Palestras de Sucesso Entrevista Wendel Domus

1- Lendário Wendel Domus, muito bem-vindo ao time! Conta pros nossos leitores, empresários, promotores de eventos e contratantes: como executar a ativação do mindset do vendedor empoderado e acabar com aquele vitimismo que muitas vezes assola um vendedor que se sente cansado e frustrado com seus resultados? 

Wendel Domus:  Existem diversas formas de motivar um vendedor, muitas delas são até boas, mas acontece que motivação por si só não adianta mais, vivemos uma era de transformação constante, o mercado está em constante mudança, e se os colaboradores não estiverem preparados para isso esquece, não há motivação que sustente. Por isso eu aplico um método Ativacional, que é capaz de plantar uma semente de vitória dentro do peito de cada colaborador

2- Uma das técnicas que você utiliza em suas palestras e treinamentos de altíssimo nível, é a ciência da Andragogia, que é a arte de ensinar adultos a retomar as suas potencialidades. Explica pra gente como funciona isso.

Wendel Domus: sim utilizo o que mais de forte compõe essa ciência, além de aplicar fortemente princípios da neurociência aplicada a efetivação de crenças potencializadoras no colaborador bem como na cultura toda da empresa. O ser Humano do novo mundo está vivendo conflitos de identidade nunca visto antes, devido a democratização das informações e o acesso as redes sociais, e isso tem afetado fortemente as corporações, e muitos tem subestimado isso e colhido o fruto da discórdia e falta de produtividade. Hoje eu consigo customizar as palestras juntamente com o corpo diretivo pra conquistas de resultados e implantação de novas e poderosas culturas de ações positivas.

3-Qual a diferença de um treinamento ativacional em relação a uma palestra motivacional educativa?

Wendel Domus: A diferença é que a palestra motivacional é como se fosse um perfume, tem prazo de validade pra acabar, e a Palestra Ativacional traz uma técnica capaz de ativar o colaborador a percorrer com atitudes para sempre, eu tenho um método que além de ativar os colaboradores também deixo uma dinâmica de cultura de positividade, voltada a resultados que os colaboradores nunca mais esquecem e jamais deixam de praticar.

4- Quais lições e inspirações assimiladas por você, em sua vida pessoal e profissional, de nomes como Geraldo Rufino, Leila Navarro, Flavio Augusto, Carlos Wizard e André Ortiz?

Wendel Domus: Várias, são pessoas próximas que aprendi a tirar grandes lições, porém as que mais me inspiram são princípios e valores além do humor produtivo e maduro.

5-Como você criou o método Domus? O que te motivou e qual é o conceito por trás dessa poderosa ferramenta?

Wendel Domus: o método DOMUS nasceu da minha maior dor, foi quando quase perdi a minha vida para uma úlcera causada por estresse e falta de cuidados com minha saúde. Onde internado em um hospital fiz uma promessa a mim  mesmo que se eu conseguisse sobreviver, iria me salvar e viver uma “vida extrapólica” sai e cumpri minha promessa, mergulhei em um projeto de pesquisa e desenvolvimento onde descobri dentro da neuro-pesquisa a Andragogia, e me aprofundei e tive um clarão impressionante e descobri algo que não encontramos em livro nenhum pelo mundo, que são as 5 criaturas capazes de ativar o ser humano em sua totalidade fazendo com que conquiste o que quiser.

6- Quais são os segredos ou características de um empreendedor de sucesso como você?

Wendel Domus: muito simples, eu tive que aprender a ter bons mentores, e além disso, disse saber ouvi-los e colocar seus conselhos em prática.

7- Como um vendedor pode obter resultados expressivos com a neurovendas?

Wendel Domus: levando em consideração o novo mundo como falei no início, o vendedor deve e merece ser ativado para essa nova fase do mundo corporativo, tudo mudou as coisas mudam em uma velocidade assustadora e se o vendedor não estiver ativado para isso intelectual e emocionalmente não haverá técnica de venda que de certo. Então neurovendas trata mais dos conflitos internos do colaborador do que simples técnicas propriamente dita que aja vista tem de sobra hoje pela internet afora, e por que não dá certo, concorda? Então o nosso treinamento e palestras em vendas, traz um sistema híbrido de ativação, que vai desde a corporação até o indivíduo vendedor, é uma verdadeira transformação.

8- Você fala bastante sobre um conceito (digamos assim), denominado Inteligência Positiva. Do que se trata e quais os benefícios para um profissional em busca de alta performance, e de uma empresa que visa crescer e obter maiores ganhos? 

Wendel Domus: A inteligência Positiva, ela vai muito além da inteligência de um indivíduo, ela trata da inteligência como um todo, abrange a inteligência coletiva, ou seja, trabalha a corporação como um todo de forma sistêmica, isso é força que o ambiente cria no colaborador comprovado cientificamente. Ou seja, desde que descoberto que o ser humano modela o ambiente e as pessoas que mais convive, seria tolice jogar dinheiro fora e trabalhar somente o indivíduo. Eu sempre alerto os dirigentes contratantes, não percam mais o seu tempo em contratar produtos rasos que ao invés de ajudar vai causar mais conflitos e problemas. Eu sempre pego amigos, empresários e executivos se confidenciando comigo muitas vezes dizendo que após uma palestra contratada o seu time piorou, agora está aí a neurociência comprovando tudo isso.

9- Cite 3 frases que você sempre recorre nos momentos de vitória e também de dificuldade.

Wendel Domus: “O Oceano somente é grandioso porque se coloca abaixo de todos os pequenos rios” Wendel Domus

“Mais vale uma Atitude nas mãos do que dois pensamentos voando” Wendel Domus

 “Conhecimento não é o mesmo que sabedoria, a sabedoria está em agir” Poder Além da Vida – Filme

10-Como atingir a tão desejada harmonização corporativa?

Wendel Domus: através de um trabalho que eu chamo de propulsão sapiens, onde entramos com a entrega de uma ativação voltado a uma nova consciência, alinhando os colaboradores e também o ambiente, tornando assim uma ação sistêmica capaz de ser efetiva.

11- Comente um pouco sobre os benefícios que uma de suas palestras, denominada Biohaking Autodidata no Brasil, promove ao público.

Wendel Domus: É uma palestra que relata a minha vida no caminho de me salvar, estou vivo hoje por conta dessa decisão, não fico mais doente, tenho uma memória invejável e um foco literalmente de águia, meus resultados hoje comparados ao que eu tinha são realmente surpreendentes, nela eu trago o meu diário saudável com o passo a passo para uma performance corporal e cerebral capaz de produzir 3 vezes mais que uma dieta comum, de uma forma simples, barata e prática, ativo no colaborador um poder de mudança saudável blindada, diminuindo as convalescia e acidentes na corporação.

12- Uma das maiores “dores” das pessoas, sobretudo em tempos como os atuais, é saber como melhorar a qualidade de vida. Você que é um cara com experiência, conhecimento, qual sua dica para as pessoas que sofrem por não terem a vida que tanto sonhavam? Como virar a chave, Wendel? 

Wendel Domus: o motivo das pessoas estarem sem qualidade de vida é bem simples e óbvio, trata se de uma crise de identidade onde a maioria está com conflitos internos de forma frenética, em uma velocidade tão rápida que não percebem, levando em consideração a escala de necessidade de Maslow essas pessoas estão focadas mais na segurança do que na base fisiológica, que na verdade é a mais importante, e sendo assim na ânsia de estarem seguros, acabam comprometendo a sua vida/saúde.

13-  Obrigado por nos atender, o espaço é seu para deixar um recado aos nossos leitores.

Wendel Domus: Eu só tenho que agradecer imensamente pela confiança, credibilidade e a oportunidade de estar aqui falando um pouco do meu trabalho pra vocês, estou à disposição de todos os parceiros e colaboradores para juntos evoluirmos.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes