Por que é fundamental estimular o empreendedorismo feminino? – Por Sidelcy Ludovico

Um líder que move e transforma o mundo e os negócios. Se você pensou em mulheres e empreendedorismo feminino, acertou. Hoje venho aqui para refletir acerca das lideranças femininas, ou melhor: sobre a importância de estimular o empreendedorismo feminino.

Sem dúvidas, quando esse tema vem à tona, muitas pessoas não enxergam o cenário maior. Nem conseguem entender os motivos pelos quais a liderança e o empreendedorismo feminino impactam a sociedade.

Por isso, debater sobre mulheres e empreendedorismo é também falar sobre oportunidades de ascensão profissional. Bem como geração de empregos, crescimento econômico e a possibilidade de liberdade e controle da própria vida.

Incrível, não? Que tal continuar neste texto e descobrir mais a respeito do empreendedorismo feminino? Leia mais.

Por que o empreendedorismo feminino é importante?

Um mercado conservador e machista que não reconhece mulheres em posições de comando, que reforça estereótipos e remunera de forma desigual. Esse é um contexto ainda comum nos negócios. Mas há uma boa notícia: o ambiente profissional está mudando.

Com o avanço do empreendedorismo feminino, as mulheres são donas do próprio negócio. Você sabia que 9,3 milhões de mulheres comandam empresas no país, o equivalente a 34% de todos os donos de negócios do Brasil? (SEBRAE, 2019).

Quando donas de seu empreendimento, as mulheres complementam a renda e/ou alcançam independência financeira. Assim, elas encontram espaço para exercer o poder de decisão e uma gestão com outro olhar. Além de ter mais chances de romper com situações de violência doméstica. 

Empreendedorismo feminino e seus impactos positivos

Sejam com micro ou pequenas empresas, as mulheres empreendedoras lideram e impactam positivamente o mercado e sua própria história. Dentre esses impactos, podemos observar:

  • Negócios geridos por mulheres dão exemplo e incentivam outras mulheres;
  • Elas fazem menos empréstimos, com valores menores e ainda são menos inadimplentes em comparação aos homens;
  • O empreendedorismo feminino busca a inovação e isso move o mercado para novos patamares de qualidade e desenvolvimento. 

Por isso, enquanto empreendedora, coloco-me no papel de abrir portas para que outras mulheres alcancem essa transformação. Além de motivar o crescimento e capacitar lideranças femininas para os novos desafios do mundo corporativo.

As palestras de Sidelcy Ludovico são um verdadeiro aprendizado para lideranças femininas

As palestras de Sidelcy Ludovico trabalham a liderança e o empreendedorismo feminino de forma única e assertiva. Dessa maneira, a palestrante humaniza mulheres e seus desafios no mundo corporativo como nenhuma outra profissional.

Veja o perfil de Sidelcy Ludovico e conquiste seu verdadeiro espaço enquanto mulher empreendedora.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes