Mas, afinal, o que é se posicionar?- Por Priscilla Caminha

Posicionamento do negócio está intimamente ligado com a confiança dos clientes em relação ao seu produto e serviço, sabia? O quê? Você ainda não sabe o que é se posicionar?

As palestras de Priscilla Caminha abordam em seu conteúdo, temas relevantes como o posicionamento do negócio, conquistando assim ótimos resultados, tanto para as empresas que a levam para os eventos corporativos, quanto para os profissionais e empreendedores que investem em sua mentoria.

Sendo assim, ninguém melhor do que uma especialista em posicionamento, empreendedorismo e negócios para nos falar sobre o tema e nos mostrar como conquistar a confiança e atenção dos clientes e público, certo? 

Continue a leitura de mais um artigo de alto nível que a nossa amada Pri preparou pra gente. Vem que aqui é Sucesso!

Posicionamento do negócio: as pessoas não compram preço, mas sim, soluções!

E se eu te falar que no cenário atual, cada vez mais as pessoas estão em busca de atenção, transparência, benefícios e soluções, e não de preço? 

Para atender essa demanda, acima de tudo a sua empresa deve se posicionar como especialista no segmento que atua, para assim, conquistar a confiança dos clientes.

Complicado? Na verdade, não. Veja bem, me diga uma coisa: de que maneira você gostaria que os clientes pensassem em relação ao  seu serviço ou produto? Por exemplo, você acredita que seja mais interessante que o público associe sua marca a algo barato? Ou, ao melhor e mais exclusivo?

Ter essa resposta é fundamental, pois é por meio dela que iremos nortear o posicionamento do negócio, percebe? 

Como se posicionar para seu público e clientes? 

Você certamente está se perguntando: “Poxa, Priscilla! Me explica melhor afinal, o que é exatamente essa história de se posicionar?”.

No meu blog, eu até falei sobre isso, veja:

“Se posicionar é  ocupar uma posição de liderança e referência a partir dos diferenciais que o seu público valoriza. É conquistar um lugar especial na mente e no coração do seu cliente.”

Para tanto, acho bem interessante que você crie seu mapa de posicionamento. Se trata de ma ferramenta que ajuda identificar aqueles diferenciais que são mais valorizados no segmento em que o seu negócio atua. Com isso, você consegue uma informação de extremo valor: descobre quais são os diferenciais mais buscados e relevantes para o seu público.

Dessa forma, você ganha em conexão, e sua marca dialoga com aquelas pessoas que precisam do seu serviço e produto. O resultado disso? Mais credibilidade, confiança, reputação e impulsionamento dos resultados! 

Quando você se posiciona como especialista, consegue conquistar a confiança dos clientes, e você sabe, as pessoas querem fazer negócios com outras pessoas, com quem elas conhecem e confiam. 

Dica extra: a técnica Spin Selling

Antes de encerrar, quero mostrar para você uma importante técnica denominada Spin Selling.

Não se trata exatamente de algo novo. Ao contrário, data dos anos 80. Contudo, é uma técnica de vendas das mais poderosas do mundo, especialmente quando pensamos no contexto de  empresas que atuam no mercado B2B, ou seja, que vendem para outras empresas.

Ela trabalha com uma sequência de questões, ajudando assim o vendedor a moldar argumentos e o posicionamento mais alinhado, conforme as dores  da persona.

Dessa forma, o profissional de vendas faz a pergunta certa no momento crucial, o que estimula o cliente a pensar de forma organizada sobre os seus problemas. O vendedor, por sua vez, deixa claro à persona que ele tem a solução exata a dor revelada pelo cliente. 

Como eu disse no artigo do meu blog: 

“O acrônimo representa os pontos principais a serem explorados dentro do processo de vendas, através do posicionamento construído, para que sejam alcançados os resultados esperados:”

S – Situação – Conheça o cliente

P – Problema – Descubra suas dores

I – Implicação – Entenda as consequências de suas dores

N – Necessidade – Mostre a solução para o problema, a solução que você oferece.

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Ao investir nessa técnica,  ao procurar por algo que tenha relação com seu serviço ou produto, o cliente encontra  você, o seu conteúdo, a sua marca como a resposta certa pra sanar suas necessidades.

Dessa forma, aos poucos, o seu negócio vai se posicionando no mercado, identificando como ajudar seu público, gera valor à marca, conquista a satisfação do público e amplia sua visibilidade. Fez sentido para você? Então compartilhe com alguém que precisa saber dessas informações e aproveite para conhecer de perto minhas palestras, mentorias, cursos e treinamentos. Foguete não tem ré, vamos pra cima!  

As palestras e mentorias de Priscilla Caminha vão fazer o seu negócio decolar!

O objetivo de Priscilla Caminha é que você se conheça e descubra dentro de si a real vontade atingir seus objetivos. Ela te dará as ferramentas e estratégias para que seu negócio saia do papel e atinja os melhores resultados.

Visite agora o perfil de Priscilla Caminha e não perca essa oportunidade de alcançar seus sonhos.

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