Palestras de Sucesso Entrevista Ju Bueno

1-Obrigado Ju Bueno por atender prontamente a equipe da Palestras de Sucesso. Estamos em festa por tê-la integrando nosso time, seja mais que bem-vinda! Conta pra gente, quando você começou a se interessar pelo mundo corporativo e pelo segmento de palestras?

Ju Bueno: Obrigada pelo acolhimento vindo de vocês, é um enorme prazer fazer parte de um time tão seleto como o de vocês.

Já atuo no meio corporativo há 10 anos, com desenvolvimento de competências e gestão de pessoas, fiz algumas especializações em busca de mais conhecimento e expertise para atender as necessidades no ramo e aprimorar minhas habilidades.

O amor em palestrar, compartilhar, dividir experiências conhecimentos, vem de aceitar viver o meu proposito nessa vida, acredito que palestrar é um dom,

2-  Sendo você especialista em PNL e em desenvolvimento de competências, quais dicas você daria para um empresário ou líder que está em busca de uma equipe de trabalho engajada e ser bem-sucedido nesta empreitada?

 

Ju Bueno: Na verdade, nem diria dica, diria que hoje as grandes organizações precisam parar de buscar ter uma equipe engajada como foco, e ter como objetivo desenvolver a relação e tratativa de ver o material humano como bem mais importante da mesma, buscar ter os gestores envolvidos com o que cada colaborador representa além do cargo que ele atua.

3- Vivemos inegavelmente em uma sociedade machista. Você que é mulher e mãe, o que pode nos dizer sobre o papel da mulher no mercado de trabalho? O que pode ser feito para que cada vez mais as mulheres se empoderem e se tornem protagonistas de suas vidas, tanto na esfera pessoal quanto profissional?

Ju Bueno: Vejo o mundo que vivemos como colheita de muitos anos plantados, então não adianta tentar fazer algo externo radical nesse momento, a minha meta interna e a que uso em meu método MOVER, para estimular as mulheres a assumir seu protagonismo pessoal e profissional, é conheça quem você é, aceite seus monstros e os use como vantagem nas lutas diárias de uma sociedade onde temos que nos provar o tempo todo.

Então se empoderar é antes de mais nada, ame que você é e aproveite todo o sucesso que vem ai.

4- Há momentos na vida, em que nada está bem, não é verdade? Recentemente, o mundo todo se viu perplexo diante de algo que de certa forma, impôs uma nova realidade a cada pessoa, que foi a pandemia. Você é uma mulher com muito conhecimento e sabedoria, como podemos notar em suas magníficas palestras. Sendo assim, conta pra gente: como a Ju Bueno fez para lidar com os novos desafios e uma era pandêmica? O que fazer, em linhas gerais, quando nada está bem e nos encontramos em crise?

Ju Bueno: A crise instalada pela pandemia, trouxe uma realidade muito importante se conseguirmos ver a lição através do caos, a maior dor notada é como é difícil conviver conosco e com os nossos, sem a rotina que nos alivia enquanto os dias passam, triste ver essa realidade, e tentar valorizar algo mais que um bom emprego, um bom carro, viagens a negócios quando nosso maior motivo de continuar é aquilo que aparentemente tira nossa paz (filhos, relacionamentos, crises emocionais, dores etc)

Assumir que não está bem, que precisamos de ajuda, de parar e ressignificar e começar novamente com o que temos seria o melhor nesse momento, o novo normal as vezes será ainda melhor que o que tínhamos.

5- Descreva pra gente a emoção de participar de um TEDx? Quais suas memórias desse evento?

Ju Bueno:  Um sentimento indescritível, na verdade talvez um misto de gratidão, realização de um sonho, e perceber que nossos sonhos nunca serão tão grandes como os de Deus em nossas vidas.

Foi um evento lindo, com muitas experiências e oportunidades de crescimento profissional e maior ainda pessoal, fui uma esponja rsrsrs absorvi tudo o que pode com cada talker, e dei meu melhor em partilhar minha palestra sobre “excesso x ignorância “

Espero ter sido a primeira de muitas oportunidades em contribuir com o mundo com meu propósito.

6- Quais são, na sua visão, os maiores desafios e dificuldades em alinhar saúde mental com a alimentar?  Quais os benefícios dessa mudança de estilo de vida na rotina de uma mulher que trabalha, estudam, cuida dos filhos e da casa, ou seja, tem uma jornada tripla?

Ju Bueno:  O segredo de todo e qualquer processo de equilíbrio entre a pirâmide que somos, MENTE, EMOÇÕES, CORPO, é conhecer suas versões, limites, habilidades e fraquezas, isso vai te ajudar a definir metas atingíveis, reais e alcançáveis, trazendo principalmente para as mulheres, o sentimento de pertencimento, amor próprio e autocuidado.

Temos várias versões de nós mesmas, equilibrar cada uma delas, traz esse tão sonhado domínio.

7- Estamos às vésperas das Olimpíadas, e a primeira coisa que me vem à mente, é a superação, algo comum na vida dos atletas de alta performance. Sei que superação é algo recorrente também em sua vida. Como palestrante, empreendedora, coach, conta pra nós: qual seu método para superar as adversidades e desafios?

Ju Bueno: Superação nada mais é que saber que momentos da vida você terá vantagens por ser quem é e em outros momentos desvantagem, mas ainda assim ser você será sua melhor escolha.

Meu método, que uso em meus coaches e em algumas palestras é MOVER (movimentando versões) domine todas suas versões e elas te ajudarão a ter sucesso em todas as áreas.

8-  Faça seus comentários a respeito de cada tema a seguir:

 

Empoderamento feminino

Amar seu feminino, respeitar seus limites, ser sua maior fonte de inspiração e validação.

Motivação

Aplaudir cada passo, comemorar seus fracassos, eles serão a base da sua vitória.

Inteligência emocional

Saber que nunca vai dominar suas emoções, isso é impossível, inteligência é emocional e saber quais emoções dominam sua personalidade e saber o momento certo em se calar, hesitar e pedir ajuda.

Comunicação efetiva

Respeito e sabedoria que cada um dentro de um cenário, tem personalidade diferente como predominância, então seja claro, honesto e empático.

Empoderamento feminino x feminismo

Extremo verso bom sendo, ser feminista não é iniciar uma batalha contra o sexo masculino, isso é burrice, se empoderar é saber que você é capaz de ser o que quiser, sem que pra isso precise diminuir o outro, o homem no caso, seja FODA e só isso.

Versões da mulher no mercado de trabalho

Admitir que não terão pena de você, então seja sua melhor versão e não permita que nada nem ninguém defina quem você é e limite seus sonhos e projetos. Competência sempre vai vencer a ignorância.

Protagonismo feminino nas organizações machistas

Não será sobre mudar o pensamento do outro seja ele alguém ou uma organização, isso demanda tempo (semear) hoje com a realidade que temos, esse protagonismo virá através de performance, entrega, dedicação sem expectativa de valorização imediata, e sim por uma necessidade nossa que sermos FODAS por nós mesmos, assim iremos ocupar um espaço, que cada dia será melhor e maior, com todas as dificuldades que ainda existem. Até a tão famosa (colheita).

9- Você tem uma palestra sobre desenvolvimento para gestores e equipes com ênfase em performance através dos pontos emocionais motivacionais. Explica pra gente como essa palestra pode atingir os chamados pontos emocionais motivacionais e ativar a motivação nas equipes.

Ju Bueno: A base de um indivíduo são suas emoções e seus sentimentos, isso constrói profissionais mais seguros, focados e engajados, ou seja, quanto mais investimos em inteligência emocional para organizações, mais entrega, engajamento, e uma equipe motivada e a criação de um TIME.

10- Muito obrigado mais uma vez pela sua atenção. O espaço é todo seu para deixar uma mensagem aos leitores.

Ju Bueno: Agradeço a oportunidade em poder fazer parte desse time de sucesso, onde o proposito em desenvolver pessoas através de partilhar conhecimentos é o foco.

A vida é feita de momentos e a importância que fazemos com cada um deles, descobrir o proposito em nossa vida e usar isso para ajudar pessoas a encontrarem seu propósito é meu motivador diário.

Sou grata a Deus pelo dom da vida, e por me permitir sorrir e distribuir sorrisos.

Até breve. Ju Bueno

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes