Qual o papel de um coach?- Por Thiago Curimbaba

Nunca se falou tanto sobre o papel de um coach, não é verdade? Antes de mais nada, é preciso salientar que dentre as atribuições de um coach, ele carrega consigo a “responsa” de direcionar a pessoa que o procura, para o caminho capaz de levá-la até o estado/realização que ela tanto almeja.

Se você que me lê agora, está insatisfeito com sua vida pessoal e profissional e sente que precisa de ajuda, certamente um coach pode contribuir imensamente em seu processo de transformação.

Contudo, é importante saber filtrar se o profissional que você quer contratar, seja altamente gabaritado e capacitado para oferecer a condução necessária deste importante processo.

E uma das formas de filtrar isso é compreendendo exatamente o papel de um coach e também do coachee (no caso, quem contrata o coach, ou seja, o cliente).

Te explico melhor a seguir, qual é o papel e a importância de um profissional coach.

A responsabilidade do coach 

O papel do coach é muito relevante para a transformação de um indivíduo. Quando você procura por um profissional deste segmento, ele deve saber como trabalhar os objetivos, metas e sonhos do respectivo cliente.

Isso envolve não somente a esfera social, como também pessoal, profissional, física, intelectual e mesmo espiritual, dependendo da situação.

Papel do coach

O coach pode atuar em várias frentes. Um exemplo básico que comentei na entrevista que concedi aqui para o site Palestras de Sucesso, foi:

“Geralmente, quando você precisa resolver ou eliminar algum bloqueio ,alguma crença limitante que está te paralisando e você não consegue sair do lugar, tem a impressão que sua vida está cada vez indo para trás, ao invés de estar crescendo, evoluindo, o coach atua no sentido de te ajudar a sair dessa estagnação. 

Seja algum problema que esteja enfrentando no seu relacionamento, ou questões de saúde, financeira, etc.,  o papel do coach será o de por meio de  perguntas, direcionar e entender como está sua vida nesse exato momento”.

Esse momento é chamado de estado atual ou ponto A , para depois chegar ao seu estado desejado- denominado o ponto B.

Pois bem, é com base nesse entendimento, que o profissional coach traça o plano de ação para que você dê os primeiros passos, em direção ao que chamo de vida extraordinária.

De forma bem prática, imagine que você tem dificuldade para guardar dinheiro, economizar, lidar com as finanças de modo geral.

O coach lhe dará algumas tarefas que você deverá executar para conseguir atingir seu objetivo (poupar, gastar menos, acabar com suas dívidas, etc.).

Espero que esse conteúdo tenha lhe ajudado e desde já, deixo aqui o convite para me acompanhar nos próximos posts, beleza?

As palestras de Thiago Curimbaba te ajudam a revolucionar sua vida e seus negócios

Thiago Curimbaba é um dos grandes expoentes do mundo das palestras na atualidade. Dinâmico, perspicaz e altamente profissional, tem ajudado pessoas e empresas a “virar a chave”, rumo ao sucesso. Clique aqui e confira mais sobre o palestrante.

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes