Qual o segredo para ter uma comunicação que cativa e encanta a todos?- Por Fabi Teixeira

Comunicação que cativa: basta falar bem?

Afinal: o que é falar bem? Muita gente acredita que para ter uma boa comunicação, basta reunir meia dúvida de frases de impacto, ou mesmo, investir na oratória e no poder de improvisação mediante pressão. De fato, são boas estratégias, mas, cá pra nós, lá, no fundo, mesmo, você acredita que para  cativar seu público e gerar conexão com ele, isso basta?

Quer uma dica? Reflita sobre isso, enquanto lê mais um artigo incrível da não menos incrível palestrante de sucesso, carismática e poderosa comunicadora, Fabi Teixeira! No blog de hoje, ela vai revelar um segredo que vai revolucionar, certamente, a forma como você se comunica com a sua audiência. Acompanhe!

Comunicação que cativa: de nada adianta dominar todo o conhecimento se não consegue transmiti-lo

Você investe na melhora da sua comunicação. Faz cursos, estuda, treina a oratória, e já consegue até improvisar em situações variadas, desde as mais inusitadas e inesperadas, até aquelas onde se vê sob pressão. Parabéns! 

Mas, você ainda sente que tá faltando algo para, digamos assim, decolar sua audiência, estou certa?

Veja bem, infelizmente, de nada adiantará você dominar o conhecimento, se por meio da sua comunicação, você não ser bem-sucedida (o) em transmiti-lo.

É bem provável que você esteja cometendo um erro clássico:  está focando em você. Quando, o foco é o outro, compreende? 

A sua mensagem deve ser clara, empática, acessível

Eu sei, muitas vezes, nos preocupamos com nossa argumentação, em falar bem, tecnicamente dizendo. Contudo, algumas vezes relegamos a segundo plano, o princípio fundamental de como ser um bom comunicador. É o que eu chamo de essência para ter um desempenho assertivo. 

Até trago a seguir, alguns números que ilustram o que disse acima: 

A comunicação é transmitida da seguinte forma:

  • 55% não verbal
  • 38% vocal
  • 7% verbal

Percebe o quanto a gente se preocupa demasiadamente no COMO falar, e esquecemos do CONTEÚDO?

Se a todo tempo, nossos olhares, gestos e palavras, comunicam, o que mais é preciso para encantarmos nosso público? Qual é o segredo? 

Seja você mesmo e se comunique com a sua verdade! 

Conforme eu postei dias atrás em uma das minhas redes sociais: 

“Os melhores comunicadores sabem que para que a Comunicação seja bem sucedida, ela precisa ser de verdade. Quando falamos a verdade, o conteúdo é fácil de ser entendido, através de histórias você consegue cativar o público, engajar e transmitir a informação.”

Sendo assim a grande lição, ou se você preferir, segredo para cativar e conectar, é simplesmente não tentar ser aquilo que você não é. Os grandes comunicadores são a prova disso. Seguem fiéis à essência, são autênticos, o que sem dúvidas, é o grande diferencial que apresentam e comunicam.

Portanto, não deixe de lado o seu eu verdadeiro. Invista sim, em aprimorar as habilidades, mas nunca abandonando sua essência. 

Agora, seja você mesmo, aquela pessoa legal que não é nada egoísta e que compartilha o que aprende com os amigos, ok? Mostre esse conteúdo para outras pessoas também! 

As palestras de Fabi Teixeira favorecem a comunicação do seu negócio

Fabi Teixeira é palestrante de Sucesso e formada em Jornalismo pela PUC SP. Com isso, foi repórter dos maiores canais televisivos do Brasil, e se destaca em suas palestras pelo pensamento ágil e todo conhecimento que possui acerca de comunicação.

Por isso, veja agora mesmo o perfil de Fabi Teixeira e a contrate para ótimas palestras!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes