Palestra online ou presencial: sua plateia começa a morrer após 10 minutos se você não fizer o que vou te contar!

Você tem o poder da persuasão, não é mesmo? A presença de palco, então, extremamente elogiável. Seu conhecimento, é algo fora de série. Sem contar que  devora livros que pessoas comuns levam uma vida para compreender um ou outro aspecto.

Mas… eu preciso te contar uma coisa muito séria. Se você não obedecer a regra dos 10 minutos, de nada valerá toda essa bagagem e expertise. Seja em uma palestra online, ou em uma palestra presencial, sem se atentar a este fato, com o perdão da rima, o resultado será fatal – no sentido deprimente da palavra.

Quer entender o motivo que pode te levar a ser um verdadeiro assassino da atenção alheia? Descobrir ‘ que raio’ é essa história dos 10 minutos? Então continue a leitura que eu te conto tudo a seguir! 

A poderosa dica da regra dos 10 minutos que é capaz de revolucionar as palestras online e presenciais 

O biólogo molecular e neurocientista John Medina, revelou ao mundo uma poderosa dica, no livro “Aumente o Poder de seu Cérebro”.

Ele diz que desde o  primeiro minuto da apresentação, os ouvintes já começam a se perguntar se continuarão prestando atenção no que o palestrante diz.

Mais que isso, os estudos apontados confirmam que em 10 minutos, a mente e o cérebro do público ficam entediados. Sabe aquela olhada no relógio? O acesso na rede social pelo celular, no meio da palestra? Então…

O que fazer para respeitar essa regra dos 10 minutos? – você deve ter feito essa pergunta a si mesmo (a), não é?

Elementar meu caro leitor, minha cara leitora! E é claro que eu vou dividir essa sacada contigo, agora! 

Você precisa se antecipar ao tédio do cérebro dos ouvintes! Apresentar algo diferente, inesperado, inovador. Isso antes dos fatídicos 10 minutos, pois esse é o tempo em que as atenções diminuem.

Uma das estratégias para vencer essa barreira, é dividir sua apresentação com momentos de impacto, durante sessões de curta duração.

Contudo, antes de mais nada, o palestrante deverá  conhecer e considerar o perfil do público e o contexto da situação e aprendizagem. 

Tenha sempre em mente que estamos em plena era do User Experience (UX), ou seja, engajar e interagir nunca foi tão importante. Pense nisso! 

Aqui na Agência  Palestras de Sucesso, temos palestrantes especialistas nesta técnica, que garantem que sua equipe não vai dormir durante a palestra. Mais do que isso, seu time vai voar ao obter novos conhecimentos, alavancando sua empresa e motivando todos ao redor.

Quer conhecer de perto nossas soluções customizadas para atender seu público? Entre agora em contato! A palestra online ou palestra presencial para sua empresa, terá o diferencial capaz de impactar e motivar todo seu time de colaboradores! 

 

One thought on “Palestra online ou presencial: sua plateia começa a morrer após 10 minutos se você não fizer o que vou te contar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes