Pense no alto impacto e credibilidade que você levará para sua empresa e evento, contratando uma das personalidades mais importantes do cenário publicitário, de mídia e administração, como é o caso de Walter Longo.
Gestor nato e antenado com as inovações, as palestras de Walter Longo abordam temas como gestão, marketing, comunicação, entre outros. Presidente do Grupo Abril, um dos principais da América do Sul e do mundo, Walter é autor de livros importantes como “Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar (Ed. Atlas)”, “O Marketing na Era do Nexo (Ed. BestSeller)” e “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Ed. HSM)”.
Estilo das palestras de Walter Longo
Com forte apelo comunicativo e facilidade em gerar interatividade no público, as palestras de Walter Longo refletem sua vivência nas mais diversas áreas onde transitou durante sua incrível carreira de sucesso.
Seus mais de quarenta anos de vida profissional estão distribuídos em múltiplas atividades e facetas, sempre bem-sucedidas, mas abrangendo uma gama muito variada de segmentos e especialidades que fazem dele um profissional raro de ser encontrado, e ainda mais de ser definido.
Iniciou sua carreira aos dezenove anos como profissional de vendas, especializando-se, desde o início, em apresentações para grupos numerosos de potenciais clientes. O objetivo dele era vender mais, e essa inovação no estilo de abordagem possibilitava massificar os resultados.
A atuação “por atacado” desenvolveu nele o gosto por apresentações em público, e foi o embrião de sua futura e reconhecida faceta de palestrante que viria a desenvolver muitos anos depois através da participação em grandes eventos de mídia e comunicação, tanto no Brasil quanto na Europa, Estados Unidos e América Latina.
Walter Longo é membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, articulista de múltiplas publicações, além de autor, entre outros, dos livros – Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar (Ed. Atlas), O Marketing na Era do Nexo (Ed. BestSeller) e Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital (Ed. HSM).
Público-alvo
Empresas, eventos e instituições do ramo de marketing, publicidade, comunicação, tecnologia, dentre outros.
Palestras e conteúdos do Walter Longo
- “Gestão na Era Pós-Digital”
- “Eficiência ou Morte – Os 10 Mandamentos para um Marketing Efetivo “
- “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital”
- “Homens são analógicos, mulheres são digitais”
- “As cinco macrotendências no marketing corporativo”
- “Midiamorfose? As Grandes Mudanças no Universo da Comunicação”
- “Armas digitais x Alma digital? Como transformar uma organização de fato”
- “A Nova Era da Singularidade – O que será e o que já era”
- “Cidades em Rede e Sustentabilidade Digital”
- “A importância da garra no sucesso pessoal e empresarial”
- “A Revolução Digital e o Início da Idade Mídia “
- “Evolução Racional e Revolução Digital? Os Próximos Passos do Marketing”
- “A Nova Era e o que Já Era! A Onda Digital no Marketing “
- “Nexo e Negócios – A busca do sentido em marketing”
- “Aprendendo a empreender – os desafios do varejo para quem está começando”
- “Inovação, o futuro da Comunicação voltada ao Consumo”
- “Empresa do futuro – como ampliar suas chances de sucesso”
- “Inovação, com ênfase para Gestão de Pessoas”
- “Inovação e Renovação – Quebrando paradigmas do Marketing”
- “O Marketing na Era do Nexo”
- “Inovação e Imaginação – Futuro do presente”
- “Inovação em Marketing – A necessidade de mudanças na relação com o consumidor”
- “O impacto da revolução tecnológica no relacionamento com o consumidor”
- “O varejo do futuro – como errar menos e ampliar suas chances de sucesso”
- “O empreendedor e o varejo – obstáculos e oportunidades à sua frente”
- “Universo Digital e Adaptabilidade”
- “Os novos mandamentos do marketing – Tudo que mudou e tudo que vai mudar”
- “Ecossistema digital e os novos rumos da gestão empresarial”