Os 3 segredos de Steve Jobs Revelados

Steve Jobs foi mais do que um gênio da tecnologia. Na verdade, ele se destacava também como um orador e palestrante do tipo inigualável. Para ter uma ideia, ele foi descrito como um ser dotado de habilidades mentais que se materializavam quando ele se movimentava pelo palco. Sua energia era aparentemente inesgotável. Contudo, quando atingia o ápice de sua apresentação, ele executava  três técnicas que estão ao seu alcance e que irei te contar agora. Confira a seguir! 

A melhor ideia do mundo pode ter o irrisório peso de uma pena, se não vier acompanhada do poder de convencimento

No livro ‘Faça como Steve Jobs’, de Carmine Gallo, há uma frase poderosa e que traz luz sobre o pensamento da originalidade e inovação:

“Uma pessoa pode ter a melhor ideia do mundo – totalmente original e inovadora – mas, se ela não for capaz de convencer as outras pessoas, a ideia não terá nenhuma importância.” GREGORY BERNS 

Diante disso, eu deixo aqui uma pergunta: Se Steve Jobs não fosse o maior comunicador do mundo, dotado de suas expressivas técnicas de expressão e linguagem corporal e da arte do convencimento, suas ideias teriam impactado o mundo? 

Fica aqui o questionamento para sua reflexão. 

3 técnicas para melhorar sua linguagem corporal, segundo Steve Jobs 

Sem mais delongas, de acordo com os estudos de Carmine Gallo, há 3 técnicas principais utilizadas por Jobs em suas apresentações e palestras, que você aí do outro lado da tela pode aplicar hoje mesmo em suas palestras:

1- Contato visual

Nada de apresentações ‘robóticas’, leitura massiva de slides ou algo do tipo.  Jobs mantinha contato visual com sua plateia quase o tempo todo das suas apresentações.

2- Postura aberta 

Se você tiver a oportunidade de observar alguma apresentação de Jobs, perceberá que ele não coloca obstáculos entre ele e a plateia.

3- Gestos com as mãos

Perceba também que comunicadores excepcionais como Jobs, fazem gestos frequentes com as mãos. Dessa forma, é possível se expressar melhor, aclarando seu processo de pensamento e criando conexão com o público.

Dica de ouro: Aprenda com Jobs usando o YouTube

Há provavelmente, mais de  35 mil vídeos de Steve Jobs no YouTube. Isso significa que você mesmo pode analisar as técnicas que ele adotava, em ação.

Se ficou interessado (a) no livro citado no artigo, pode adquiri-lo na Amazon, clicando aqui. 

Que tal aproveitar esta verdadeira preciosidade da comunicação e aplicar em suas palestras e apresentações? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes