Como se organizar para trabalhar em Home Office com produtividade?- Por Priscilla Caminha

Home office é um termo da moda, não é mesmo? Mas, cá pra nós, você está com dificuldades para se organizar e ter mais produtividade no home office? Acredite, você não está sozinha!

A adaptação da casa em um escritório foi uma necessidade que surgiu na rotina de muita gente devido ao isolamento social para contenção da COVID-19. 

No entanto, o que parecia ser uma tarefa fácil, mostrou-se complexa para muitas pessoas, onde uma das maiores dores foi, de fato, ter uma boa produtividade no home office.

Inegavelmente, a  organização do home office promove além de conforto e bem-estar, aumento da concentração no desenvolvimento das atividades e consequentemente melhor performance e produtividade.

Mas, de que maneira organizar o ambiente e mesmo se organizar para trabalhar em home office? Com as dicas de Priscilla Caminha, que é palestrante, mentora e especialista no tema, você certamente irá descobrir e colocar facilmente em prática.

A seguir, acompanhe as dicas que certamente te ajudarão durante o home office, alinhando organização para maior produtividade.

Produtividade no home office: local Adequado

O local adequado é aquele que proporciona condições ergonômicas e confortáveis para a realização de suas tarefas. 

Ou seja, um espaço específico reservado somente para o home office, que pode ser na sala, quarto, varanda, etc.

É importante, porém, que você dê preferência a um local da casa que seja confortável e silencioso. Tenha sempre em mente que você passará a maior parte do dia nesse local, ok? 

Tenha disciplina  para o desenvolvimento das atividades no home office

Ter disciplina para o home office é fundamental para manter a organização no desenvolvimento das atividades. Portanto, mantenha horários compatíveis com sua jornada de trabalho no escritório. Otimize seu tempo em relação às tarefas de forma a não acarretar longas jornadas de trabalhos.

Mantenha o ambiente limpo e aumente sua produtividade no home office 

Procure deixar o local do home office sempre limpo, não deixe papéis acumulados, limpe sua mesa de trabalho e nada de objetos desnecessários.

Caso seu trabalho exija impressão de documentos, aposte em pastas etiquetadas para que nada fique espalhado.

Um ambiente limpo e organizado proporciona clareza e foco para o desenvolvimento das atividades, ampliando assim a sua produtividade.

Planeje-se considerando atividades domésticas

Considerando que você está trabalhando na sua casa, é necessário organizar a realização das atividades domésticas para não atrapalhar o seu trabalho.

Leia também: O sucesso é uma decisão 

Considere acordar um pouquinho mais cedo para deixar a casa em ordem antes do início da sua jornada no home office

Interrupções no expediente reduzirão seu foco e consequentemente a sua produtividade. Considere um planejamento das atividades domésticas a serem realizadas ao longo de toda a semana focando otimização do tempo na execução das tarefas. 

E então, o que achou das dicas? Bora colocar em prática? 

As palestras de Priscilla Caminha ajudam a aumentar a produtividade da sua equipe 

Seja home office, seja presencial, as palestras de Priscilla Caminha promovem uma injeção de ânimo, organização e criatividade em seu time. Clique aqui e acesse o perfil da palestrante em nosso site e conheça melhor o trabalho impecável e inspirador realizado por esta palestrante que é sinônimo de empoderamento feminino.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes