Como‌ ‌aumentar‌ ‌o‌ ‌seu‌ ‌poder‌ ‌de‌ ‌ influência?‌ ‌-‌ ‌Por‌ ‌Fernando‌ ‌Felix‌ ‌

Como aumentar o seu poder de influência? Antes de mais nada, em seu livro “As armas da Persuasão”, Robert Cialdini já explicava porque algumas pessoas conseguem ser persuasivas de modo poderoso.

E ainda melhor, como é possível nós aprendermos esses segredos psicológicos e aumentar nosso poder de influência.

Sem achismos ou charlatanismo, esse grande professor nos mostrou como a negociação e a persuasão podem trabalhar a nosso favor. Com técnicas e metodologias da psicologia e do marketing, seus estudos e pesquisas nos ajudam até hoje. E o motivo é claro: essas e outras descobertas da neurociência nos ajudam a compreender melhor o comportamento humano. 

Caso você esteja despertando para esse processo e não sabe por onde começar, seus pensamentos são um ótimo ponto de partida. Reflita um pouco: Como você costuma influenciar os outros? Você sabe o tamanho do seu poder de persuasão? 

É sobre isso que vamos conversar. Então, que tal me acompanhar nessa leitura? Saiba mais a seguir.

Poder de influência é sobre se conhecer melhor

Antes de sair aplicando estratégias de persuasão nos outros, você precisa entender primeiro  como funciona a sua mente, como está a sua persuasão interna. Afinal, se você não consegue convencer a si mesmo, como então você pode influenciar decisões de clientes, profissionais e empresas? 

De fato, um ponto bastante desafiador. Mas acredite, essa fase pode ajudar a transformar e muito o seu mindset e fazer de você um realizador. Se você tiver atenção a esses pensamentos, em como você decide agir, você pode mudar o resultado da sua trajetória. 

Ainda como parte dos passos iniciais, quero compartilhar dicas preciosas para aumentar o seu poder de influência interno:

  • Entenda a sua mente e a coloque para trabalhar. Já dizia Cialdini: “[informação] precisa primeiro ser processada, acessada, absorvida, compreendida, integrada e retida”. 
  • Reflita sobre o que precisa ser feito e faça. Procrastinar definitivamente não vai te trazer os resultados que você tanto deseja.
  • Para negociar com outras pessoas, experimente vender e fazer isso com você. Seja o mais convincente possível, é importante.
  • Procure transformar seus pensamentos em novos sentimentos e esses sentimentos em novos comportamentos. Inclusive, uma boa ideia é inserir novos hábitos na sua rotina.
  • Influenciar é também lidar com velhas crenças. Permita-se eliminar tudo aquilo que te limita e sabota. Claro, isso não acontece da noite para o dia. Porém, com o apoio e orientação de um bom profissional, você pode quebrar padrões de forma gradativa.

Coloque em prática o seu poder 

Dezenas de cursos e palestras realizados, outras tantas dezenas de livros lidos. E você continua a repetir os mesmos comportamentos. Nesse caso, preciso ser honesto e te dizer algo fundamental. Além de aprender todos os métodos sobre aumentar o poder de influência, você precisa colocá-los em prática. Como se motivar para isso?

Eu te digo: planeje-se, defina seu foco. Mas, acima de tudo, aplique o conteúdo que você aprendeu. Teoria e realidade andam juntas e resultados só acontecem se você for partir para a ação. Às vezes, você vai precisar testar e fazer ajustes, não há problema nisso. Ser influente é estar disposto a se aperfeiçoar e melhorar continuamente.

Sabendo disso, a sua persuasão externa entra em jogo, é o momento de influenciar quem está ao redor. Essa é a hora que você cria conexão e, principalmente, confiança no outro. Consegue imaginar comprar algo e até mesmo negociar com alguém que você não confia? É simples: sem confiança, não há negociação. 

Outro ponto relevante é demonstrar interesse na conversa. Isso significa ouvir com real atenção, estar presente naquela situação com olhos e ouvidos atentos. É sobre ser respeitado e influenciar comportamentos. Por isso, sugiro que você faça perguntas, aliás, boas perguntas, e concordâncias com as respostas e temas da conversa. 

Ficou curioso(a) sobre esse tema? Quer saber mais sobre técnicas e métodos de persuasão e como aumentar o seu poder de influência?  

As palestras de Fernando Felix podem torná-lo mais influente do que imagina

Referência em soluções de alta performance, as palestras de Fernando Felix são a chave para a sua mudança pessoal e profissional. Com ferramentas de hipnose e neolinguística, Felix é o mentor, consultor e trainee que entrega resultados práticos e não apenas teoria.

Integrando décadas de conhecimento e atuação em vendas e liderança de equipes comerciais, Fernando Felix já capacitou milhares de profissionais. Seja você também um criador de persuasão.  

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes