Os erros mais comuns na construção da marca pessoal – por Santucci

Construção da marca pessoal. Você imagina o quanto ela é importante para sua trajetória? Pense no que define sua identidade hoje. Certo, agora reflita um pouco: elas estão alinhadas ao seu propósito de vida e ao legado que você deseja criar? Se sim, tudo certo, você está realizando sua vida. Caso contrário, vamos conversar e entender como é possível narrar esses valores em uma marca pessoal? 

Antes de mais nada, quando mencionamos propósito de vida e legado, estamos falando também de marca pessoal. É sobre declarar compromisso com o próprio desenvolvimento, tanto na esfera individual como na profissional. É sobre alcançar objetivos, saber como o mundo te enxergar e como influenciar positivamente os outros.

Contudo, em essência, esse processo se dá através de escuta, diálogo e exercícios mentais, sendo necessário trabalhar com técnicas e metodologias práticas. Sendo assim, você garante que o processo caminhe e não fique apenas no campo dos pensamentos.

Ao longo de décadas, construí o que hoje é a marca Santucci. Tanto que posso afirmar: minha marca é o meu diferencial. Ela diz tudo sobre mim e entrega aquilo que desejo. Pensando nisso, compartilho com você um pouco dessa experiência, bem como os elementos essenciais dessa jornada.

Quer entender mais sobre o tema? Confira o restante do artigo, quem sabe posso ajudá-lo(a) a despertar a sua marca pessoal.

Por que preciso construir uma marca pessoal? 

Há anos trabalhando na mesma empresa, mas ninguém sabe seu nome ou como você chegou até ali. Nenhum reconhecimento das suas realizações, competências e do quanto você é capaz de impactar o mundo ao seu redor. Se você vive pelo menos uma dessas angústias, esse é o momento de criar sua marca pessoal.

Agora, você, empresário, gestor e líder: o seu negócio está alcançando resultados satisfatórios? O público entende a identidade da sua empresa? Seus colaboradores entregam os valores que seu negócio propõe? Caso responda ‘não’ para uma dessas perguntas, sua empresa também precisa de uma marca pessoal.

Embora pareça uma tarefa difícil, construir uma marca pessoal pode ser leve e descomplicado. Com base em estudos sobre carreira e empregabilidade e na minha atuação no mercado, desenvolvi o método PELE. Inclusive, é o mesmo que apliquei à minha própria marca, tendo como principais pilares o posicionamento e propósito.

Se você ainda não está convencido, trago argumentos bem persuasivos que podem fazer a diferença na sua vida e carreira:

  • um negócio associado à marca pessoal alavanca vendas;
  • construir uma marca é ganhar mais credibilidade no mercado;
  • uma marca bem construída transmite autoridade, alguém que, sem dúvidas, precisa ser ouvido;
  • marca pessoal é também sobre abrir espaço para novas conexões e aprendizados.

Evite erros comuns e não caia mais em armadilhas

Existem erros que nos levam a acreditar que marca pessoal é apenas marketing. Pensando nisso, selecionei armadilhas bem comuns que você deve evitar e fugir o quanto antes possível. 

Marca pessoal é o modo como você conta a sua história, quem você, bem como quais são seus valores. Não é apenas uma palavra, uma frase impactante ou copiar o que o vizinho está fazendo. Sua marca é algo inesquecível, autêntico, único. Dedique-se a ela.

Logotipo também não é marca pessoal. Claro que sua logo tem importância, mas sua identidade não se resume a isso. Estamos falando em explorar o que existe de melhor em você, em mirar naquilo que deseja alcançar. Uma logo sozinha não dá conta. Acredite, a marca pessoal vai muito além.

Propósito de vida desconectado da sua marca. Talvez esse seja um dos piores erros que você pode cometer. Nada adianta posicionar e vender uma imagem que não corresponde em nada aos seus objetivos e sonhos. É fundamental que você veja em sua marca valores em que você acredita. No fim das contas, você é a sua marca.

As palestras de Santucci com certeza vão marcar você

Com décadas de experiências no mercado, Santucci não é apenas um sobrenome. Hoje as palestras de Santucci são frutos da sua marca pessoal, impactando e inspirando centenas de pessoas onde quer que ele esteja. 

Acesse o perfil de Santucci e descubra mais sobre o que está por trás dessa marca de sucesso.

Aproveite e confira seu curso sobre vinhos, clique aqui.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes