Não há outro caminho para se destacar em um mundo de iguais: é preciso ser autêntico e para tanto, seu posicionamento requer clareza para que o público possa enxergar as suas características, estilo e diferenciais.
É sobre isso que nossa palestrante de sucesso, a renomada TEDx Speaker Priscilla Caminha nos fala, a seguir. Acompanhe!
Posicionamento requer clareza: a importância do autoconhecimento
Uma das grandes verdades da vida e que se aplica perfeitamente ao empreendedorismo é: você não vai agradar todo mundo. Aliás, você não é todo mundo. Então, que tal parar de se comportar como tal?
Todo mundo já ouviu da própria mãe essa frase, não é mesmo? “Você não é todo mundo!” Somos seres únicos, singulares, exclusivos e esse é o nosso super poder, um poder que negligenciamos o tempo inteiro.
Para você se posicionar e ser autoridade no seu mercado, independente do que você faz, se você tá começando, primeiro precisa se autoconhecer. Isso é fundamental, pois para se posicionar é preciso saber quais são as forças que você tem para colocar em prática.
Quais objetivos você quer conquistar? Quais seus talentos? Quais ferramentas você precisa? É crucial ter essas respostas para você começar de fato, a se posicionar e, a partir de então, passar credibilidade e confiança para as outras pessoas.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por PALESTRAS DE SUCESSO (@palestrasdesucesso)
Vença o medo e identifique suas forças
Se eu pedir pra você fazer uma lista dos seus defeitos, tenho certeza que em questão de segundos você a fará. Isso acontece pelo fato de que o ser humano tem a tendência de enxergar o lado negativo da pilha. Quando é para falar dos aspectos positivos, temos medo, afinal, “outros vão achar que eu tô me achando”.
Na verdade, ao se posicionar os outros vão ter a certeza que você sabe quem você é e do que é capaz. Portanto, abandone esse medo e vá em busca de reconhecer quais são as suas forças.
4 coisas que você deve continuar fazendo se quiser FRACASSAR-Por Priscilla Caminha
Obviamente, nós não somos feitos só do lado positivo da pilha, ela tem o lado negativo também e no processo de autoconhecimento, é preciso reconhecer o que você tem de positivo para que possa potencializá-lo e de negativo para compreender no que ele te prejudica. Portanto, procure trabalhar os dois lados em paralelo.
Abaixo, eu te darei acesso à minha palestra e você entenderá melhor por quais motivos o posicionamento requer clareza. Aperte o play e aproveite esse presente. Depois volta aqui e me conta se conseguiu colocar em prática as minhas orientações e reflexões. Um forte abraço!