Você sabe qual o grande legado que poderá deixar?- Por Caçadores de Bons Exemplos

Fazer a diferença. Causar um impacto positivo na vida do próximo. Na escola, no trabalho, em casa, na rua. Não importa onde você esteja, a pergunta que não quer calar é: por que não sermos mais gentis?

Quem acompanha a trajetória linda e ímpar dos Caçadores de Bons Exemplos, sabem o trabalho de impacto positivo que eles tem, não é mesmo?

O casal que faz algumas das palestras mais inspiradoras e tocantes de todos os tempos, é cada vez mais necessário em nosso mundo, nas instituições de ensino, no cenário corporativo e em qualquer lugar onde bata um coração.

Certamente, eles já deixaram, e continuam deixando um legado, por onde passam. E você?E eu? Nós? Qual o grande legado que poderemos deixar? Sobre o que seremos lembrados quando partirmos? 

Esta é reflexão de hoje, continue a leitura inspiradora do casal de palestrantes de sucesso mais amado do Brasil.

O grande legado que podemos deixar: fazer a diferença positivamente na vida das pessoas

Muitas pessoas elogiam nosso trabalho, nos chamam de corajosos, necessários. Mas, acredite, o que fazemos é apenas um grão de areia, perto do que cada um de nós pode fazer pelo próximo.

A algo que você aí do outro lado pode fazer, que não requer nenhum custo, apenas boa vontade e disposição: fazer a diferença positivamente na vida das pessoas.

Acredite, isso tem um poder imensurável de transformar nosso lar, nossa rua, nossa comunidade, bairro, cidade, o universo! 

“As atitudes começam simples e vão evoluindo com o passar do tempo! O primeiro passo é tirar do papel os questionamentos e partir para ação! Primeiro temos que fazer o mais difícil: mudar a nós mesmos! Segundo, mudamos nossa família, nossa rua, nosso bairro, nossa cidade e quem sabe juntos mudamos o mundo!” – Caçadores de Bons Exemplos

O que podemos fazer para impactar de forma positiva as pessoas?

Partindo do princípio que devemos impactar positivamente, antes de mais nada, nós mesmos, como falamos em nossa entrevista aqui no site, uma das maneiras de fazer a diferença de maneira positiva é nos sintonizarmos com o Bem:

“A sintonia com o Bem é uma construção diária e lenta! Todos os dias diminua a sintonia com coisas e notícias ruins e sintonize com 1 ação boa/inspiradora. Aos poucos vá aumentando essa experiência para 2 ações por dia e quando menos esperar já terá modificado seu olhar!”

Seu legado no mundo está diretamente ligado às suas atitudes. Portanto, é importante descobrir o que te move, seu propósito.

Quando isso ocorrer, fica mais claro se você, por exemplo, militará em alguma causa, fará um trabalho como voluntário, etc.

E se você morresse hoje? 

Sabia que temos um TEDx que aborda o tema?

E se você morresse hoje? O que ficaria pendente? Nós vivemos diariamente a vida, pensando na morte. Isso não é  nada fúnebre, apenas uma reflexão sobre a vida!”

Acredito que fará sentido para você aí do outro lado. Aperte o play e confira:

Agora conta pra gente, qual será o seu legado? 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes