Home office é um termo da moda, não é mesmo? Mas, cá pra nós, você está com dificuldades para se organizar e ter mais produtividade no home office? Acredite, você não está sozinha!
A adaptação da casa em um escritório foi uma necessidade que surgiu na rotina de muita gente devido ao isolamento social para contenção da COVID-19.
No entanto, o que parecia ser uma tarefa fácil, mostrou-se complexa para muitas pessoas, onde uma das maiores dores foi, de fato, ter uma boa produtividade no home office.
Inegavelmente, a organização do home office promove além de conforto e bem-estar, aumento da concentração no desenvolvimento das atividades e consequentemente melhor performance e produtividade.
Mas, de que maneira organizar o ambiente e mesmo se organizar para trabalhar em home office? Com as dicas de Priscilla Caminha, que é palestrante, mentora e especialista no tema, você certamente irá descobrir e colocar facilmente em prática.
A seguir, acompanhe as dicas que certamente te ajudarão durante o home office, alinhando organização para maior produtividade.
Produtividade no home office: local Adequado
O local adequado é aquele que proporciona condições ergonômicas e confortáveis para a realização de suas tarefas.
Ou seja, um espaço específico reservado somente para o home office, que pode ser na sala, quarto, varanda, etc.
É importante, porém, que você dê preferência a um local da casa que seja confortável e silencioso. Tenha sempre em mente que você passará a maior parte do dia nesse local, ok?
Tenha disciplina para o desenvolvimento das atividades no home office
Ter disciplina para o home office é fundamental para manter a organização no desenvolvimento das atividades. Portanto, mantenha horários compatíveis com sua jornada de trabalho no escritório. Otimize seu tempo em relação às tarefas de forma a não acarretar longas jornadas de trabalhos.
Mantenha o ambiente limpo e aumente sua produtividade no home office
Procure deixar o local do home office sempre limpo, não deixe papéis acumulados, limpe sua mesa de trabalho e nada de objetos desnecessários.
Caso seu trabalho exija impressão de documentos, aposte em pastas etiquetadas para que nada fique espalhado.
Um ambiente limpo e organizado proporciona clareza e foco para o desenvolvimento das atividades, ampliando assim a sua produtividade.
Planeje-se considerando atividades domésticas
Considerando que você está trabalhando na sua casa, é necessário organizar a realização das atividades domésticas para não atrapalhar o seu trabalho.
Leia também: O sucesso é uma decisão
Considere acordar um pouquinho mais cedo para deixar a casa em ordem antes do início da sua jornada no home office.
Interrupções no expediente reduzirão seu foco e consequentemente a sua produtividade. Considere um planejamento das atividades domésticas a serem realizadas ao longo de toda a semana focando otimização do tempo na execução das tarefas.
E então, o que achou das dicas? Bora colocar em prática?
As palestras de Priscilla Caminha ajudam a aumentar a produtividade da sua equipe
Seja home office, seja presencial, as palestras de Priscilla Caminha promovem uma injeção de ânimo, organização e criatividade em seu time. Clique aqui e acesse o perfil da palestrante em nosso site e conheça melhor o trabalho impecável e inspirador realizado por esta palestrante que é sinônimo de empoderamento feminino.