Segredos revelados: como romper a perigosa zona de conforto e alcançar resultados extraordinários?- Por Leandro Waldvogel

Certamente você já ouviu falar sobre a perigosa zona de conforto, não é mesmo? E, acredite no que irei te dizer: pode ser que você esteja dentro dela nesse exato momento, mas ainda não se deu conta!

Talvez seja exatamente por isso que você ainda não conquistou aqueles objetivos traçados, sabia?

O fato é que as coisas só acontecem mesmo quando rompemos com ela. Quando você consegue se livrar dessa prisão, coisas extraordinárias acontece. Quer descobrir como quebrar essas correntes e seguir livre, rumo às realizações? 

Então aproveite as lições que o super palestrante Leandro Waldvogel compartilha conosco no blog de hoje, está imperdível!

Somos todos vítimas do perigo da zona de conforto, mas podemos reagir

Olá você que sempre me acompanha aqui no blog da Palestras de Sucesso. Você sabe que para mim, é sempre uma grande honra dividir um pouco da minha experiência, sacadas e visões acerca do mundo corporativo e da minha trajetória profissional, não é mesmo? 

Hoje toco em um assunto que julgo ser extremamente relevante: zona de conforto. Algo que ao menos em algum momento de nossas vidas, todos somos vítimas. Contudo, cabe a nós mesmos romper essa prisão que tanto limita nossas conquistas e ações, e nos impede aflorar o nosso poder pessoal.

A vida é feita de escolhas e decisões, isso não podemos negar. Por isso que eu digo, você pode tanto optar em se manter na zona de conforto, e viver estacionado, ou pode alçar voos mais arrojados, correndo riscos, mas curtindo a aventura de viver com emoção, com propósito e claro, com realizações e resultados não menores do que extraordinários. E aí, qual vai ser? 

“Mas, Leandro: o que é mesmo essa tal zona de conforto?” Antes, te conto um pouco sobre o quanto sobreviver na zona de conforto é prejudicial.

Os malefícios da zona de conforto 

São muitas as mazelas de permanecer nessa “gaiola”, mas posso te contar  algumas, tais como:

  • Jogar fora o seu próprio talento

Entenda que nessa região de estagnação, você nada mais faz do que se sabotar. Todo seu potencial é minado, é como se você tivesse sentado em um tesouro, mas não o usa-se para nada.

  • Impacta de forma negativa sua trajetória profissional e pessoal

A chance de crescer com seu negócio, empresa, ou mesmo carreira, fica a cada dia mais distante. Você perde oportunidades de negócios, e mesmo das boas coisas que a vida reserva para aquele que vai em frente e faz acontecer.

  • Doenças físicas e psicológicas 

A estagnação está relacionada com o sedentarismo e mesmo com a depressão. 

Afinal, o que é a zona de conforto? Como posso superá-la?

Sabe aquela nossa inclinação em fazer aquilo que é mais  fácil, conhecido e cômodo, pois fazemos sempre? 

Aqueles ciclos viciosos, que nos impede de iniciar algo desafiador, novo? Essa é a nossa zona de conforto. É ela que fala baixinho no nosso ouvido: “Fica aí mesmo, aqui é mais quentinho, você já tá acostumado”.

Tudo aquilo que exige de nós motivação, autodisciplina, comprometimento, tudo aquilo que nos tira da inércia, está exatamente fora dessa zona. 

Sabendo disso, você provavelmente questione: “Quero sair, quero evoluir, o que faço pra sair dessa armadilha?”.

Pois bem.  Há um velho ditado inglês que remonta ao século XVI que diz: 

“ Sem riscos, sem ganhos.”

Significa essencialmente que, se não nos envolvermos em novas experiências, não ganharemos novas perspectivas. Perceba que esse ditado é extremamente atual.

Dos antigos marinheiros que resistiram às tempestades para explorar novas terras aos modernos empreendedores digitais que construíram negócios remotos online, a vida continua a recompensar aqueles que se aventuram no desconhecido. Sabe o motivo?  Pelo simples fato de que eles se jogaram em situações desconfortáveis. Eles são aqueles que abraçaram com força o desconforto.

Estamos aqui, na terra, para evoluir; é por isso que falamos sobre “evolução humana”.

Então, por que você não está crescendo? Você não está crescendo porque se recusa a ficar desconfortável. Você não está crescendo porque se recusa a ter novas experiências, sobrevivendo profundamente em sua zona de conforto. 

Para romper essa barreira, você precisa perceber que  para atingir seus objetivos, precisa de novas habilidades, hábitos, conhecimentos e experiências. Para sair do lugar que está agora e chegar até onde deseja estar, você deve fazer coisas que nunca fez antes. Você deve estar disposto a ficar desconfortável. Afinal, o desconforto é o único caminho para o crescimento. Não há outro caminho.

Uma palestra de impacto, que te faz sorrir e chorar, mas acima de tudo, te faz acreditar que tudo é possível

Na minha consagrada palestra, denominada “Em cada história, a sua história”, eu mostro que todos nós somos o resultado de nossas escolhas. Você é quem decide se vai ficar parado, sem agir, ou se vai desafiar seus próprios limites e  escalar montanhas. 

Mais do que escalar montanhas, podemos nos mover e atravessar verdadeiros oceanos.

Há o poder pessoal que emana em cada um de nós, para conquistar nossos sonhos, realizar objetivos.  

Como eu digo:

“ No poder de cada indivíduo está a força para transformar o mundo ao nosso redor, atingir resultados extraordinários e ter uma vida mais plena e feliz.”

Acreditar nisso é o primeiro passo para que você comece agora mesmo a trilhar um novo caminho, fora da zona de conforto. E saiba, minha mão está aqui para lhe guiar nessa brilhante trajetória. Conte comigo

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes