O que os grandes palestrantes do Brasil fazem para se reinventar?

Grandes palestrantes do Brasil e do mundo são conhecidos por uma série de qualidades e diferenciais.

Mais do que conhecimento e bagagem, antes de mais nada, a capacidade de inovar e de ganhar destaque, mesmo diante de cenários de crise, são características que separam os grandes, dos comuns. Superação é a palavra de ordem!

Se você é um contratante de profissionais da área de palestras, ou até mesmo um palestrante, certamente você já se questionou: o que os grandes palestrantes do Brasil fazem para se reinventar, nesse momento de pandemia?

Afinal, com a paralisação de eventos com concentração de pessoas, o que os grandes nomes do Brasil e do mundo fizeram para continuar no mercado?

A equipe do Palestras de Sucesso te conta antecipadamente,  vem descobrir com a gente!

Grandes palestrantes apostam em cursos online

Para quem acha que palestrantes renomados estão sentados na cadeira, esperando o Coronavírus passar, saiba que está redondamente enganado (a).

Quer um exemplo? O mágico e palestrante Paul&Jack, conhecido por ser um dos palestrantes mais ativos dentro do cenário corporativo, especialista em vendas, motivação e treinamento de equipes, aproveitou a “pausa” para injetar energia e produzir novos projetos.

Além de lançar um curso de mágica, que caiu feito uma luva, especialmente para os pais que estão com os filhos 24 horas em casa, Paul está se preparando para colocar no mercado um curso especial online, para mágicos profissionais.

Em outras palavras, Isso demonstra uma das fortes tendências do mercado atual, inclusive para palestrantes e profissionais da comunicação em geral: a criação de infoprodutos.

Lives e Palestras Online

O cancelamento de grandes eventos e palestras em todo o mundo, fez alavancar o uso de ferramentas para a transmissão de lives e palestras online.

Isso reflete a nova realidade e quem não se preparar ou se lançar nesse cenário, poderá até mesmo desaparecer do mercado.

Contudo, os grandes palestrantes há tempos, já estavam cientes da necessidade de participar ativamente de um ambiente virtual.

Um dos nomes mais importantes do segmento de palestras de vendas, Rafael Baltresca, tem se destacado com lives, mostrando que não importa se o evento é presencial ou digital, mas sim, o conteúdo e como esse conteúdo é apresentado.

Os eventos online certamente irão crescer ainda mais e jamais devem ser ignorados, tanto por palestrantes, que querem apresentar seus trabalhos, quanto pelas empresas, que precisam investir no conhecimento, entretenimento e treinamento de seus times, mesmo que online e home office.

Redes sociais e presença digital

Enfim, os grandes palestrantes do Brasil estão a cada dia mais presentes no meio digital. Para muitos, investir em um site próprio e ter perfis nas redes sociais tem sido a melhor maneira de interagir e manter o vínculo com seu público e potenciais clientes.

Contudo, é preciso investir em conteúdo de qualidade, capaz de engajar os seguidores.

Falando em presença digital, logo, fazer parte de uma agência de palestrantes também tem sido apontado como um diferencial. Sobretudo para quem quer se manter relevante no mercado de palestras.

É o que acontece com os palestrantes de renome aqui da Palestras de Sucesso, caso de Leila Navarro, e tantos outros, que podem além de ter um perfil exclusivo no site, postar artigos de sua própria autoria e disponibilizar para seu respectivo público.

E você, o que tem feito para se reinventar nesse momento de crise?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes