Palestras de Sucesso entrevista Todescatto

Antes de mais nada, é muito gratificante para nós da Agência Palestras de Sucesso contar com a sua presença aqui no time, Todescatto! Seja muito bem-vindo ao nosso time. A princípio, conta pra gente como surgiu o conceito Diamond e como ele funciona? 

Todescatto:  Estou super empolgado também em estar fechando essa parceria com a Palestras de Sucesso, para mim é uma grande honra fazer parte dessa empresa que tem compromisso com a qualidade e com o alto nível de profissionais que atuam no mesmo seguimento que o meu. 

Falando do Conceito Diamond, durante toda minha trajetória profissional me conectei com todos os tipos de pessoas. Ministrei inúmeras palestras sempre voltadas ao ramo do Agronegócio, pois como sou desenvolvedor de uma tecnologia única no planeta em pulverização de precisão, sempre procurei levar o máximo de soluções visando economia de água e defensivos agrícolas. 

E por incrível que pareça ao final das minhas palestras as pessoas não vinham pedir sobre tecnologias de pulverização e sim pediam conselhos pessoais. Com o passar do tempo vi que Deus estava me preparando para algo especial, entendi que a mim estava sendo confiado um novo dom : o de ajudar as pessoas a se desenvolverem tanto na vida pessoal como na vida profissional.

Foi pensando nisso que comecei a desenvolver o Conceito Diamond, que considero um mergulho dentro do interior humano na busca de novos conhecimentos e novos horizontes de vida.

O Conceito é definido nos pilares: conheça-se, desafie-se e supere-se. Cada tema foi desenvolvido pensando em ativar ao máximo os gatilhos mentais, voltados à lapidação. Além disso, cada tema é voltado para o participante do evento ter uma experiência audiovisual única, mas não vou me aprofundar muito no assunto, pois quero ver você que está lendo essa entrevista, vivenciando pessoalmente essa experiência.

Fica claro em suas falas e ideias, que você de fato segue uma missão de sempre compartilhar conhecimento e levar sua sabedoria a todos que o procuram. Sendo assim, gostaria de saber: quem são ou foram seus grandes mestres e mentores? Onde você absorveu e construiu esse conhecimento que agora compartilha com o público? 

Todescatto:  Meus mestres e mentores, foram as milhares de pessoas que tive contato em minha vida, cada uma contribuiu de alguma forma para moldar meu caráter e me transformar na pessoa que eu sou.

Esse conhecimento foi adquirido no dia a dia, com vivências e percepções de situações do cotidiano, pelas quais enfrentei e tive motivação e força para superar. Agora tenho a extrema gratidão em poder compartilhar.

Além de palestrante, empreendedor e homem de negócios, uma de suas facetas é a de escritor. Sobre o que trata a publicação “Eu quero comer chocolate” e como surgiu a ideia de escrever essa obra? 

Todescatto:  Eu trago em meus eventos, cases reais de vida e muitas histórias as quais eu tenho orgulho de contar. Contudo,  meus eventos duram em média de 3 a 4 horas, sendo quase impossível levar todo meu conhecimento nesse curto espaço de tempo. 

Daí surgiu a ideia de uma autobiografia, para compartilhar com muito mais riqueza de detalhes e com muito mais tempo minha trajetória de vida.

Aproveitando o conceito Diamond que você definiu, conte pra gente: “Quem é você? Saberia responder essa pergunta sem fazer referência às posses, aos títulos e aos papéis sociais a que foram lhe atribuídos?” 

Todescatto: Bem, eu sou uma pessoa com vários propósitos de vida e com uma motivação única  para superar desafios, sempre buscando  o caminho da evolução pessoal e profissional constante. 

Vivemos em sociedade e os títulos e posses fazem parte de toda história da humanidade, porém procuro sempre identificar meu real valor e minha função na vida das pessoas, não baseado em atribuições, mas sim em sentimentos. 

Superação e motivação são alguns temas trabalhados por você em suas palestras e eventos, não é mesmo? Hoje estamos vivendo um momento crítico, mundialmente falando, devido a pandemia e toda questão econômica que ela também traz consigo. Diante desse cenário, que dicas o Todescatto daria para alguém que perdeu o emprego, está desmotivado e que se sente incapaz de superar os obstáculos?

Todescatto:  Se eu tivesse como poder olhar no olho de cada um que está passando por essa situação eu diria, “ Nunca desista, você é único e foi criado para ser feliz e vencer”. Obstáculos e crises sempre vão existir e nossa força de vontade tem que ser maior que todos esses problemas. 

Em um de seus vídeos, você diz que pessoas incríveis são feitas de superação. Quais pessoas você destacaria que têm histórias de vida de superação e inspiradoras? 

Todescatto: Para mim, não vejo destaque em nomes famosos ou histórias inspiradoras , Meu  destaque vai para cada pessoa que possui um propósito definido e luta por isso todos os dias, que são milhares de pessoas que trabalham anonimamente todos os dias e que fazem a diferença não só em suas vidas, mas que se preocupam em ajudar ao próximo. 

Para você, a determinação é o grande “segredo” para ser alguém bem-sucedido? 

Todescatto:  Volto a falar que antes da determinação a pessoa tem que ter um propósito de vida definido, com isso claro em sua mente a determinação e o sucesso são consequências.

O espaço é seu, meu amigo. Obrigado pela sua atenção e por compartilhar seu tempo para conversar conosco e com nossos leitores e público! 

Todescatto:  Eu agradeço a oportunidade de estar trocando experiências com vocês e poder levar aos leitores e público uma pequena parte de meus pensamentos.  Obrigado e “ Tamo Junto”.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes