Segredos revelados: quais são os maiores obstáculos ao desenvolvimento pessoal e profissional? – Por Douglas Marangoni

Que a vida é repleta de desafios, nós já sabemos. Porém, quais são os maiores obstáculos ao desenvolvimento pessoal? 

Cada pessoa tem uma história, uma visão de mundo, uma maneira própria de lidar com os contratempos da vida. A grande graça é não se deixar abater diante das barreiras e imprevistos e seguir rumo aos objetivos. 

O palestrante Douglas Marangoni é um profissional renomado, mas até conquistar esse patamar, teve que contornar inúmeras dificuldades. No post de hoje ele abre o coração e compartilha conosco, alguns dos maiores obstáculos pessoais que enfrentou. Com certeza, você irá se identificar com o que ele diz e irá se inspirar a seguir. Confira!

Se você é empreendedor e está “matando um leão por dia” você pode estar matando o seu negócio! Entenda e pare antes que seja tarde!

Os maiores obstáculos ao desenvolvimento pessoal nem sempre estão claros 

Se tudo fosse sempre fácil, convenhamos, não teria tanta graça, não é verdade? O desenvolvimento pessoal demanda muito esforço e certas vezes, uma percepção mais apurada da nossa parte.

Afinal, há obstáculos que sequer enxergamos ou percebemos, mas que podem nos puxar para baixo diante do nosso desconhecimento.

Um exemplo é quando de forma sutil, disfarçado de bem querer, as pessoas, até mesmo as mais próximas, parentes e afins, querem nos aconselhar dizendo que estamos perdendo tempo em busca de determinados objetivos. A frase clássica, “só quero te ajudar”, é um forte indício disso.

Etarismo: um dos maiores obstáculos no ambiente de trabalho

Desenvolvimento pessoal e mercado de trabalho andam de mãos dadas. E se há um obstáculo que devemos superar e não se deixar abater é o etarismo. Ou seja, o preconceito em relação a idade, algo que atinge todas as faixas, dos jovens aos mais velhos.

Pessoalmente, tenho uma experiência clara de sofrer etarismo na época em que comecei a me destacar na carreira.

Até comentei na minha entrevista aqui no site e deixo o relato na íntegra, a seguir: 

“Me recordo que no meu primeiro dia como professor na graduação, um aluno que era gerente em um banco privado, me abordou na frente de toda a turma e me perguntou: Como um menino como você pode acrescentar na minha vida profissional?”. 

Como eu reagi? Com humildade, pedi a ele uma oportunidade para que até o fim do semestre, eu pudesse responder a  pergunta.

Sabe o que aconteceu?

“Chegado o último dia daquele semestre, este mesmo aluno se levantou e me agradeceu em alto e bom som, informando que o que ele não tinha apreendido em 10 anos como gerente ele tinha aprendido em 6 meses nas minhas aulas e gostaria de se desculpar pelo primeiro dia de aula.”

Portanto, fica aqui minha dica pra você: não abaixe a cabeça, mantenha seu equilíbrio emocional e não se deixe intimidar, invista em você e no seu desenvolvimento pessoal. O mundo está cheio de oportunidades para aqueles que seguem e não desistem na primeira barreira encontrada. Um forte abraço, contem comigo. 

Clique aqui e conheça o perfil do palestrante de sucesso Douglas Marangoni

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes