Estratégias para Superar Objeções em Vendas Fechar Negócios com Confiança – Com Cleyton Guruba

Vendedor, você sabe lidar com objeções em vendas? A verdade é que entender como responder com maestria às principais barreiras que os clientes colocam em uma negociação é um ponto fundamental para fechar uma venda.

Neste artigo, vamos conhecer 5 técnicas de vendas para quebrar objeções, conquistar a confiança dos clientes e fechar negócios de forma simples. Continue lendo!

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Entendendo e Aceitando a Natureza das Objeções em Vendas

As objeções em vendas podem ser compreendidas como argumentos ou barreiras que os clientes dão com o objetivo de não fechar um negócio imediatamente.

No entanto, é preciso ter em mente que estas objeções não são algo negativo

Na verdade, estes contrapontos significam que o cliente está interessado pelo produto e que deseja entender, detalhadamente, como ele pode ajudá-lo a resolver seu problema.

Além disso, também é bastante natural que o cliente faça muitas perguntas

Por isso, aproveitar estes questionamentos para extrair informações valiosas para contornar estas objeções é essencial para partir rumo ao fechamento de negócios.

Em geral, as principais objeções de vendas são:

  • Preço;
  • Já usa um produto semelhante e não tem interesse;
  • Falta de tempo para analisar a proposta;
  • Não compreende, de forma clara, as vantagens do produto;
  • Não é a pessoa que toma a decisão.

Os 5 Passos para Superar Objeções com Confiança

A fim de fechar negócios com confiança e superar as principais objeções dos seus clientes, existem 5 passos que você precisa dar a devida atenção:

  • Expressar empatia

Expresse empatia pela objeção do seu cliente, a fim de fazê-lo entender que você o compreende e não o julga.

  • Isolar e esclarecer a objeção

Procure entender qual é a objeção, exatamente, e peça para que o cliente explique o porquê desta ser uma objeção.

  • Minimizar

Encontre maneiras de demonstrar que a objeção do cliente pode ser contornada e que ela não é um “grande” empecilho.

  • Direcionar novamente

Direcione rumo à sua solução novamente e reafirme as vantagens do cliente escolhê-la.

  • Opção segura

Caso perceba resistência, ofereça uma opção segura ao seu cliente, como um produto de ticket inferior. Assim, você pode cultivar o relacionamento com ele e esperar por frutos futuros.

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Cleyton Guruba

O palestrante e mentor que lidera empresários para construírem empresas lucrativas.

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