Todo empreendedor tem em mente, ao montar seu negócio, a realização de um sonho. Uma transformação de vida, a independência financeira e a possibilidade de melhorar a vida das pessoas. Sabemos que aquele que assume o protagonismo e segue na linha de frente, ao empreender, tem que lidar com uma série de desafios. Mais que isso, precisa traçar estratégias, planejar cada passo e se relacionar com as pessoas que agregam ao projeto, seja com ideias, seja com ações.
Você já parou para pensar sobre quem anda sentando à sua mesa? Acredite: isso faz toda a diferença em relação a produtividade nos negócios.
Você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo
Todo mundo quer crescer, alavancar na carreira, escalar o negócio. Como diz Jim Rohn:
“Você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo.”
Pensando nisso, te pergunto: você já parou para pensar sobre quem são as pessoas à sua volta, aquelas que “sentam à mesa” com você?
É importante escolher as pessoas ao seu redor com sabedoria, porque elas afetarão significativamente seu potencial na vida e o quão bem-sucedido você se tornará. Se você se cercar de pessoas sábias, que estão tentando melhorar a si mesmas, essas qualidades o ajudarão a ser melhor.
Por outro lado, se você se associar a pessoas que se envolvem em hábitos autodestrutivos, esses hábitos começarão a afetá-lo negativamente.
Precisamos ser melhores que a média e não temos que seguir o mesmo caminho que todos os outros; podemos fazer escolhas conscientes e viver a vida que queremos viver.
Estar perto de pessoas que pensam como você o ajudará a alcançar seus objetivos e, no processo, o ajudará a se tornar extraordinário.
A lei das médias
Isso se relaciona com a lei das médias , que é a teoria de que o resultado de qualquer situação será a média de todos os resultados.
Vendedores, empreendedores e todas as pessoas de sucesso sabem que, para aumentar suas vitórias, você também precisa aumentar suas perdas .
Quando se trata de relacionamentos, somos muito influenciados – gostemos ou não – por aqueles mais próximos de nós. Afeta nossa maneira de pensar, nossa autoestima e nossas decisões. Inegávelmnte, somos mais afetados pelo nosso ambiente do que pensamos .
Embora seja ideal estar cercado de pessoas positivas e solidárias que desejam que você tenha sucesso, também é necessário ter seus críticos.
Obviamente que gostamos mais de um feedback positivo, contudo, pessoas que já estão maduras nos negócios também apreciam o feedback negativo, para que possam progredir.
Agora me conta: você é a pessoa mais sábia da mesa? Se sim, talvez seja o momento de se retirar e buscar novas conexões para sair dessa zona limitada e evoluir. Pense nisso.
Clique aqui e leve a palestra de Daniela Menezes para seu evento e empresa agora mesmo!