Palestras de Sucesso Entrevista Flavio Domingues

1- Estamos muito felizes de ter sua parceria com a Palestras de Sucesso, Flavio. Obrigado por nos atender. Conta pra nós, como surgiu a Mentoria Ative Sua Empresa e quais resultados você já proporcionou aos seus clientes com este projeto fantástico?

Flavio Domingues: Eu que agradeço a parceria e tenho certeza que colheremos inúmeros frutos com palestras e mentorias.

O Ative surgiu da necessidade de ajudar centenas de empresários em escala, criei um método testado e que muda a história de empresas, são 10 reuniões, com conteúdo aplicável já no mesmo dia, é notório a diferença do empresário que tem um mentor, do que tenta com suas forças. Todos precisamos de mentoria.

2- De que forma uma empresa pode exercer a Gestão de Pessoas e Liderança, de maneira assertiva e benéfica tanto para a empresa quanto para os colaboradores?

Flavio Domingues: É tudo sobre pessoas, uma empresa precisa ser boa para a empresa, boa para os colaboradores e boa para os clientes, quando o empresário entender que uma empresa é um CNPJ, porém composta por inúmeros CPFs as coisas começam a melhorar.

Gerir gente é o desafio do século, pessoas têm desejos, sentimentos e vontades, entender isso faz com que o empresário tire o melhor de seu time e venda muito mais para seu cliente.

3- Para chegar ao sucesso, há um preço a pagar. Você concorda com essa afirmação? Se sim, qual o preço que você pagou, quais foram os sacrifícios e desafios enfrentados para chegar ao patamar que você se encontra hoje?

Flavio Domingues: Eu digo sempre que tudo o que você ganha, perde algo, se ganha mais Jobs, perde tempo com algo, se ganha em tamanho, perde tranquilidade, pois aumentam as demandas. É natural!

O empreendedor precisa ter a ciência que ele é diferente, o quanto antes isso claro, mas fácil fica ativar em sua mente algumas características para vencer e passar pelos desafios que são diários e incansáveis.

ACEITA QUE DÓI MENOS! Esse é o mantra que me faz passar e me fez superar os desafios até o dia de hoje!

4-Falando sobre vendas, quais as características e habilidades que um vendedor deve desenvolver para ser bem-sucedido em sua trajetória?

Flavio Domingues: Vendedor só vende o que oferece, quer se destacar em vendas?

De uma forma simplória, seja cara de pau, entenda sobre o seu produto/serviço, ofereça sem medo, viva e ame o que faz e o principal, tenha uma certeza que o que faz ou vende muda a vida de pessoas. É TUDO SOBRE PESSOAS!

5- Muito se fala no mundo corporativo, sobre a importância de prestar um atendimento ao cliente de forma impecável. Explica para nossos leitores, como gerar valor por meio do atendimento ao cliente e aplicar o encantamento na prática?

Flavio Domingues: Vou um pouco além, atender bem, entregar um bom serviço é obrigação, não espere aplausos por isso, faça mais, se preocupe, ative a escuta empática, seja incrível ao seu cliente, entregue uma experiência, um momento de verdade, algo inacreditável, assim verá suas vendas e seus resultados explodirem. Isso tudo ensino como fazer nas palestras e na mentoria.

6- Um dos temas trabalhados em suas palestras é o Quadrilátero do Produto. Como é possível montar e vender um produto de sucesso?

Flavio Domingues: Vamos desenhar esse quadrado, um produto, precisa resolver algo para um público, esse público precisa saber que esse produto existe e esse público precisa ter poder de compra. Equilibre esses quatro pontos e venda muito!

  1.     Produto
  2.     Público
  3.     Divulgação
  4.     Preço

7- Quais dicas você daria para alguém que encontra dificuldades em fechar um negócio e realizar uma negociação produtiva?

Flavio Domingues: Ensino em minhas palestras o modelo Harvard de Negociação, um modelo ganha ganha, entre em uma negociação com a vontade real de fazer algo de bom para o outro lado e claro tenha técnicas de persuasão, planos B e feche o negócio.

8-  A autorresponsabilidade é a chave para quebrar crenças limitantes?

Flavio Domingues: Total, eu sou um eterno influenciador dessa leitura, aliás já devo ter distribuído mais de 500 livros para clientes e mentorados, precisamos entender, somos os únicos responsáveis pelo nosso destino e nossos resultados.

9- Você cita dois nomes como referências: Pablo Marçal e Victor Damásio. O que você aprendeu com eles e de que maneira eles são inspirações para sua vida e carreira?

Flavio Domingues: Com o Pablo o poder de ter uma identidade, sou filho do Criador, isso mudou minha percepção de mundo. Com o Vitor o poder de uma oferta, mudou minha forma de oferecer.

10- O marketing digital é uma realidade inegável. Quais são as vantagens que ele pode promover aos empresários de pequenas e médias empresas, e pessoas que querem crescer?

Flavio Domingues: Não sou aquele mentor que prega que uma empresa sem digitalização está falida, mas afirmo que uma empresa sem o digital fecha uma porta violenta de negócios, a cada dia mais as negociações serão digitais e sem dúvida o comportamento digital é muito diferente e peculiar, estudo isso diariamente e ensino isso com fervor para meu time, mentorados e clientes.

11- Qual o perfil ideal do profissional 4.0?

Flavio Domingues: Existem soft skills específicas desse novo momento, para não passar um dia escrevendo vou citar apenas 2 que considero essenciais.

  1.     Estude diariamente
  2.     Ative a empatia e cresça entre pessoas

12- Muito obrigado pela sua atenção, o espaço a seguir é seu para deixar um recado ou mensagem.

Flavio Domingues: A coisa mais importante, é fazer da coisa mais importante, a coisa mais importante. Aprendi a ser intenso em tudo o que faço, seja em meu ministério na igreja, seja em minha casa, seja em meu trabalho, em tudo oque faço entendo que faço por alguém, faço para mudar a vida de alguém, essa é minha missão.

Deixa eu fazer parte da sua história?

Deus te abençoe!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes