O que você está plantando agora para colher no futuro?- Por Beto Bom Dia

Como você começa o seu dia? Reclamando e resmungando, ou grato, por abrir os olhos e ter mais uma oportunidade de aprender novas coisas, ter experiências diferentes e plantar sementes que irão florescer lá na frente? 

O mais animado, motivado e irradiante palestrante de sucesso, o inigualável Beto Bom Dia, nos faz um convite à reflexão em seu artigo de hoje no blog: O que você está plantando agora para colher no futuro? Acompanhe!

Bom dia ou droga de dia? O que você está plantando?

Eu tenho certeza que você conhece alguém assim, do jeitinho que irei descrever, a seguir. Sabe aquela pessoa que logo que acorda, já  esbraveja em alto e “bom” tom: “Que drooooooogaaaaaa de diaaaaaaa!” ?

Não precisamos nem nos esforçar para saber que o dia dela não será dos melhores, não é verdade? 

Por outro lado, você também conhece alguém que adota uma postura completamente antagônica ao exemplo anterior. Que começa o dia agradecendo, mentalizando um ótimo dia pela frente. E via de regra, o dia dessa pessoa é simplesmente maravilhoso.

A grande sacada aqui que você precisa se atentar é: há poder naquilo o que falamos, concorda? 

Por isso, te pergunto: o que você está plantando? Um bom dia ou uma droga de dia? Já pensou que plantar o sucesso ou o fracasso, é uma escolha que só compete a você? 

Valorizar o lugar onde está ou abandonar o barco? 

Na esfera corporativa, no ambiente de trabalho, encontramos esses dois tipos de pessoas. Aquele que está em uma empresa agora, e que odeia seu trabalho, deve pensar o seguinte:

  • Mudar a chave, mudar o mindset e agradecer a empresa que abriu as portas para que ele pudesse tirar seu sustento;
  • Ou, simplesmente, abandonar o barco, deixar a empresa, pedir demissão.

Pense: um dia você poderá ter sua própria empresa. Como você agirá? Eu até conto em minhas palestras minha experiência quando atuava como dono de um posto de combustível, e que muitas vezes, eu mesmo “amaldiçoava “ o meu negócio. Aquela coisa de” que droga, tenho que ir lá novamente”. Essa postura só traz um resultado: negócio quebrado, ou emprego perdido. 

Por isso, quero que a partir de hoje, você reflita sobre o que você está plantando agora. O futuro logo chega e você irá colher. Plantar o sucesso é possível, mas é uma ação que apenas uma pessoa pode fazer: você!

Vamos plantar as sementes de um bom dia? Fico por aqui, até a próxima! 

As palestras de Beto Bom Dia ajudam levar a sua empresa e evento ao sucesso! 

Com uma energia extraordinária e um legado reconhecido nacionalmente, Beto Bom Dia leva pessoas e times a outro patamar de produtividade. Isso porque seu trabalho incita a automotivação, através da ressignificação de experiências e de mudanças no mindset. Afinal, como ele mesmo comunica: “Pessoas motivadas produzem mais e todos ganham”!

Quero uma palestra do Beto Bom Dia agora na minha empresa!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes