Palestras de Sucesso Entrevista Amanda Concolato

1-Querida palestrante, Amanda Concolato! Que honra recebê-la para essa conversa. Gratidão pela generosidade em compartilhar seus conhecimentos com os leitores! Você traz uma experiência de 14 anos, liderando equipe de vendas com resultado de alta performance de maneira simplesmente brilhante, conforme pudemos observar em seus diversos cases de sucesso. Dito isso, gostaria de deixar duas perguntas:

A primeira: quais os maiores desafios que você enfrentou em sua jornada? 

A segunda, como a empresa pode se mover no sentido de motivar os colaboradores na essência, sendo essa a razão pela qual, segundo você nos fala, dos resultados expressivos e da alta performance?

Sem dúvidas foram muitos desafios que no decorrer de 14 anos aconteceram, mas os que mais impactaram e me atrapalharam, foram os desafios que nossa própria mente nos coloca diariamente, principalmente quando você está passando por algo difícil, porém se sua mente está determinada e sabe os caminhos a trilhar é muito  mais fácil de enfrentar as dificuldades. 

Quando nossa mente não tem clareza dos pontos que queremos chegar, se torna tudo mais difícil, para mim a falta de clareza foi a maior dificuldade.

Os colaboradores precisam ter um sentido na vida, sentido para acordar todos os dias com motivação e gratidão no coração por ter um trabalho, muitas pessoas gostariam de ter essa oportunidade, e não tem.

Mas, só isso não é suficiente para preencher o coração de uma pessoa, esses colaboradores precisam ter entendimento que ali eles não trabalham para empresa xxxx e sim eles trabalham para realizar seus sonhos, seus objetivos, para ter suas conquistas.

Quando o colaborador entende isso, além da entrega dele ser muito maior, ele também desempenha as funções com mais qualidade ,dedicação, esforço, quando o ser humano entende que ele vai beneficiar a ele mesmo entregando seu melhor, seus resultados são outros, na minha palestra a entrega é exatamente essa, fazer o colaborador ter a  clareza da vida de sucesso que ele vai ter entregando o seu melhor para a empresa que ele trabalha, pois a medida do seu esforço vai atrair para ele os resultados que ele precisa e assim as conquistas que ele sonha na vida dele e das pessoas que ele ama.

2- Ao seu ver, qual é o principal papel de um líder e como você enxerga a tendência atual de uma certa “romantização” da liderança, como se aquele que ocupa essa posição jamais comete-se erros?

O principal papel de um líder é atrair as responsabilidades para ele, solucionar todos os problemas e formar uma equipe com alta performance com foco em atingir metas.

O próprio ser humano em si comete erros, líder com certeza cometerá erros, a humildade deve ser uma de suas qualidades, para que ele saiba reconhecer e melhorar sempre, um líder não é aquele que acerta toda vez, mais aquele que reconhece o erro e pede desculpas, o líder chama a responsabilidade para si e administra as intercorrências para que os resultados aconteçam.

3- Nos bastidores você comentou sobre alguns nomes inspiradores para você. Compartilha conosco as principais lições que você assimilou deles:

  • Tony Robbyns: Forte, animado, realista, não tenha dó de si, sem vitimismo, usa sua dor como combustível para conquistar seus objetivos de vida.
  • Joel Jota: Modelo de disciplina e alta performance em resultados, faça o que tem que fazer;

Deus

Saúde

Família

Siga essa ordem.

  • Tathi Deândhela: Seja palestrante memorável, seja um divisor de águas na vida das pessoas, Tathi ensina muito mais que ser um palestrante, ela ensina como mudar a vida do outro com 30 minutos em cima de um palco, poucas pessoas conseguem, um resultado como o dela.
  • Caio Carneiro: Vendedor extraordinário, orgulho de ser vendedor.
  • Flávio Augusto: Modelo de empresário e empreendedor, se sobressaiu entre milhões de pessoas, sem mimimi, Flávio Augusto me inspira muito, pois atingiu grandes resultados, muito humilde com cara e a coragem hoje é um dos principais empresários do país, e continua trabalhando e ensinando muitas pessoas, com muita responsabilidade e humildade.

4- Quais são as objeções mais recorrentes e quais estratégias adotar diante de cada uma delas?

  • Falta de clareza: (fazer planejamento para poder executar as tarefas que precisam ser seguidas para chegar nos resultados );
  • Medo: ( o medo faz parte do novo, toda vez que surge em nossas vidas. Mesmo com medo é necessário executar, só assim você irá vencer as barreiras em sua vida.);
  • Crenças limitantes : (é uma programação instalada na nossa mente desde criança ,que nos impede de dar continuidade na prosperidade em nossas vidas a partir do momento que tomamos conhecimento conseguimos ressignificar e focar em outros resultados.)

5- Sendo você uma verdadeira expert em vendas, o que pensa em relação a chamada “era do salário emocional”, onde o dinheiro, embora fundamental, não é mais considerado o bastante para atrair, engajar e manter os melhores vendedores e talentos nas empresas?

O dinheiro é muito importante, mas ele sozinho não realiza a vida de ninguém, hoje os profissionais exigem reconhecimento, valorização, propósito de vida, e obviamente o dinheiro. Mas é nessa ordem : reconhecimento,fazer o que ama, propósito de vida, e consequentemente o dinheiro. Dessa forma será possível manter um colaborador de sucesso empenhado.

6- Comente um pouco sobre as melhores estratégias para alinhar a equipe com o propósito da empresa.

A melhor estratégia para ser usada com os colaboradores é entender a história da empresa, entender qual o seu lugar, saber a importância da sua posição, para que assim siga o propósito: Missão; Visão e Valores. Para que o colaborador se sinta parte da empresa ele precisa saber que é peça chave de muita importância para essa empresa, assim o seu empenho será igual de um gestor, de um proprietário, pois o mesmo está sendo reconhecido e valorizado.

7- Como mulher, qual é a sua visão em relação ao empreendedorismo feminino, bem como pautas relacionadas ao empoderamento das mulheres no mundo dos negócios? Conta um pouco mais pra gente sobre suas palestras:

Minha visão em relação ao empreendedorismo feminino, primeiramente é que toda mulher se desdobra para conseguir empreender, ganhar seu dinheiro, conquistar seu lugar tão sonhado e desejado, mas que mesmo assim, ela cuida da casa, cuida dos filhos, marido, e de todas as responsabilidades que a ela são atribuídas, por este motivo muita das vezes não obtém o sucesso desejado nem os resultados sonhados.

Bata suas metas todos os meses: 

Palestra com a metodologia de 14 anos, liderando um call center ativo, batendo metas há anos, trago o método de uma maneira rápida, prática bater a meta desejada. A partir do momento que os participantes realizam as atividades que levo nas palestras, atividades práticas que dão a clareza do que é necessário para ter um resultado rápido, prático e objetivo.

Motivação em vendas na essência: 

Na palestra motivação em vendas na essência, trago o cotidiano dos participantes à tona, faço eles enxergarem que não trabalha para uma instituição, para uma empresa de terceiros, e sim trabalha para realizar seus próprios sonhos.

Quando vemos a vida com essas lentes conseguimos trabalhar motivados com amor, dedicação, empenho e com resultados em alta performance, pois você não está fazendo para o outro, e sim para você. Nesta palestra trabalho o emocional dos participantes, para que eles entendam profundamente que a sua vida, sua felicidade, seus resultados, seus ganhos estão diretamente ligados ao seu trabalho, que desempenha diariamente. Se a sua dedicação é realizada de forma satisfatória, assim a sua vida será também, se a sua dedicação é medíocre a sua vida vai ser medíocre, a escolha é sua!

Realizando sonhos:

A palestra tem ênfase em realizar sonhos, é através desta palestra que vou contar a minha história. Uma menina sonhadora, do Núcleo Habitacional do interior de São Paulo, desacreditada por todos, filha de pais simples, sem grandes anseios pela vida. Essa menina, com o desejo ardente no coração de fazer a diferença na vida dela, e na vida das pessoas que ela ama ela não viu barreiras, ela não viu impedimentos, ela só trabalhou, agarrou as oportunidades da vida, onde muitos virão defeitos, golpes, ela enxergou oportunidade e com muita luta dedicação amor e carinho hoje ela lidera a sua família. Realizou diversos sonhos, ajuda muitas pessoas, e o seu propósito de vida é despertar a vontade do outro de realizar seus sonhos. Se Deus colocou o sonho em seu coração tenha certeza que você vai realizá-lo, mas para que isso aconteça é necessário ação, atitude, execução ,essa palestra é para isso, destrave a sua vida e os seus sonhos.

Metamorfose; META- AMOR – TRANSFORMAÇÃO: 

Qual a sua meta? qual o seu amor? A transformação Metamorfose é um evento grandioso, do qual Amanda desenvolveu para destravar e empoderar mulheres que querem empreender, ou que já são empreendedoras. Esse evento é especialmente realizado para mulheres acreditarem em si, colocarem as metas no papel, colocarem amor na jornada, embarcar na sua transformação. Os dois eventos que foram realizados na cidade de Araçatuba, foram sucesso, mais de 1000 pessoas impactadas com o evento idealizado por mim. 

8- Você é uma das grandes referências em atendimento ao cliente. Sendo assim, conta pra nós: como uma empresa pode, de fato, prestar um atendimento ao cliente em nível top máximo das galáxias? O que deve ser feito e o que deve ser exterminado de uma vez por todas?

Para uma empresa ter um atendimento de excelência, são necessários alguns pontos primordiais. Primeiramente oferecer uma experiência para o seu cliente, antes de vender para ele, pergunte como ele está, converse com ele, ofereça café, água, pergunte da família, faça amizade, ganhe o cliente, conquiste, após fazer isso é obrigação do vendedor ter domínio do produto. Faça perguntas para aprofundar as informações que você já tem sobre o cliente, e ofereça o produto que vá de encontro com o que o ele necessita, seja prático, ágil, chame o cliente pelo nome ,vendedores que não tem esse comportamento estão sendo retirados do mercado de trabalho, e são de grande importância para que a empresa bata as suas metas o que deve ser exterminado hoje do mercado de trabalho, são profissionais que não se preocupam com os clientes ,e sim com a venda só querem vender não resolver o problema do cliente.

9- Para quem está lendo nossa entrevista e tem aquele desejo de montar o próprio negócio, conta pra gente: Como empreender de uma maneira mais eficiente? Como fazer dar certo?

Para todos aqueles que têm a vontade de empreender o meu primeiro conselho é, hoje em dia existem muitas maneiras de iniciar sem muitos gastos em riscos, eu iniciaria com certeza com marketing digital, sem grandes investimentos, mais iniciaria logo não perderia mais tempo porque se tem o desejo no coração, faça o quanto antes ,saiba que não vai ser fácil, não existe receita para o sucesso ,o que eu sei é que se você não desistir você vai chegar, você vai conquistar o que sonha para sua vida. Saiba que empreender é uma roda gigante, tem dias que você vai estar em cima e dias que você estará embaixo, mesmo com essas inferências, o que mais importa é compreender que está tudo bem e esse é o processo da vida de qualquer empreendedor.

Esteja preparado para muitas mudanças em sua vida, saiba que a palavra estabilidade não existe no dicionário dos empreendedores, sou empreendedora há 14 anos e amo o que faço, faria 1000 vezes. Tenho certeza que você também vai se apaixonar pelo processo e vai conquistar o lugar que sonha.

10- Quais as técnicas que você sugere para aquele vendedor que está com dificuldade em estabelecer uma relação ganha-ganha com seu prospect?

A primeira ação do vendedor seria reconhecer a total necessidade do cliente, e com isso evidenciar a ele o motivo de levar ou adquirir tal produto. Reconheço a qualidade do produto, a evolução dele ao adquirir e principalmente a resolução de problemas que o mesmo traria para a vida dele. Todo cliente quando compra algo, seja um curso, palestra, mentoria ou qualquer outro produto, esse cliente está necessitado de algo, ele deseja mudar alguma coisa ou adquirir um conhecimento que o outro tem.

Todos nós repensamos no processo final da compra e em 5 segundos se o vendedor não intervir, ele perderá o cliente em potência. Sempre faça rapport com o cliente, e deixe com que ele se sinta a pessoa mais importante do mundo, afinal ele é mesmo.

11- Gerar conexão com as pessoas é uma atitude capaz de trazer ótimos resultados. No trabalho em equipe, quais fatores o líder deve considerar para conquistar essa conexão com seu time e otimizar assim o alinhamento da equipe e a produtividade?

Como líder eu entendo que por trás de cada colaborador, existe um ser humano com sonhos, medo, dificuldade, para conseguir extrair o melhor dessas pessoas, é necessário tratar com individualidades, procure entender pontos fortes e pontos fracos de cada um, sabendo disso consigo extrair tudo que preciso para ter uma equipe alinhada e produtiva e satisfeita.

12- Diante de toda sua expertise e conhecimento no tema, quais são as principais características que formam um vendedor de sucesso?

Um vendedor de sucesso, na minha opinião tem que ter vontade de crescer, sede de sucesso, sangue nos olhos para realizar seus sonhos. Enxergar soluções onde os outros enxergam problemas, sem mimimi, sem dó de si mesmo. Um vendedor de sucesso não pode ter preguiça, deve conhecer o seu cliente, criar necessidade nele, mostrar os benefícios do produto que está sendo ofertado e mostrar para o cliente o quanto ele vai perder não levando esse produto, mostrar para o cliente que essa é uma oferta irresistível e que esse produto é escasso, que pode acabar a qualquer momento. Um bom vendedor conecta-se com o cliente, ele ouve o cliente, ele não empurra nada, ele faz o cliente comprar, faz o cliente precisar do que ele oferece.

13-Abordagem de vendas: qual a importância dela e como inovar ao vender para conquistar o coração das pessoas?

Abordagem para mim é muito importante, trabalho com o call center então se a abordagem não estiver chamando atenção do cliente nos primeiros 10 segundos, caso isso não ocorra você perderá o cliente. A abordagem tem que ser simples, rápida e objetiva solucionando a dor do cliente, e mostrando que o cliente vai continuar com essa dor latente caso ele não aproveite essa oportunidade de comprar comigo, esse produto que vai mudar a sua vida.

14- Muitas pessoas perdem chances valiosas de sucesso na vida, simplesmente por acreditarem que é preciso o “momento perfeito”. O que você diria para quem deixa de agir e joga fora oportunidades de ouro?

Amo essa frase, “Antes feito do que perfeito”, quem fica esperando o momento perfeito não age nunca, quem fica no teórico não coloca em prática nunca, eu sou super a favor da prática, da experiência. Teoria é muito importante, mas nada supera a experiência e a prática, o perfeito não existe. Faça o seu melhor e amanhã você estará melhor do que hoje, e assim sucessivamente. Decida começar o quanto antes, só assim você vai chegar mais perto de estar ótimo.

15-As redes sociais revelam um potencial infinito no segmento de negócios. Compartilha com nosso público algumas estratégias para fechamento de vendas por meio do Instagram e WhatsApp?

Instagram e WhatsApp se conectam com o mundo, abre um leque de oportunidades, não perca a chance de vender em grande escala, as pessoas gostam de comprar de pessoas não de marcas, nem de slogan, seja uma pessoa do outro lado da tela, humanize seu atendimento. Tenha um atendimento personalizado, envie áudio,  direcione o seu cliente, feche sua venda, faça perguntas fechadas, com certeza  o resultado vai ser satisfatório.

16- Você é uma profissional muito requisitada no segmento corporativo e tem se destacado pela sua agenda lotada, sobretudo em relação às palestras. Quais técnicas você recomenda para aquele empreendedor e empreendedora que estão lendo agora sua entrevista, lotarem suas respectivas agendas ou aumentarem suas cartelas de clientes?

Para lotar a sua agenda, você precisa entender qual a rotatividade do seu produto, com qual frequência você atende o mesmo cliente, de prioridade aos seus clientes. Tenha a retenção deles, a partir do momento que você tem uma retenção de clientes você já vai ter uma boa carteira de clientes.  Amanda ainda não tenho clientes, o que devo fazer? … Como está o trabalho de divulgação dos seus serviços ou produtos? Sua loja física como está? Sua vitrine? Como estão seus vendedores? Como estão seus clientes cadastrados no WhatsApp, estão recebendo novidades, estão acompanhando os lançamentos da loja estão seguindo a loja no WhatsApp no Instagram Facebook?.

A loja está lembrando do aniversário desse cliente? a loja está mandando um cupom de desconto para que esse cliente volte sempre nessa loja? Quem não é visto não é lembrado, a sua loja de produto digital está no Instagram está fazendo tráfico pago? Está investindo em parcerias, está participando de sorteios propagandas eventos qual o seu marketing para atrair seus clientes.

17- Em sua entrevista para o PodCast “CAMINHOS PARA O SEU SUCESSO”, você comenta que “é preciso passar pelos seus problemas para chegar no seu sonho!”. Divide conosco: como ter forças para seguir em frente, quando tudo parece ser o contrário do que queremos e nossa fé é testada a todo momento?

Sem dúvidas, a nossa fé é testada a todos os momentos, o problema é que a gente só entende depois que a situação passa.

A fé forma quem somos e aprendemos a confiar nela nos momentos mais difíceis de nossas vidas, infelizmente não aprendemos nos momentos fáceis e tranquilos, sempre aprendemos nas turbulências e será sempre assim. Hoje eu considero que as maiores dificuldades que passei na vida me permitiram ter os maiores e melhores ensinamentos.

 Teorias são importantes, mas nada como experiência e vivência, para termos de verdade os aprendizados da vida.

 

18- Por qual razão o sucesso é uma decisão, e não uma escolha? Afinal, o que é sucesso para a Amanda Concolato?

O sucesso é uma decisão, e não uma escolha, a cada manhã você tem a escolha de fazer as mesmas coisas dos mesmos jeitos que faz sempre, e não ter resultados. Quando a sua decisão é o sucesso você faz o que precisa ser feito com foco, e a meta no seu sucesso nos seus resultados você não está vivendo mais um dia normal, e sim um dia mais próximo do que você sonha e em todo momento é onde nós encontramos forças para seguir em frente, é exatamente por que não trabalhamos para mais um dia qualquer e sim para estar mais próxima dos nossos sonhos. Quando o nosso foco está em nossos sonhos, tudo é feito e pensado e é realizado de maneira diferente com mais amor com mais dedicação com mais alegria e com mais motivação é assim que as coisas acontecem.

19- E já que estamos falando sobre sucesso, lembrei de uma frase: “Se existe um único segredo do sucesso, ele está na capacidade de ver as coisas do ponto de vista de outra pessoa.” – Henry Ford, empresário da indústria automobilística. Isso me faz pensar na importância da empatia nas relações e no quanto as pessoas têm se queixado da falta dela, sobretudo em questões que envolvem atendimento ao cliente. Quais orientações você poderia sugerir para uma equipe de atendimento que não tem performado bem nessa missão?

A empatia faz toda diferença quando você vive em equipe, ou quando você lidera uma equipe, se colocar no lugar do outro faz você ver possibilidades de outros ângulos e sem dúvidas melhores resultados extraindo o melhor de cada um. Todos nós temos pontos fortes e pontos fracos como extrair esses pontos, tudo isso deve ser pensado, um líder faz muita diferença ou faz muito estrago em sua equipe, e tudo isso deve estar sendo observado antes que seja tarde demais. Se a equipe não está atingindo a performance desejada, então com certeza o líder e a equipe não estão olhando juntos para a mesma meta, para o mesmo horizonte ou  benefício. Se o líder em conjunto com a equipe não andarem alinhados, conectados e engajados a empresa ou empreendedor não terá resultados.  

20- Como colocar o cliente no centro do negócio?

O cliente já é o centro do negócio, o que o deixa ainda mais a vontade é: torná-lo a referência para mudança e alteração seja da cor da marca ou de possíveis campanha de lançamentos (O cliente deve estar sempre engajado com sua empresa), compartilhar pensamentos com ele seja através de quiz de perguntas ou até no próprio atendimento, o que ele pensa sobre o produto? O que ele mudaria? O que ele acrescentaria?.

Valorização em conjunto com detalhes e grau de importância são mecanismos muito poderosos e é por isso que a humanização de marcas, a proximidade com o cliente e a experiência proporcionada tem tanto impacto na fidelização deste.

21- Foi muito enriquecedor trocar essas ideias contigo. Parabéns pelo seu belíssimo e inspirador trabalho, lendária Amanda Concolato! O espaço a seguir é seu para deixar uma mensagem para nosso público. Gratidão!

A maior dádiva da vida é poder cumprir nosso propósito nesta terra ! O meio que encontrei foi comunicação, foi inspiração, que minhas palavras façam sempre a diferença na vida de todos vocês! ✨

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