Por que o trânsito está ficando tão violento? – Por André Garcia

Que o  trânsito violento é uma realidade nos últimos anos, acidentes são cada vez mais frequentes e brigas relacionadas a isso também, todos nós sabemos.

Dessa maneira, a violência no trânsito se tornou uma preocupação social. Daí a importância de entender como agir e reagir no volante. Fato é que alguns motoristas agem de maneira imprudente, mostrando que a educação no trânsito é um fato de extrema carência em nosso País. E é sobre isso que o palestrante de sucesso, André Garcia, nos fala em seu post de hoje.

Qual a importância da empresa desenvolver uma cultura de segurança para eliminar os acidentes de trânsito? – Por André Garcia

Autoconhecimento para evitar a violência no trânsito

“Muitos motoristas confundem gentileza com submissão: deixar outro carro entrar seria um sinal de fraqueza. Definitivamente, o maior problema do trânsito é comportamental!” – André Garcia

É comum que os motoristas confundam a educação e gentileza, com submissão. Muitas vezes, as pessoas ao volante vêm com fraqueza comportamentos como deixar o outro entrar na via em que está. Esse tipo de situação, dentre outras, ajudam a construir um trânsito violento.

Como então resolver esse problema?

O autoconhecimento é um caminho. A violência no trânsito pode ser amenizada quando você entende o que sente e como reage a suas emoções. 

Evite um trânsito violento com empatia e reflexão

Buscar compreender o outro e a nós mesmos, pode melhorar não somente o trânsito, como também o dia-a-dia. Ao refletir sobre as próprias condutas no trânsito, podemos melhorar, não somente o próprio meio, como também a nossa percepção sobre si mesmo. 

Direção preventiva 

A direção preventiva é onde você prioriza o bom convívio ao dirigir e deixa de acreditar na autovalidação através da violência no trânsito. Essa pode ser a solução para o aumento, que vivemos, de um trânsito violento.

Em suma, podemos concluir que, a violência entre condutores se dá em decorrência da falta de gentileza. Não somente entre um motorista com outro, mas também consigo mesmo, em buscar a autorreflexão.

Você acredita que o autoconhecimento pode diminuir a violência no trânsito?Comente sua opinião e compartilhe esse post para conscientizar mais motoristas. 

Quero uma palestra do André Garcia agora em minha empresa!

André Garcia

O palestrante que leva todos a refletirem sobre a ética pela vida no espaço público.

Assinar no LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tags

  • Categorias

  • Arquivos