Será que você é uma boa companhia para aqueles que te rodeiam?- Por Alberto Araújo

Você já parou para pensar sobre o exercício da boa companhia? O distanciamento social colocou todos nós à prova, não é mesmo? Afinal, diante de toda adversidade, tivemos obrigatoriamente que trabalhar nossa resiliência e força. Suportar o isolamento e o fato de ficarmos afastados de quem gostaríamos de ter por perto, em boa parte das vezes.

Para muitas pessoas, a única companhia era a própria, e é aí que te faço um questionamento: você é uma boa companhia para si mesmo? E para aqueles que compartilham a vida contigo? Que te rodeiam, seja em casa, no trabalho, na vida social? 

Vem comigo que hoje este assunto vai render aqui no blog, confira! 

O melhor lugar do mundo é a boa companhia 

O que você acha de fazermos uma autoanálise para sabermos se, ao longo não somente deste período de reclusão, mas de toda a vida, estamos sendo alguém agradável de se conviver?

Por exemplo, você tem o hábito de acordar com um sorriso no rosto e um bom dia na ponta da língua? Para e pense no quanto simples gestos assim podem nos tornar alguém mais agradável, alguém melhor, com um astral positivo, capaz de influenciar as outras pessoas com boas energias!

Por mais que as coisas estejam difíceis, seja no seu negócio, no trabalho, com seu relacionamento familiar, nós precisamos nos esforçar para, ao invés de tornar tudo ainda pior, contribuir com nossa parcela para fazer as coisas mudarem, para melhor.

Há um trecho do livro “Minutos de Sabedoria”, que diz o seguinte:

“Cada um recebe de acordo com o que dá. Se você der ódios e indiferenças, há de recebê-los de volta. Mas se der atenção e carinho, há de ver-se cercado de afeto e Amor.

Ninguém se aproxima do espinheiro, por causa dos espinhos, nem do lodo, porque suja.

Mas todos apreciam permanecer perto das flores, que espalham beleza e perfume.

Cada um recebe de acordo com o que dá.”

Concluindo sobre ser uma boa companhia

Quando somos uma boa companhia para nós e para os outros, todos encontram prazer em estar ao nosso lado e isso tem um poder mágico de transformação!

Eu até escrevi uma canção que o refrão diz: “O melhor lugar do mundo é uma boa companhia”. 

Deixo abaixo a interpretação contagiante da banda Mr. Gyn para a canção:

Vamos então nutrir o bom astral, mesmo diante das adversidades e sermos uma boa companhia? Aliás, agradeço a sua companhia até aqui e já fico à espera do nosso próximo encontro! Até lá! 

Não perca a chance de levar o extraordinário palestrante Alberto Araújo para o seu evento 

O estilo das palestras de Alberto Araújo é extremamente envolvente. Ele tem a habilidade de  levar os colaboradores envolvidos no ciclo corporativo a atingirem suas metas pessoais e profissionais, através de engajamento, foco e proatividade, despertando em cada um, a necessidade de agir para colher o fruto de suas sementes.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes