Quais são os tipos de eventos corporativos?

Sabia que quando falamos sobre eventos corporativos, eles podem ser de vários tipos e ocasiões? Apesar de acharmos muitas vezes que os eventos corporativos são todos iguais, cada tipo carrega seus próprios diferenciais e dinâmicas.

Levar tais nuances em consideração pode ser exatamente a oportunidade de planejar o evento da melhor forma, obtendo assim o êxito desejado.

Você sabe exatamente o que é um evento corporativo e quais os principais? A equipe da Agência Palestras de Sucesso conta para você a seguir, confira!

O que é um evento corporativo?

Pode ser definido como um evento de natureza corporativa/empresarial. O objetivo é promover e incentivar a interação entre os participantes, com o intuito de disseminar novos conhecimentos para a plateia/público, ou ainda criar um relacionamento mais próximo com clientes, parceiros, etc.

O evento corporativo permite uma série de tipologias de eventos, onde o papel de uma equipe de palestrantes e a presença de um mestre de cerimonias contribui essencialmente para a eficácia do evento, em seus mais variados objetivos.

Evento corporativo do tipo palestra

a-takeda-chamou-pauljack-para-apresentar-uma-palestra-motivacional-historica-4

São eventos onde o palestrante levanta questões e aborda temas relevantes ao público, com a intenção de impactar positivamente a plateia e a empresa que oferece o evento.

É um dos mais comuns, sendo que a palestra pode constar também em outros tipos de eventos corporativos.

Evento corporativo do tipo conferência

Em uma conferência, temos uma exposição por meio de palestras, realizada por um nome conceituado, ou seja, autoridade em determinado tema, com um número expressivo de pessoas no público.

Há um presidente de mesa que irá  conduzir a apresentação, sendo mais formal que uma palestra.

Evento corporativo do tipo congresso

Em boa parte das vezes, os congressos se limitam a grupos associativos, divididos tanto em categorias de profissionais quanto em linhas acadêmicas, dentre outras possibilidades.

Um assunto específico e de interesse dos participantes é o foco do debate, sendo que no congresso temos uma série de outros eventos, tais como palestras, seminários, conferências, mesa redonda e debates.

Feiras de Negócios: um importante tipo de evento no mundo corporativo

As feiras de negócios surgem como uma oportunidade para as empresas apresentarem seus produtos e serviços a um grande público. Vários membros de uma determinada indústria se reúnem para discutirem temas relevantes,  seja em um ginásio, estádio, arena  ou mesmo hotel, permitindo que as empresas se conectem com vários clientes potenciais simultaneamente.

As feiras comerciais geralmente consistem em workshops e apresentações, estimulando o networking. A mídia e os influenciadores também costumam marcar presença nestes eventos. Os expositores pagam para ter seu estande montado, enquanto os participantes pagam uma pequena taxa de entrada / presença.

Confraternização 

Blog > Como surgiu a Confraternização Universal? - Sabor da Fonte

A popular confraternização é um tipo de evento corporativo que não pode faltar. Termo originário do latim confrarnitas, se trata de convívio ou socialização amigável entre pessoas que compartilham as mesmas opiniões e sentimentos.

Nestes eventos, o foco é mostrar a importância de cada membro da empresa, com palestras que tragam temas leves, de maneira positiva, ou mesmo shows musicais, de mágica, teatro, etc.

Treinamentos corporativos 

Não há dúvidas que este se trata de um dos eventos mais significativos dentro de uma empresa, na medida em que investe no desenvolvimento dos profissionais, atualizando e aprimorando habilidades relevantes no mercado.

Agora que você conhece os principais tipos de eventos corporativos, já sabe qual quer promover? Não importa qual seja a modalidade do evento, os melhores profissionais para abrilhantá-lo estão aqui, na Palestras de Sucesso!

Clique aqui e tenha os melhores palestrantes para eventos corporativos do Brasil! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes