Pare de reclamar e busque soluções- Por Caçadores de Bons Exemplos

Pare de reclamar e busque soluções! Isso pode te soar, a princípio, como uma bronca? Calma, não é a intenção. Se você conhece o trabalho dos queridos Caçadores de Bons Exemplos, certamente sabe que a “vibe” deles é despertar o nosso melhor, certo?

No post de hoje, eles trazem um tema altamente relevante para nosso dia a dia, perante as atribulações da vida em geral.

Quem nunca se viu reclamando, diante de uma pedra no caminho? De um contratempo? Contudo, eu acredito que você aí do outro lado conhece um monte de gente que faz da reclamação um vício, perdendo assim o mais importante diante das adversidades: o foco na solução.

Talvez, você se encontre nessa situação, não é verdade? Longe de te dar um sermão, os Caçadores de Bons Exemplos vão te mostrar como olhar para o outro lado das situações difíceis. Quer saber como? Só continuar lendo o artigo de hoje, feito sempre com muito amor para você aí do outro lado da telinha, acompanhe! 

Eu sei: algumas vezes, precisamos “desabafar”

Feito um pavio acesso, prestes a explodir uma bomba, um indivíduo sob pressão tem a necessidade de “implodir” em reclamações, e tá tudo bem. Haja vista que  isso pode aliviar a tensão interior que sentimos em uma situação difícil.

Quantas vezes tudo o que precisamos é apenas desabafar, para colocar para fora, né? 

Quando estamos frustrados ou nos sentimos injustiçados de alguma forma, sentir a validação emocional do outro tem um efeito de bálsamo para nosso ego ferido. 

É só alguém falar “Eu te entendo, também me sinto assim!”, que já nos sentimos melhores muitas vezes. Certo?

E quando a reclamação é uma constante? 

Se o seu foco é no problema, sua concentração está no que promove angústia, dor, mal-estar, certo?

Isso cria uma atmosfera de raiva que por sua vez, sendo alimentada, gera problemas de relacionamento e de saúde.

Acredite: reclamar pode ser contagioso. Se você busca suporte para suas reclamações, reunindo-se com um grupo para obter validação e solidariedade, e perceber que as reclamações são sempre as  mesmas e após reclamar, as coisas simplesmente pioram, pode ser hora de examinar novos tópicos de enfoque.

Que tal focar no positivo? Busque soluções!

Há uma onda de reclamações por todos os lados, o que reflete a insatisfação de certa parcela das pessoas. E, cá pra nós: motivos para reclamar não faltam.

Contudo, já parou para pensar que a cada motivo para reclamar, temos muitos (muitos mesmo) para agradecer?

A verdade é que, obviamente, sempre reclamaremos de algo (e tá tudo bem, é até saudável), porém, não precisa ser sempre assim também, concorda?

Vamos partir para o lado do empreendedorismo, para o mundo corporativo e trabalho em equipe. Se você almeja a harmonia na empresa e quer ser um profissional de destaque, reconhecido, faça uma autoanálise.

Você é do tipo que busca apontar problemas, ou do tipo que encontra problemas mas traz soluções? 

Focar no positivo e trazer soluções, certamente te colocará em lugar de destaque, seja empreendendo, seja atuando em uma empresa, e sobretudo, te trará bons resultados na vida em geral.

O que fazer para se tornar mais positivo? 

Reclamar surge de  uma insatisfação relacionada a algum fator que demonstra certa incapacidade de mudança

Dessa forma, muitas vezes a reclamação nada mais é do que o aviso de que é necessário tomarmos alguma atitude.

Portanto, pare e pense: o que é possível fazermos para mudar tais circunstâncias?

Nutra também o seu otimismo, tentando substituir hábitos negativos por positivos. Acesse o site dos Caçadores de Bons Exemplos e veja um milhão de motivos para você se conectar com o que há de mais positivo na vida, acredite, isso vai mudar seu dia para melhor.

Agora conte pra nós: o que você tem feito para minimizar as reclamações e encontrar soluções? 

As palestras dos Caçadores de Bons Exemplos trazem soluções e positividade

Os Caçadores de Bons Exemplos ostentam a marca de já ter Impactado  mais de 300.000 pessoas em palestras únicas e diferenciadas. Além disso, eles seguem colecionando histórias que emocionam e motivam, sempre com uma mensagem positiva de amor e de bondade.

Afinal:

“ Podemos mudar o mundo se divulgarmos as boas ações que existem, falando sobre os problemas e principalmente indo em busca das soluções”.

Clique aqui e acesse o perfil deste casal maravilhoso e inspirador.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes