Te conto a seguir, uma verdade sobre Inteligência Emocional que poderá te chocar – Por Marcos Clementino

Sendo uma das soft skills do momento, ainda há uma certa confusão e alguns mitos quando pensamos sobre Inteligência Emocional. Que ela influencia diretamente a carreira e os negócios, ninguém questiona, porém, há uma verdade sobre Inteligência Emocional que poderá te chocar. Quer saber qual é? Então continue acompanhando o artigo de hoje do nosso palestrante de sucesso, Marcos Clementino.

Palestras de Sucesso Entrevista Marcos Clementino

Prepare-se: a verdade sobre Inteligência Emocional poderá te surpreender!

Quase sempre quando estamos diante de temas como gestão, carreira, business, a habilidade Inteligência Emocional surge como uma das mais necessárias.

Contudo, noto que no meio corporativo, ainda é muito comum o fato de que  empresários, líderes e colaboradores, ainda tenham a falsa ideia de que  inteligência emocional é apenas ficar em silêncio diante de um diálogo conflituoso.

“Inteligência Emocional é um tema na moda. Tem muitos especialistas e diversos praticantes. A teoria é linda, a realidade a ser aplicada é outra.” – Marcos Clementino 

Pois bem, eu tenho algo a dizer sobre o assunto, que a princípio poderá até te chocar, mas que eu acredito que irá abrir fronteiras para o seu desenvolvimento.

Não se aprende a dominar a inteligência emocional apenas com a leitura de um livro ou um curso de fim de semana

É exatamente isso que você leu acima: não se aprende a dominar a inteligência emocional apenas com a leitura de um livro ou um curso de fim de semana.

Explico: ao longo da vida, conforme o próprio amadurecimento, temos um melhor discernimento. Claro, treinamentos e literaturas referentes ao tema ajudam demais na compreensão, contudo, a experiência da própria vida é o que nos traz uma aprendizagem eficaz.

As perdas, os prejuízos, tantas frustrações, desilusões e conflitos no geral, exercitam essa “musculatura” emocional. 

Como diz o ditado:

“O ferro só é moldado em temperaturas elevadíssimas. Se ilude quem ignora esse fato.”

Inteligência Emocional: a competência mais valiosa 

Pode ter certeza:  nos dias atuais, essa habilidade é ainda mais importante do que a própria competência curricular acadêmica.

Dominá-la é sair na frente no mercado, sobretudo em um mundo pós pandemia, em que uma quantidade avassaladora de pessoas apresentam  patologias como ansiedade e depressão, e com o aumento do número de suicídios. 

“Encontrar um profissional saudável mentalmente e, sobretudo, com uma boa gestão emocional vale ouro para as empresas. Por isso vale se desenvolver e viver experiências que vão exigir o máximo dessa inteligência, bem como moldá-la.” – Marcos Clementino 

Agora que você compreendeu que não se aprende a dominar a inteligência emocional apenas com a leitura de um livro, compartilhe o post de hoje com quem merece e vamos juntos nessa jornada. Tenho palestras e treinamentos sob medida para trabalhar a Inteligência Emocional em sua empresa, com sua equipe. Nos vemos lá! 

Quero uma palestra do Marcos Clementino em minha empresa!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes