Por que seu projeto não deu certo? Descubra aqui seu maior inimigo! (você irá se surpreender) – Por Rafael Baltresca

Seu projeto não deu certo? Provavelmente você encontrou uma justificativa racional para entender os motivos do seu empreendimento ter falhado, correto?

Mas, cá pra nós, será que essa lógica que você encontrou, está de fato, certa? 

Acredite, você pode se surpreender com o que nosso palestrante Rafael Baltresca irá revelar a seguir. Confira.

Por que seu projeto não deu certo? Já parou para pensar que sua mente pode ser a responsável?

Me responda uma coisa: quantas vezes você não fez algo que gostava muito, com muita batalha e merecimento, mas, por algum motivo, no momento crucial, na hora H, você resolveu desistir? Ou, simplesmente deu errado?

Acredito que todo mundo aí do outro lado da telinha tem alguma história nesse sentido, pra recordar. Pois, acredite: o motivo desse projeto que você acabou de pensar aí, não ter dado certo, pelo fato da sua mente tentar te proteger.

Sim, parece estranho, afinal, “como assim, proteger?”. Explico: nossa mente não sabe discernir aquilo que é considerado certo ou errado, compreende?

Ela recebe comandos, como aconteceu com seu notebook, você programa e ela executa. Nossos hábitos, valores, visão de mundo, são espécies de comandos, de uma programação mental, alimentada desde a nossa infância.

Talvez você não saiba, mas tais hábitos são baseados em emoções positivas e negativas. E é sobre isso que você deve ficar atento no tópico a seguir.

A mente e as emoções negativas 

Quando a mente percebe que o sujeito está envolvido em uma emoção negativa, em um perigo emocional, ela entende que precisa tirar a pessoa daquela situação, de qualquer maneira.

Alguns exemplos em que a mente entende como um perigo emocional:

  • Você tem uma apresentação muito importante para um grupo de diretores de uma grande empresa;
  • Precisa falar em público, etc.

Se a mente aprendeu, foi programada, para encarar tais situações como algo que revela perigo emocional, ela vai te fazer sair, desistir, abandonar o projeto em questão, entende?

Essa sensação de negatividade, muitas vezes, tem origem na infância, e trazemos para a idade adulta. 

A questão aqui é que a mente nos prega peças, trazendo perigos imaginários. Afinal, cá pra nós, o perigo real é estar diante de um leão, sem ter para onde fugir ou se abrigar, concorda comigo?

Diante de tudo isso que falei acima, haverá alguma solução para lidar com essa proteção da mente? É possível vencer esse perigo mental e concretizar aquele projeto que você tanto se empenhou em fazer acontecer? 

A resposta, te conto a seguir.

Algumas soluções para lidar com os boicotes da sua mente 

Encarar a situação e reprogramar sua mente. Essa é a medida necessária para você lidar com essa problemática.

Costumo aconselhar algumas ações, como por exemplo:

  • Fazer exercícios de autoconhecimento;
  • Investir em psicoterapia;
  • Coaching;
  • Hipnoterapia, etc. 

A hipnoterapia, por exemplo, tem a capacidade de ajudar o indivíduo a identificar o que causa esse perigo emocional, a entender qual é o gatilho que dispara essa reação da mente, e sobretudo, ajuda a ressignificar a emoção negativa.

Gostou de saber mais sobre o tema?  No vídeo abaixo, te conto mais sobre o assunto, não deixe de conferir e até a próxima.

As palestras de Rafael Baltresca levam ao público experiências únicas

Realizando treinamentos e palestras em Português, Inglês e Espanhol, nos eventos em que participa, suas palestras fogem do tradicional.

Ele investe em técnicas claras, simples e objetivas de persuasão e influência em vendas, além de abordar aspectos motivacionais, com o “up” dessas palestras durarem 12 meses, graças ao código de acesso que cada participante ganha ao participar dos treinamentos. A metodologia aplicada às palestras de Rafael consegue levar o público a experiências únicas.

Clique aqui para conhecer o trabalho extraordinário de Rafael Baltresca

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes