Seja rico daquilo que o dinheiro não é capaz de comprar- Por Todescatto

O que é riqueza para você, meu abençoado e abençoada?

Certa vez, Jack Ma, dono do grupo Alibaba, que faturou cerca de US$ 25 bilhões na Bolsa de Nova York, disse que se sente triste e que todos ao seu redor só pensam em dinheiro.

Clica aqui pra ler a matéria que saiu no jornal Estadão.

Se por um lado, o dinheiro para ele é uma causa de dor, para algumas pessoas pobres, que acreditam que somente o dinheiro lhes traria felicidade, é exatamente a falta do vil metal que lhes traz angústia.

Contudo, há um elo de ligação entre estes dois pontos: não exatamente o dinheiro em si, mas a ideia de que ele é o foco da riqueza. 

Vamos entender melhor essa relação e refletir? Então vem comigo! 

A verdadeira riqueza não está nos tesouros que as traças podem roer

O dinheiro não é capaz de comprar o amor próprio, e é aí que reside sua fortaleza e riqueza!

As pessoas correm atrás do dinheiro, quando na verdade, o dinheiro deve ser uma consequência do seu esforço, do seu trabalho, da sua dedicação.

As pessoas condicionam a felicidade, às coisas materiais, porém, ao seguirem nesse caminho, se frustram e vivem uma vida vazia.

Há muitas coisas que o dinheiro não pode comprar, e acredite, são as mais importantes da vida, afinal, revelam a verdadeira riqueza.

O dinheiro não compra o amor, nem o tempo, nem a paz, tampouco o talento e a saúde e nem mesmo a amizade.

Concluindo

Ganhar mais dinheiro é algo que todos devemos fazer para alcançar nossos objetivos, ajudar os necessitados e ter opções na vida. É algo importante para melhorar nossa própria experiência de vida. Não há problema em ganhar dinheiro, mas sim, em priorizar ganhar dinheiro como um propósito de vida e acreditar que se pode comprar qualquer coisa. 

O dinheiro nos ajuda em muitos aspectos da vida. No entanto, o dinheiro não é a coisa mais importante na vida por si só. Não vale a pena sacrificar todas as outras coisas essenciais da vida. Invista em você! Pense nisso, dá seu show e “tâmo junto”! 

Conheça o evento Diamond, de Todescatto

No meu evento Conceito Diamond, eu abordo essa questão em uma palestra que vai muito além do que a simples motivação. Trata-se de uma experiência que irá impactar profundamente sua própria existência. Te vejo por lá?

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes