Rubens Sant’Anna é um dos profissionais de Trade Marketing mais requisitados do Brasil, palestrante e consultor. Como empresário, é investidor em negócios na área de treinamento e consultoria empresarial. Formado em arquitetura e urbanismo, iniciou sua atuação no meio acadêmico devido suas diversas especializações, nas áreas de branding, psicologia do consumidor e gestão empresarial. Idealizou dezenas de cursos na área de Trade Marketing, que atualmente formam gestores dos ramos de varejo e indústria em todo Brasil. É também palestrante de atuação nacional, consultor empresarial, articulista e escritor.
Rubens Sant’Anna é referência nacional em Trade Marketing, onde por mais de 15 anos já atuou com grandes grupos de bens de consumo. É autor dos livros Planejamento de Trade Marketing e Neuromarketing Explica. Tem Pós-Graduação em Branding e Psicologia do Consumidor, MBA em Gestão Executiva, ambos pela ESPM, e especialização em Gerenciamento por Categorias. Participou de missões internacionais para o Vale do Silício e China, onde estudou a transformação digital e o novo varejo. É ainda professor titular da ESPM desde 2009. Introduziu no Sul do Brasil, em 2007, o conceito de Trade Marketing, tendo idealizado a primeira Pós-Graduação na área.
Estilo das palestras do Rubens Sant’Anna
De forma inteligente, Rubens Sant’Anna é didático e chama a atenção do público através de sua postura e de seu grande conhecimento em cada tema apresentado. Muito mais do que uma palestra, Rubens dá uma verdadeira aula para a plateia, onde discursa sobre o tema e compartilha sua experiência, enriquecendo a todos com conteúdo rico, atualizado e alinhado às reais demandas do mercado.
Sua postura transmite confiança e seriedade, mas, com um humor inteligente, ele consegue envolver os participantes no contexto e os faz participar de todos os momentos. Sem dúvidas, Rubens tem muito a ensinar e compartilhar com todos, tornando o seu evento em um verdadeiro sucesso.
Público-alvo
Gestores, empreendedores, líderes, instituições de ensino, empresas privadas, órgãos públicos, profissionais de marketing, varejistas, bancos, vendedores, professores, dentre outros.
Palestras e conteúdos do Rubens Sant’Anna
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NEUROMARKETING
Diversos experimentos de mapeamento cerebral levaram neurocientistas da atualidade a uma descoberta estarrecedora: 95% de nossa mente é inconsciente. Por mais que tentemos conhecer as verdadeiras motivações das pessoas, é praticamente impossível que tenhamos acesso a elas através de pesquisas convencionais, que agem no processo consciente. Ao tomar ciência desse fato, foi necessário ao Marketing rever drasticamente sua forma de abordar os consumidores, dando origem à disciplina de Neuromarketing. A palestra traz as principais tendências e achados sobre essa área que irá revolucionar a forma como as marcas dialogam com seu público-alvo.
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TRADE MARKETING
Uma das áreas que mais cresce no mercado, recentemente considerada uma das posições com maior procura por profissionais capacitados, o Trade Marketing é parte essencial do organograma de indústrias e redes varejistas de bens de consumo. Desmistificar a área, apresentar seus principais objetivos e ferramentas são alguns dos tópicos abordados nessa palestra, indispensável para empresas que desejam máxima eficiência no ponto de venda.
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MERCHANDISING NO PDV
Diversos estudos comprovam que mais de 50% das decisões de compra acontecem no ponto de venda. De ferramenta operacional, o Merchandising passa a ser cada vez mais estratégico, demandando ações inovadoras e de alto impacto. Tal eficiência passa diretamente pela compreensão do processo de decisão da compra, identificando suas motivações. Com mais de 10 anos de experiência em projetos de ativação de ponto de vendas, Rubens é um dos maiores experts no assunto, proporcionando à sua empresa uma visão ampliada e efetiva sobre o tema.
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TENDÊNCIAS DE VAREJO
Diante de um cenário onde a tecnologia muda radicalmente a forma como as pessoas compram e consomem, o varejo tradicional passa pelo momento de maior ruptura em seu modelo de negócios. Proporcionar às empresas a compreensão das principais tendências de consumo e como elas irão impactar o negócio varejista é o foco dessa palestra, que irá fornecer as bases para uma profunda revisão de práticas antigas, abrindo as portas para a inovação.