Pare e leia agora: check-list para realizar o melhor atendimento ao cliente (antes que seja tarde e você o perca!) – Por Amanda Concolato

O melhor atendimento ao cliente é uma espécie de santo graal do mundo dos negócios. O que muitos ainda enxergam como um “diferencial”, na verdade é a tarefa mais básica de todas para que uma empresa exista. Afinal, sem clientes, não há vendas, não há lucros, não há negócios, correto?

A grande questão é que quando você tem uma equipe de atendimento alinhada ao propósito, valores e toda a cultura da sua empresa, há um impacto significativo no sucesso e na fidelização dos clientes. Daí para criar relacionamentos duradouros com seus clientes e aumentar a satisfação e lealdade deles, é um pulo. Do contrário, o naufrágio é certo e não haverão bóias de salvação: você está perdido.

Mas, o que exatamente faz um atendimento ao cliente ser considerado o melhor? Neste artigo da especialista no tema, Amanda Concolato, ela nos traz um check list com características e as estratégias que tornam o atendimento ao cliente excelente e como as empresas podem implementá-los em suas próprias operações. Confira! 

@joellopesbrasil

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♬ som original – Joel Lopes – META T&D

Como uma empresa pode prestar o melhor atendimento ao cliente? 

Não é segredo algum que quando uma empresa presta o melhor atendimento ao cliente, superando as expectativas, há a melhora da reputação do negócio de forma geral. Além disso, ajuda a construir confiança e credibilidade com os clientes.

Os aumento das vendas se tornam uma realidade, mantendo a clientela mais propensa a fazer compras adicionais e a recomendar a marca para outras pessoas. 

O cliente, na verdade, se torna mais do que um cliente. Se transforma numa espécie de “embaixador” da sua marca, um fã que defenderá seu negócio com unhas e dentes e sempre falará bem da marca- simples assim!

Palestras de Sucesso Entrevista Amanda Concolato

Mas, cá pra nós, há muitos exemplos contrários a isso no mercado, não é mesmo? Eu tenho certeza que você aí do outro lado, já teve uma experiência ruim em relação ao atendimento.

Se você é empreendedor e não quer causar uma imagem ruim nos seus clientes, como já causaram em você enquanto consumidor, continue lendo.

No tópico seguinte, te trago um check-list para que sua equipe de atendimento otimize ao máximo a experiência com os futuros embaixadores da sua marca!

Os pilares para um atendimento de excelência 

É preciso colocar em prática, alguns pontos primordiais para uma empresa prestar um atendimento de excelência. Vamos ao check-list desses pontos? 

  • Treinamento: se você quer o melhor atendimento ao cliente, precisa cuidar dos chamados “clientes internos”, que na verdade, são os seus colaboradores. E uma das maneiras de cuidar desse importante patrimônio é investindo neles e em suas carreiras. Como? Por meio de treinamentos alinhados à temática de atendimento, seguindo a conduta cultural da empresa;

 

  • Ofereça uma experiência para o seu cliente: antes mesmo de vender, que tal perguntar ao cliente como ele está? Estabeleça um contato mais amistoso, humanizado, converse com ele, ofereça café, água. Sabe aquela conversa casual que costumamos ter com os conhecidos, perguntando até da família? Que tal levar isso para a relação de negócios? 
  • Faça amizade: dessa forma você ganha o cliente, conquista, e após fazer isso é obrigação do vendedor ter domínio do produto e serviço, não é mesmo?

 

  • Faça perguntas para aprofundar as informações que você já tem sobre o cliente: ao questioná-lo, ouça atentamente e identifique qual o produto você pode oferecer que  vá ao encontro das reais necessidades dele;

 

  • Seja prático, ágil, chame o cliente pelo nome: pode reparar que aqueles vendedores que não tem esse comportamento estão sendo retirados do mercado de trabalho.

Lembre-se:  profissionais que não se preocupam com os clientes ,e sim com a venda só querem vender e não resolver o problema do cliente, não tem espaço no mercado.

Agora me conta: fez sentido? Então, compartilhe com quem precisa ler isso. Precisa treinar a equipe? Está com sorte, pois eu tenho o treinamento exato para o seu time. Um forte abraço, até a próxima! 

Quero uma palestra da Amanda Concolato!

Amanda Concolato

A palestrante que gera valor e traz resultados para sua empresa, carreira e negócios!

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