Dentre as objeções em vendas, uma das que podem acontecer é a clássica frase “Quero deixar mais pra frente!”
Diante dela, você sabe o que deve fazer? Essa é uma dúvida muito comum e pertinente, afinal, muitos vendedores ficam em uma encruzilhada: se insistir, pode irritar e perder a venda de vez e, por outro lado, se não fizer nada, pode ser que o cliente pense que ele não tem interesse em vender.
Complicado, não é mesmo? No entanto, nada como ter as orientações de um dos grandes profissionais de vendas do mercado agro para solucionar tal questão. A seguir, nosso palestrante de destaque, Nathan Lima, revela qual estratégia adotar. Acompanhe!
Cliente diz: “Quero deixar mais pra frente”. E agora?
Você foi até o cliente, apresentou os produtos, e teve como resposta: “Quero deixar mais pra frente”.
Esse é o tipo de resposta que deixa muitos vendedores desnorteados. Temos aqui duas possíveis situações a identificar:
- Primeiro: o cliente pode estar desconfortável para comprar no momento atual;
- Segundo: ele pode ter usado um eufemismo, ou seja, um jeito mais polido, elegante e bonito de te sinalizar que não tem interesse em comprar o seu produto
Diante da segunda hipótese, não adianta de nada insistir, certo? A sacada diante de tal contexto é: o vendedor precisa mostrar ao cliente, de forma clara, os benefícios de adquirir o produto AGORA!
Talvez o cliente tenha medo de arriscar
Digamos que você tenha como produto, um fertilizante e o produto tá lá em cima, ok? O produtor rural, seu potencial cliente, pode te dizer: “Ah, vamos deixar mais pra frente!”. A estratégia aqui é mostrar ao cliente que não há uma certeza de que o preço vai baixar.
Além disso, ao invés de fechar um pacote completo com o produto, que tal oferecer uma parte, fazer uma média de preço, ao invés de tentar acertar o valor cheio, de uma vez?
Bora colocar essa dica em prática, depois volta aqui pra me contar, beleza?
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Nathan Lima | Vendas no Agro (@nathanlimaagro)
As palestras de Nathan Lima são simplesmente extraordinárias!
Com quase uma década dentro do agronegócio, tendo vivência dentro de cooperativas agroindustriais, efetuando representação comercial de insumos agrícolas e consultoria agronômica, Nathan Lima lança mão de todas as dificuldades que enfrentou e venceu, bem como os degraus que subiu, em um conteúdo simplesmente avassalador.
Quero a palestra de Nathan Lima em minha empresa e evento!