Quais práticas a Liderança de Times Híbridos deve adotar para contribuir com a Saúde Mental dos colaboradores? – Por Denise Salvador

Nunca se falou tanto em Saúde Mental dos colaboradores. Conforme dados da Organização Mundial da Saúde – OMS,no primeiro ano da pandemia do novo coronavírus, houve um aumento de 25% na prevalência de ansiedade e depressão em todo o mundo.

Especialmente no Brasil, os suicídios sobem sem parar, segundo Datasus, e matam mais que acidente de moto, na contramão do resto do mundo.

Sendo assim, diante da tamanha urgência que o tema demanda, nossa palestrante Denise Salvador traz um interessante questionamento a este debate: Quais práticas a Liderança de Times Híbridos deve adotar para contribuir com a Saúde Mental dos colaboradores? É o que veremos a seguir, acompanhe. 

O modelo remoto/híbrido traz  bastante impacto na saúde mental

Em um cenário onde muito se alerta sobre os impactos do modelo remoto/híbrido de trabalho, na saúde mental dos colaboradores, é de extrema importância que a liderança de times híbridos adote estratégias que favoreçam o bem-estar de seus respectivos times.

Em linhas gerais, os colaboradores que atuam neste modelo possuem forte incapacidade de desconectar-se do trabalho, sendo que há um considerável número de relatos de excesso de trabalho. O  Brasil, aliás, é um dos países com maior incidência na Síndrome do Burnout, por exemplo. E ainda adicionamos a isso o fenômeno Great Resignation que já chegou no Brasil: as pessoas estão se sentindo cansadas e sem propósito e estão deixando seus empregos, muitos sem outro na mão.

O que a liderança de times híbridos deve fazer? 

Você que é líder e me acompanha: sabe qual é o seu papel e responsabilidade diante deste contexto? Como eu disse na minha entrevista aqui no site:

“O líder precisa estar atento à saúde mental de seus colaboradores, começando pelo exemplo!”

Além disso, é de extrema importância que o líder incentive o equilíbrio e o bem-estar de suas equipes híbridas. 

Observe os gatilhos !!! Repare se há membros do time, com excesso de projetos, atividades, prazos curtos, etc. Atentar-se a este tópico é fundamental para um ambiente feliz e saudável.

Eu abordo de maneira mais ampla essa problemática em minhas palestras. Clique aqui e conheça minhas soluções para sua empresa e equipe remota. 

As palestras de Denise Salvador ajudam a engajar equipes remotas/híbridas

As palestras de Denise Salvador  possuem bastante foco em como alcançar alta performance das equipes liderando times em ambientes remotos e híbridos, incluindo abordagem dos desafios e práticas para que a colaboração em ambientes híbridos/remotos aconteça.

Quero uma palestra de Denise Salvador em minha empresa!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes