Palestras de Sucesso entrevista Thiago Curimbaba

01-.Thiago, antes de mais nada, queremos agradecer a gentileza em nos atender, e claro, te dar as boas vindas ao time de palestrantes de sucesso que mais cresce no Brasil! Para iniciar, conta pra gente: o que você aprendeu com nomes de destaque no universo da motivação, como Tony Robbins, Paulo Vieira, Joel Jotta ,Bob Proctor e Claudio Brito?

Thiago Curimbaba:A limitação esta na mente de cada um e precisamos saber gerenciar nossas emoções ,ter autocontrole e autorresponsabilidade. Não podemos deixar ninguém colocar limites em nossas vidas, todos nós temos as mesmas 24 horas e o que faz a diferença é como cada um faz com o seu tempo e entender que cada um tem a vida que merece ,se você não esta satisfeito com seus resultados, você é o único que pode mudar, seja no âmbito conjugal, profissional/pessoal ou financeiro. Como diz o Mestre ,o maior coach do planeta Tony Robbins: não são suas condições e sim suas decisões que vão te levar ao próximo nível. Ou seja, tudo depende da sua decisão, ela pode de destruir ,como pode te colocar em outro patamar.
Qual a decisão que você precisa tomar hoje para mudar o rumo da sua vida ??

02- Muito se fala hoje em dia sobre o papel do Coach/Treinador, como um agente de mudanças. Sendo assim, explica por gentileza ao público em que situações é preciso aplicar o trabalho de um profissional da área.

Thiago Curimbaba: Geralmente quando você precisa resolver ou eliminar algum bloqueio ,alguma crença limitante que está te paralisando e você não consegue sair do lugar, tem impressão que sua vida está cada vez indo para trás, ao invés de estar crescendo, evoluindo. Seja algum problema que está enfrentando no seu relacionamento, saúde , financeiro. O papel do coach é através de perguntas, direcionar e entender como está sua vida nesse exato momento, chamado de estado atual ou ponto A , para depois chegar ao seu estado desejado- ponto B.
Com base nesse entendimento ,o coach vai traçar um plano de ação para você começar a dar os primeiros passos rumo à sua vida extraordinária.
Exemplo: você quer perder 20 quilos, ele vai te passar pequenas tarefas que precisa executar ,até você chegar no seu objetivo que é reduzir o peso para 20 quilos. Geralmente são 12 sessões , porém depende da necessidade do coache (cliente ) e seu coach .

03- Diante de sua vivência e experiência, quais as habilidades necessárias para superar os desafios e como alcançar os objetivos e resultados tanto na esfera pessoal quanto dos negócios?

Thiago Curimbaba: Resiliência ,foco, disciplina e ação, esses são os 04 elementos fundamentais para superar e enfrentar qualquer dificuldade, tendo em vista que você precisa ter autoconhecimento, conhecer seu eu interior e não deixar ninguém colocar limites ,não deixar que os seus pensamentos ,ambientes, pessoas, algum ruído externo possa te paralisar e claro dar sempre o seu máximo ,ter empatia ,sempre se colocar no lugar do outro ,ter inteligência emocional também é super importante para sair de situações que vão aparecer no decorrer da sua vida se é que ainda não apareceu. Ex: Você esta no trânsito e a pessoa começa a xingar você devido uma fechada. A pessoa que não tem inteligência emocional automaticamente vai querer pagar na mesma moeda e vai começar uma grande confusão ,podendo até levar à morte, por uma simples fechada no trânsito. Agora uma pessoa que tem inteligência emocional, não vai nem dar ouvidos, vai fingir que está tudo bem e vai seguir seu caminho. Percebe a grande diferença de uma pessoa que tem inteligência emocional e a outra que não tem?
Outro ponto é sempre ser movido por metas , ter um desejo ardente dentro de si mesmo e saber onde quer chegar, ter claro qual é o seu destino final- Seja ter 50 milhões em sua conta bancaria ,realizar um viagem dos sonhos, comprar um carro importado e uma mansão. Sempre ter em mente e fazer todos os dias 01% a mais , ontem melhor do que hoje e hoje melhor do que ontem e claro está em constante crescimento, tem uma frase do Tony Robbins que eu sempre falo , ou você está crescendo ou estaá morrendo, ou seja tudo que não cresce está fadado a morte. Por isso busque sempre conhecimento, cursos, livros, mentoria e etc.

04- Um tema que você aborda e que chama muito a atenção, em especial no mundo corporativo, diz respeito a inteligência emocional. Sendo assim, conta pra gente: como aplicar a inteligência emocional aliada às vendas?

Thiago Curimbaba:Ter inteligência emocional é saber gerir e controlar suas emoções ,a palavra emoção vem do latim emovere:  significa energia, enquanto movere significa movimento, ou seja toda emoção existe para movimentar a vida e mudar o que esta em desequilíbrio.
Eu costumo falar muito que somos e precisamos estar sempre em constante crescimento, o treinamento nunca acaba, quanto mais conhecimento ,melhor ficamos, isso nos torna com mais capacidade a tomar as melhores decisões ,como a ser uma pessoa em destaque e consequentemente podemos ser uma pessoa mais valiosa ao mercado, tem uma frase que eu gosto bastante do Dereck, se você acha que conhecimento é caro , experimente a ignorância.
As emoções são um conjunto de respostas químicas baseadas nas memorias emocionais. A principal função das emoções é gerar repostas e comportamentos que garantam a sobrevivência do individuo, diante de um estimulo externo. Sendo a inteligência emocional fator indispensável para gestores, lideres, executivos e você que quer ser uma pessoa em destaque ,uma pessoa referencia em seu segmento, cada vez mais cresce a procura de profissional que possui essa habilidade.

05-No cenário empresarial, uma das maiores necessidades diz respeito à motivação. A liderança de uma equipe é, por vezes, cobrada no sentido de estimular seu time a engajar, ter maior produtividade e aquele apetite em fazer suas tarefas com fome de vencer. Dessa maneira, ao seu ver, como um bom líder por gerar a motivação certa nas pessoas?

Thiago Curimbaba: Primeiro,o líder precisa ser uma pessoa movida a metas, ter um desejo ardente e ser uma pessoa com muita sede de crescimento, buscar estar conectados com pessoas ou do mesmo nível ou acima ,para elevar seus padrões ,seus comportamentos, sua comunicação e seus resultados. Ele precisa ser o exemplo para o seu time .Portanto ,ser uma pessoa com muita energia , ter sua mente sempre no estado presente e nunca no passado ou no futuro ,isso distrai a sua atenção e você não entra em estado de flow= alta performance, deixar sua mente sempre no aqui e agora.

Ser uma pessoa com empatia,se colocando no lugar do outro e saber lidar com situações estressantes e claro caso algum funcionário não esteja engajado ele precisa quebrar os padrões fisiológicos. Sempre dar incentivo, dizendo eu acredito em você, você consegue, você é capaz, você ja é vencedor , não desista, isso faz com que a pessoa que não esta engajada ,mude completamente seu estado interno e começa a entrar em hiperfoco, tendo alta performance.

06- Thiago, o que é o poder interior que você fala e como é possível despertá-lo? Que resultados ele pode trazer de positivo na vida das pessoas e no universo dos negócios?

Thiago Curimbaba: Poder interior é como você comunica ,como você lida com seus pensamentos, sentimentos, comportamentos e resultados. Se você comunica pensamentos positivos ,você vai atrair pessoas, energia positivas e consequentemente ser uma pessoa mais produtiva, uma pessoa que todos gostam de estar por perto. Outro fator importante é a sua fisiologia, sua postura, respiração ,tensão muscular .Porque isso afeta e muito seus resultados: Ex de como mudar sua fisiologia: Você acorda desmotivado , sem animo para fazer as coisas, vou te passar um exercício que em apenas 2 minutos, você altera sua fisiologia. Em frente ao espelho ,você fala EU SOU 3x- EU SOU CABEÇA, EU SOU UMA PESSOA DE SUCESSO, EU SOU PALESTRANTE INTERNACIONAL e faça uma posição de superman, peito estufado ,posição ereta. Esse exercício muda seus padrões negativos e passa a entrar em estado de alegria, libera hormônios do prazer ,como dopamina e você vai sentir uma sensação de alivio.

07-De que maneira podemos assumir o controle e tirar nosso “veículo” do piloto automático?

Thiago Curimbaba: Para tirar o veículo do piloto automático que chamamos de zona de conforto ,você precisa ter claro onde você está, qual é seu estado atual e onde você quer estar, seja daqui 06 meses, 1 ano ou 05 anos . Sem esses questionamentos ,você vai continuar no piloto automático e sua vida vai estar sempre a mercê das circunstâncias, porque para quem não sabe onde quer chegar ,qualquer lugar serve. Tendo isso em mente ,você tira sua vida de coadjuvante para ser o autor da sua historia e escrever o livro da sua vida. Outro ponto que precisa levar em conta é entender onde esta sua vida, seja no âmbito profissional, emocional, conjugal e financeiro. Precisa ser uma pessoa que tenha autorresponsabilidade e não colocar a culpa em terceiros, entender que sua vida é o resultados de suas decisões ,sejam elas boas ou ruins, portanto se você não esta contente com a vida que esta levando, você é o único que pode mudar o destino. Após ter isso claro na sua mente ,próximo passo é elaborar um plano de ação com pequenas tarefas diárias para você chegar ao seu objetivo final, seu estado desejado. Caso você encontre dificuldades de mudar seu modelo mental, sendo seu comportamento, seus sentimentos ,sua comunicação precisa procurar um coach ,ter uma pessoa referencia, uma pessoa modelo e claro ter muita sede de crescimento, buscar se autoconhecer e sempre buscar atualizações. Ter em mente que todos ,independente do seu passado ou momento atual, todos somos capazes de viver uma vida sem limites, podemos fazer, ser e ter o que quisermos. Claro precisa se dedicar todos os dias e ter uma ação massiva, de nada adianta ter uma ideia, se não colocar em execução.

08- Fale pra nós uma frase de alguém que você goste, que seja muito inspiradora e explique o que ela significa em sua trajetória de vida.

Thiago Curimbaba: Frase que gosto muito é : você é a media das 05 pessoas com quem relaciona: Jim Rhom, ou seja se você esta com pessoas que te colocam para baixo, pessoas que sugam sua energia ,que derrubam seus sonhos, você vai ser mais um .Agora se você estiver com pessoas que te apoiam, te valorizam e incentiva a sempre ser uma pessoa melhor , você vai ser uma pessoa de resultados, vai ter alegria sempre ,mesmo que passe por alguma situação delicada. Por isso que o ambiente faz total diferença na vida das pessoas. Se você é o melhor da mesa, mude de mesa, você precisa estar com pessoas melhores do que você, isso é fundamental.

09- Seu trabalho tem dado o que falar. Tanto que você já foi elogiado por ninguém menos que uma das palestrantes mais notáveis de todos os tempos, a rainha Leila Navarro. Como é que foi essa história, conta pros leitores.

Thiago Curimbaba: Tenho algumas referências no mercado de palestras e a Leila Navarro é uma delas, sendo assim acabei fazendo parte de um dos seus grupos VIPS: Vire o Jogo ,foi onde tive a oportunidade de participar de uma bate papo com essa profissional gigante e querida por todos e foi depois dessa bate papo que eu pude ter seu contato pessoal e poder compartilhar meu e-book :Seja o piloto da sua vida ,eu resumi todos os meus cursos,treinamentos em um único conteúdo onde fui aplaudido pela Leila Navarro , pelo conteúdo de extrema importância para qualquer pessoa que não esteja contente com sua vida, pois tem tarefas em cada capitulo e com isso facilita seu aprendizado.

10- Percebi que você é bem engajado e articulado nas redes sociais e que tem feito uma série de lives com profissionais diversos. Comente sobre esses bate papos, algum que tenha sido bem marcante pra você e como você tem ajudado as pessoas com esse material produzido.

Thiago Curimbaba: Entre vários conteúdos o que foi mais marcante foi um bate papo com essa pessoa humilde e muito querida ,meu grande amigo @davidportes, com sua linda lição de superação e uma lição de vida para todos que pensam que já é tarde para iniciar sua jornada rumo ao pódio. Nessa sua historia ,ele relata que com sua esposa grávida ,morando em baixo de um viaduto ,ele pediu apenas 02 reais para comprar doce e vender pelo semáforo ,foi apenas com 2 reais na carteira que ele deu inicio a sua jornada empreendedora, depois disso ele não parou mais. Foi reconhecido internacionalmente ,dentre os melhores programas de TV ,como Globo, SBT ,entre outros. Isso mostra que apesar das dificuldades que aparecem e vão aparecer no seu caminho, você precisa sempre seguir em frente e nunca desistir do seu sonho, pois ele mostra que tudo é possível para quem tem um desejo ardente e muita força de vontade. Quando você tem claro onde você quer chegar, em questão de tempo e muita dedicação ,você consegue ,nada pode parar uma pessoa determinada e a grande diferença de uma pessoa de sucesso para uma pessoa fracassada é porque a pessoa de sucesso não desista enquanto não alcança o seu objetivo.

11- Thiago, o espaço é seu para deixar aquele recado especial. Obrigado por nos ceder um pouco do seu tempo e trocar essa ideia com nossos leitores.

Thiago Curimbaba:Uma frase bem marcante na minha trajetória e que ficou martelando em minha cabeça por muitos e muitos anos foi : Thiago Curimbaba ,você esta vivendo sua vida ? ou está deixando sua vida passar pelas opiniões dos outros? Quero dizer que quando você tem um sonho, por mais difícil que seja ,apenas acredite e continue ate o final e claro sempre acredite que você pode ,você precisa entender que você não esta aqui por acaso , você nasceu para governar, ser uma autoridade em seu segmento, como diz o grande Mario Sergio Cortella ,como você quer ser lembrado quando não estiver mais nessa terra?  Pense nisso e viva sempre como se fosse o único dia de sua vida,

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes