Por que INOVAR é uma questão de sobrevivência?- Por Olimar Tesser

Compreender a importância de inovar é tido como fundamental nos tempos atuais e até elemento competitivo no mercado. Mas você saberia explicar por que inovar é assim tão importante para a sua empresa? Ou quando o assunto vem à tona, você tem tantas dúvidas que é difícil concretizar seus projetos em bons resultados?

Em minha vasta experiência como gestor, sei que esses questionamentos são um lugar comum para organizações e profissionais. Em alguns casos, inclusive, há a velha concepção que a inovação está atrelada somente ao setor de tecnologia. Uma ideia limitada e até certo ponto superada, pois inovar envolve mais do que evoluções tecnológicas. 

De fato, inovação é reconhecer que a realidade está em constante transformação e que a sobrevivência é fundamental. Nesse caso, falar sobre a importância de inovar é primeiro entender que mudanças são sempre necessárias. Por isso, a inovação acontece tanto para você, profissional, quanto para as empresas (independente do porte ou área de atuação). 

Que tal, então, se inspirar neste artigo e, quem sabe, começar a inovar no seu próprio negócio? Aproveite a leitura!

Inovar é criar, mas principalmente sobreviver

Sabe aquele modelo de negócio que pode revolucionar a operação do seu empreendimento? Ou o novo produto que atende às demandas atuais dos consumidores? Tudo isso é inovação e pode ainda se tornar um fator diferencial frente a tantos concorrentes. Mas você sabe o que está por trás da criação e do desejo de inovar?

Se você respondeu: a necessidade de sobreviver no mercado, você está certíssimo. Em tempos de crises econômicas e situações de instabilidade, sobreviver é a meta e inovar é a solução. Não falo aqui de uma fórmula mágica, mas de direcionamento e pensamento estratégico. 

Por isso, quando ouvir sobre a importância de inovar pense também em:

  • questão de sobrevivência;
  • aceitar desafios;
  • gerar mudanças;
  • despertar motivação;
  • e manter a disciplina.

Sabendo da importância em inovar, mantenha o seu negócio relevante

Ser relevante no mercado, principalmente em cenários de incerteza e insegurança, é não sair de cena. Isso parece um pouco óbvio, né? Mas vários empreendimentos acabam perdendo terreno em momentos assim porque não enxergam inovação como adaptação ao novo. Ou até mesmo abrem mão da criatividade e de novas iniciativas pelo medo de tentar.

Gosto muito de uma frase de Tony Robbins que diz: “Se você faz o que sempre fez, você obterá o que você sempre obteve”. Isso significa que se você espera resultados diferentes para o seu negócio não adianta recorrer aos mesmos processos e estratégias. Não insista em projetos que continuam sendo improdutivos. Você só perderá tempo e recursos valiosos, e o mercado não é assim tão paciente. 

Todo líder, gestor ou equipe pode e deve mudar, reconstruir e promover melhorias e soluções. Talvez esse seja o passo que falta para a sua empresa ganhar o mercado e gerar melhores índices de produtividade. Nesse caso, considere investir em profissionais que saibam explorar novas ideias e potencializar resultados através de processos inovadores.

As palestras de Olimar Tesser são o investimento certo para o seu negócio

O mercado exige qualidade e entrega diária de resultados efetivos. Para além da teoria, é preciso transformar conceitos em práticas. Por isso, as palestras inovadoras  de Olimar Tesser são o diferencial que você e sua empresa tanto precisam. 

Não hesite em contratar este profissional e hipnólogo renomado. Confira o perfil e as palestras de Olimar Tesser e saiba mais como ele pode ajudá-lo nesse novo desafio.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes