Palestras de Sucesso Entrevista Kelli Redigolo – Parte 1

1- Querida palestrante Kelli Redigolo, estamos felizes por recebê-la no nosso renomado cast de palestrantes e muito gratos por você ceder um pouco do seu tempo para compartilhar com os leitores, seu vasto e relevante conhecimento! Gratidão! Para começar, um dos temas que você aborda em suas palestras é transformar frustração em motivação. Sendo você uma expert em motivação, quais são os caminhos que uma pessoa deve trilhar para usar a frustração como a lenha que alimenta a fogueira da motivação? E como evitar que tal gesto se torne apenas “fogo de palha”? 

Resp:  Não tenha  medo de errar, aprenda com os erros, e se motive com eles.

Eu me lembro de um episódio na  minha vida, logo quando eu comecei a dar curso de culinária, e em uma ocasião, fui convidada para substituir um Professor que já era bastante popular, aparecia na TV, e estava com a turma lotada, e na última hora não conseguiu comparecer, deu aquele frio na barriga, mas como eu não sou de desperdiçar oportunidades, aceitei o convite.

Eu fui substituí-lo muito entusiasmada, como o meu conhecimento que ainda era incipiente, mas até então, só estava acostumada com os elogios das poucas aulas que eu havia ministrado.

Porém no final da aula, algumas alunas foram reclamar com a dona da escola, que minha aula havia sido fraca, e que eu não tinha atendido as expectativas.

Quando ela me passou o Feedback, eu entrei em choque, me senti frustrada, foi então que ela me disse.

  • Primeiro, as aulas estavam com a expectativa do outro professor, então é comum levantarem alguma crítica.
  • Segundo…você ainda não tem revistas, na faz TV, as pessoas não te conhecem popularmente. 
  • E terceiro, se isso te incomodou, vá aprimorar seu conhecimento, e buscar o seu espaço.

Aquelas palavras, me serviram como a lenha que alimenta a fogueira, e foi aí, que eu me motivei a fazer Especialização em Panificação e Confeitaria, me formei em Gastronomia, comecei a mandar sugestões de pautas para TVs e Revistas, comecei aparecer nos programas, fui convidada para representar uma marca, e as minhas aulas tinham fila de espera.

Acredite em você, pare de se auto sabotar, e agradeça as frustrações da sua vida, porque elas nos servem de aprendizado, e nos motivam a nos tornarmos cada dia melhores.

2- Falando em motivação, imagine a seguinte situação: uma empresa bem conceituada e com maturidade no mercado, percebe que os resultados estão caindo e identifica que parte de seus colaboradores está desmotivada. Diante deste cenário, quais passos a gestão e liderança devem seguir para ajudar a equipe a se engajar novamente e retomar o ânimo de atuar pela empresa?

Resp: Primeiro passo:

-Reunir a equipe, explanar o quanto cada um deles é importante para a empresa, exemplificar apenas os pontos positivos de cada um deles, agradecendo a sua performance na empresa ( mesmo com aspectos negativos, ressaltar em reuniões coletivas, apenas os pontos positivos de cada um ).

Segundo passo:

-Ouvir os colaboradores, pedir sugestões e opiniões sobre a dinâmica dos trabalhos executados.

Terceiro passo:

-Introduzir o Endomarketing na empresa, com campanhas de incentivos e alcance de metas.

3-Uma das grandes dores do mundo moderno é a doença da falta de tempo. Contexto onde a procrastinação surge com força total. Afinal, o que é possível fazer, para ao invés de procrastinar, se antecipar e com isso, gerar maior ganho de tempo para aproveitar de maneira produtiva com a família, entes queridos? 

Resp. Uma das pílulas para acabar com a procrastinação, é a lista de metas diárias.

Faça uma planilha com as suas atividades diárias para cada dia da semana, leia pela manhã e no final do dia, leia para ver se cumpriu as tarefas, com o treino diário, você vai começar a ficar no automático, e o seu dia passará a ser muito mais focado e produtivo.

4- O conflito nas empresas é algo comum e até certo ponto, pode ser até mesmo positivo e produtivo, pois traz novas visões e possibilidades. Contudo, sabemos que há alguns tipos de conflitos que podem ser bem nocivos e prejudicar o trabalho em equipe, gerando desarmonia no time. Quais estratégias você indica para colocar a equipe novamente em simetria, gerenciando os conflitos de forma assertiva? 

  1. Separar a pessoa do problema
  2. Se colocar de forma neutra na mediação do conflito.
  3. Controlar a inteligência emocional.
  4. Reunir os envolvidos em um local adequado, ponderando o posto de vista de cada um
  5. Praticar a empatia, sendo flexível e se colocar no lugar das pessoas envolvidas.
  6. Apresentar argumentações que façam os colaboradores enxergarem o quanto é mais produtivo para o convívio pessoal e para a empresa, trabalharem com cooperação e simetria.

5- Do plano das ideias ao dos resultados: de que forma nutrir um mindset capaz de transformar sonhos em realização?

Resp. Treinando a sua mente a vibrar na positividade, lembrando que pensar positivo e negativo dá o mesmo trabalho, então porque não alimentar pensamentos prósperos que vão  ao encontro do que sonhamos.

Permita-se sonhar, já imaginando seu sonho realizado, alimente-os diariamente.

Acredite  ser merecedor de vivenciar seu sonho.

Treine – Permita-se – Acredite!

6- Você além de palestrante, é um fenômeno de vendas no setor imobiliário. Pensando nisso, como um vendedor que busca crescer e evoluir na carreira dentro do segmento de imóveis, pode mudar de hábitos para vender mais? Qual primeiro passo? Quais as ferramentas para atingir esse objetivo?

Resp: Eu costumo dizer, que venda é energia, então o primeiro passo, é mudar a sua energia, neutralizando seus problemas na hora de ofertar seu produto para o cliente,

Seja por telefone, pessoalmente ou através de redes sociais, apresente-se de forma positiva ( o som da sua voz emite vibrações ), tenha voz firme e entusiasta, valorizando as qualidades do seu produto, e o quanto a escolha por ele, poderá ser benéfica para a realização pessoal ou investimento, do seu cliente.

7- Seja no mercado imobiliário, gastronômico, de eventos, seja em qualquer segmento corporativo, quais os benefícios do profissional moderno investir em habilidades como persuasão, desenvolvimento da resiliência e inteligência emocional nas vendas? 

Resp: Não importa o ramo de atividade, o investimento em conhecimento, e a aplicação do mesmo, é e sempre será a principal ferramenta que diferencia a sua profissionalidade.

O profissional moderno é aquele que se preocupa com a sua performance, e que busca melhorar-se 1% por dia, porque tem a certeza, que ao final de cada ano, estará 365% melhor!

8 – “Agradece que acontece”. Comente sobre os benefícios da gratidão e quais orientações você recomendaria para colocar em prática essa postura e fazer, de fato, as coisas acontecerem. 

Resp: Quando somos gratos ao que temos, e ao que não temos, o que é seu te encontra.

Todo pensamento emite uma frequência vibracional para o Universo,, e essa frequência, retorna para a origem, no caso nós!

Então eu costumo dizer que antes da Lei da Atração, vem a Lei da Vibração.

Se você tem pensamentos negativos de desânimo, tristeza, raiva, medo, tudo isso volta para você.

A gratidão afeta positivamente a nossa frequência vibracional. devemos agradecer por tudo, pelas coisas boas e ruins, porque as boas nos motivam ainda mais, e as ruins nos servem de aprendizado. A gratidão é a chave da realização. Agradece que acontece!

 

9- Você comenta em suas palestras, sobre o poder do pensamento e como ele pode ajudar a vender mais. Afinal de contas, como se dá este processo de vender mais com o poder do pensamento? Compartilhe 5 formas de treinar a mente e obter melhores resultados.

Resp:

1) Tenha um cadernos e gratidão e comece seu dia agradecendo.

2) Neutralize pensamentos negativos, nossa mente funciona como uma estação de rádio, sintonize na positividade!

3)Logo ao levantar, quando for fazer sua higiene pessoal, olhe-se no espelho e elogia-se. Diga frases como: Você é muito bom (a) no que faz!

Hoje seu dia será maravilhoso!

Você vai realizar muitas vendas hoje!

Você é o melhor vendedor!

A prosperidade vem até você, com facilidade, alegria e gloria!

4) Saia de casa já projetando a sua venda, coloque uma intenção benéfica para a sua mentalização.

Exemplo 1 – Corretor de Imóveis:

Eu vou vender esse imóvel para realizar o sonho do meu cliente, de sair do aluguel ou porque vou ajudar meu cliente a investir seu dinheiro de forma produtiva.

Exemplo 2 – Vendedor de Loja de Calçados:

Eu vou vender muitos calçados hoje, para dar conforto para os pés das pessoas que vão comprar comigo.

5) Seja criativo nas suas mentalizações e agradeça…agradeça….e agradeça!

10- Revela pra gente: quais são os segredos do Endomarketing para uma empresa de sucesso?

Resp: Valorizar o colaborador como se valoriza o cliente, criando um vínculo, de forma que ele “vista a camisa da empresa” e isso reflita na sua performance de atuação.

E como fazer isso?

-Otimize a comunicação visual interna da empresa, de forma motivacional e atrativa.

Ex. Banner ilustrativo como a frase “ Nesta empresa trabalham os melhores profissionais”

-Promover campanhas de metas com incentivos e premiações.

-Fazer concursos culturais internos

Investir em capacitação profissional e treinamentos.

-Integrar equipes internas com equipes externas. ( Reuniões de Integração )

11- Cite quais são as melhores estratégias de venda com baixo investimento.

-Valorizar o seu marketing pessoal. Você é a sua marca!

-Alimentar suas redes sociais, trazendo engajamento, com dicas e assuntos pertinentes ao seu produto, que sejam atrativos para o seu cliente,

-Manter o contato contínuo com o cliente que você vendeu, parabenize por datas comemorativas. Um cliente satisfeito poderá te indicar para outros clientes.

-Pratique network onde você estiver, aquela pessoa da fila do banco de hoje, poderá ser o seu cliente de amanhã!

-Seja “fofoqueiro” ao espalhar para seus parentes e amigos sobre o que você vende, sempre vai ter um amigo do amigo, que tem interesse no seu produto!

Cadastre-se em grupos gratuitos de facebook e whatsapp, e faça post sobre seus produtos.

-Se você trabalha no ramo alimentício, ofereça pequenas degustações dos seus produtos para as pessoas provarem antes de comprar.

-tenha sempre um cartão de visitas impresso ou digital.

-Baixe o Whatsapp Business no seu celular, e alimente o catálogo de produtos que a ferramenta oferece gratuitamente.

– Faça brindes baratos e personalizados com o seu logo, nome e contatos. As pessoas gostam de ser “mimadas”.

12- Como um corretor de imóveis pode nutrir uma postura entusiasta? Quais resultados ele pode obter neste sentido?

Resp: Exercendo sua profissão de forma focada, transparente, dedicada e otimista.

Como eu já disse anteriormente, venda é energia, contagie seu cliente, faça ele enxergar a felicidade de adquirir aquele imóvel, e comprar como você fará toda a diferença na vida dele, porque seu objetivo não é só realizar uma venda, e sim, criar uma relação comercial com o seu cliente, dessa forma, você vai fidelizá-lo  e se tornará o “Corretor Oficial dele e da família dele”.

13-Além do autoconhecimento, quais são os outros elementos-chave para alcançar o sucesso pessoal e profissional?

Resp: Fé – Confiar em algo que ainda não se tem, mas com a certeza de que é possível.

Foco – Traçar seu objetivo e caminhar rumo a ele.

Determinação – Ter persistência para alcançar o que deseja.

Coragem – Para driblar a auto sabotagem e afastar a procrastinação

Criar o hábito do estudo e da leitura.

Ser grato e resiliente.

Investir em conhecimento técnico.

Ter hábitos e alimentação saudáveis.

Tirar alguns minutos do dia para meditar ou se conectar consigo mesmo.

“Lembre-se que a sua evolução pessoal e profissional, é responsabilidade sua, você é o protagonista da sua história.”

14- Em sua experiência, quais são os principais obstáculos que as pessoas enfrentam ao buscar o crescimento em todas as áreas da vida?

Resp: Falta de fé e confiança em si próprio.

Auto sabotagem – Ouvir mais a voz interior do negativo que a do positivo.

Ansiedade – Focar no amanhã, sem antes viver o hoje.

Pessimismo – Achar que com ela(e) nada dá certo.

Procrastinação – Adiar para depois o que pode fazer agora.

Desculpas – Evite criar desculpas, seja uma pessoa de resultados.

Inveja – Achar que a grama do vizinho é sempre mais verde.
(Continua…)

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