O que fazer quando sentir vontade de desistir?- Por Professor JJ

Você não pode desistir. Certamente, em algum momento da sua vida, você ouviu esta frase. Talvez, até mesmo a repetiu a si mesmo (a). 

Contudo, sabemos que há momentos em nossa trajetória, que apenas repetir uma frase motivacional, pode não ser o suficiente. O que fazer quando sentir vontade de desistir? Nosso exemplo de superação e resiliência, Professor JJ, nos traz a resposta.

Conheça três elementos essenciais para a resiliência- Por Professor JJ

Vontade de desistir : você encontrará dificuldades no caminho para alcançar seus objetivos

Jogar tudo para o alto, muitas vezes, pode parecer “o melhor caminho” a seguir. Será mesmo? 

Já parou para pensar que, quando sentir vontade de desistir, a primeira coisa a fazer é se lembrar do motivo que fez você iniciar determinada jornada e projeto? 

Quando nos afastamos do motivo pelo qual começamos algo, seja um negócio, emprego ou mesmo relacionamento, nos perdemos e questionamos o porquê de continuar.

Mas é exatamente nesse momento que você deve se recordar do que te fez começar e seguir. Ao buscar este autoconhecimento, é comum que você conclua o seguinte: agora não é o momento de jogar a toalha. 

A seguir, te darei algumas estratégias para continuar seguindo em frente, mesmo quando você sentir vontade de desistir.

Estratégias para utilizar quando sentir vontade de desistir 

  •  Revise seu grande ‘porquê’ 

Reveja os motivos que te colocam em tal empreitada. Eles ainda fazem sentido? Procure fazer isso a cada 3 meses. 

  • Aprenda a sentir o desconforto 

Sabemos que a vida não é fácil, e nem pretende ser, sobretudo quando você tem um jornada desafiadora para encarar e chegar em seus objetivos. Assim, você deve aceitar que as coisas vão ficar difíceis e desconfortáveis. Isso faz parte do processo que te preparará melhor para o que está por vir.

  • Nutra sua persistência 

É preciso persistir, insistir, até dar certo, até chegar no seu objetivo. Persistência é a chave se você quer vencer. Todos sentem vontade de desistir muitas vezes, isso é comum. É exatamente a persistência para fazer as coisas acontecerem que irá nos fazer continuar.

Conclusão 

Vimos que o pensamento de desistir é muitas vezes, algo normal em nossa jornada e na busca por um objetivo.

No entanto, quase sempre, este não é o melhor e mais inteligente gesto a adotar. Buscar o autoconhecimento, persistir e seguir em frente, são iniciativas que você precisa lançar mão para não colocar tudo a perder. Pense nisso e até a próxima!

Professor JJ tem a palestra perfeita para ajudar você a motivar a equipe na empresa 

O menino negro da periferia de Salvador,  filho de lavadeira, e que desde os 8 anos conheceu o trabalho, sendo o único de 11 irmãos, que rompeu os obstáculos e venceu todas as adversidades, é hoje um dos palestrantes de maior destaque no cenário corporativo e motivacional.

Ele traz o exemplo e conhecimento de quem sentiu na pele que se sofremos, também vencemos.

Clique aqui e conheça seu perfil e não perca a oportunidade de levar uma palestra com alto teor de inspiração para seus funcionários, líderes, equipes, estudantes e professores.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes