Precisamos falar sobre como humanizar as relações com clientes e colaboradores – Por André Garcia

Você que está inserido no âmbito corporativo e dos negócios, já parou para pensar sobre a necessidade de humanizar as relações com clientes e colaboradores? O termo está em alta, contudo, muitas empresas ainda não sabem como colocá-lo em prática. Afinal, quais instrumentos podemos utilizar para promover um impacto positivo na empresa, através de um olhar mais humano? 

Quem nos responde é o palestrante de sucesso, André Garcia. Acompanhe a seguir! 

Palestras de Sucesso Entrevista Andre Garcia

Humanizar as relações com clientes e colaboradores implica em 3 pilares fundamentais 

Quem está à frente de um negócio, via de regra sabe que há uma característica marcante que se repete em toda empresa bem-sucedida: Missão, Visão e Valores.

Obviamente, sem exceção, para que uma empresa exista, ela precisa de pessoas. 

Assim, não é complicado concluirmos que antes mesmo de buscar clientes ou investir em determinado mercado, é preciso que a empresa tenha esses três pilares focados nos seus colaboradores.

Há um erro muito comum nas empresas, que é o fato de direcionar os 3 pilares mencionados acima, para os respectivos clientes somente. Oras, e quem vai lidar, tratar, atender esses clientes? 

Percebe a importância de investir nos colaboradores, primordialmente? Humanizar é uma forma de valorizar essas relações com seus clientes internos (colaboradores) e externos. 

Mas, o que é mesmo humanizar?

Não existe espaço no mundo atual para o ser humano umbilical

Quando se fala em humanizar, significa colocar em prática a tolerância, a benevolência de uns para com os outros. Em síntese, tratar como gostaria de ser tratado, simples assim.

Na empresa que já sabe da importância de humanizar as relações, um dos instrumentos mais interessantes para levar as pessoas à  reflexão da necessidade de respeitar o próximo com suas diferenças, é a palestra dentro da temática. 

Ao disseminar a cultura da empresa, pautada na necessidade e importância de empatia e compaixão pelo próximo, certamente a gestão planta sementes que renderão belíssimos frutos.

Como eu disse na minha entrevista para o site:

“Não existe espaço no mundo atual para o ser humano umbilical. No trânsito prevalece o interesse coletivo, se você está com pressa, problema seu, tivesse planejado uma saída mais cedo, os outros usuários da via pública não tem, absolutamente, nada a ver com sua pressa.”

E então, faz sentido? Então compartilhe com seus contatos e vamos levar para mais pessoas a ideia sobre o quanto se faz necessário trazer mais empatia e um olhar mais humano nas empresas, nos negócios, nas relações humanas e sociais em geral. Forte abraço!

Quero uma palestra do André Garcia agora em minha empresa!

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