Qual a importância da empresa desenvolver uma cultura de segurança para eliminar os acidentes de trânsito? – Por André Garcia

Garantir a segurança e integridade dos colaboradores é o desejo de todo gestor. Contudo, não basta ficar no plano das ideias e do desejo. São necessárias ações proativas e acima de tudo, dar o exemplo. Para tanto, desenvolver na empresa uma cultura de segurança, capaz de eliminar ou minimizar a incidência de acidentes de trânsito, é essencial. 

Nosso especialista no tema, o palestrante André Garcia, nos fala a seguir sobre a importância de se realizar ações neste sentido. Acompanhe.

Entenda quais são os benefícios de uma palestra sobre Educação e Segurança de Trânsito para as empresas e seus colaboradores – Por André Garcia

Cultura de segurança na empresa: todos saem ganhando

Um dos maiores erros que um gestor pode cometer em um negócio é simplesmente negligenciar a criação e fortalecimento de uma cultura de segurança na empresa. 

Pare e pense: em relação à condução de veículos, por exemplo, infelizmente os acidentes ou incidentes de trânsito acarretam muitas vezes, na perda ou afastamento de um colaborador. Em síntese, todos saem perdendo, não é verdade?

Por outro lado, ao ter firmada na empresa, uma cultura que priorize acima de tudo a segurança, investindo em ações que treinem e conscientizem as pessoas que fazem parte do grupo, a probabilidade de problemas com acidentes diminui e todos saem ganhando. 

“A importância é imensurável do ponto de vista imaterial e surte efeito quando pensamos no negócio ($$$).” – André Garcia 

Como tornar a cultura de segurança para eliminar os acidentes algo real e efetivo?

“Costumo afirmar que a palavra direciona (ou convence), mas o exemplo arrasta.”- André Garcia

Palestras, treinamentos, workshops, tudo isso é extremamente válido no sentido de disseminar uma cultura de segurança. Sem contar com a possibilidade do uso de ferramentas online, ainda mais populares após a pandemia.

No entanto, todos esses esforços pouco valerão, se não houver o exemplo de cima, compreende?

Conforme comentei em minha entrevista para o site Palestras de Sucesso:

“Quero dizer com isso que o exemplo dentro de uma empresa tem que vir de cima. Não adianta o empresário ou CEO exigir ações para minimizar acidentes, autorizar a contratação de profissionais e não dar exemplo”.

Quando me refiro a dar o exemplo, quero dizer desde o fato do gestor simplesmente não participar de uma palestra sob o pretexto de compromissos ou tarefas inadiáveis, ou mesmo do gestor se comportar de maneira leviana e displicente ao volante.

Digo isso por experiência própria, pois já me aconteceu de realizar ações em empresas onde saindo com minha moto me deparei com um diretor saindo de automóvel, do estacionamento, falando ao celular e, literalmente, quase me atropelando. 

Agora me conta: convencido da necessidade de investir em uma cultura de segurança para eliminar os acidentes de trânsito? Precisa de ajuda? Minhas palestras e treinamentos estão à disposição. Entre agora em contato e saiba mais!

Quero uma palestra do André Garcia agora em minha empresa!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes