Para obter mais lucratividade e alta performance, é preciso estar munido de estratégias para utilizar o que se tem na mão da melhor forma possível. O segredo para líderes e empreendedores é um método. O Método COPPS. Mas, afinal, o que é esse método?
No texto de hoje, o contador e dono de sua própria empresa, Fabiano Azevedo, vai nos contar um pouco mais sobre isso. Vamos lá?
Lucratividade e alta performance: como obter mais resultado utilizando o Método COPPS?
O método COPPS é uma sigla para diferentes abordagens. Elas são:
- cultura organizacional;
- pessoas;
- processos;
- sistemas.
A primeira delas é a cultura organizacional. Ela impacta diretamente no engajamento das pessoas que compõem o time de uma empresa contábil. As vantagens de ter esse tipo de colaborador são:
- eles encaram desafios com motivação;
- evitam erros operacionais;
- têm alta lucratividade;
- vivem o dia a dia com sensação de pertencimento.
O segundo método é relacionado às pessoas que compõem o time, e ao salário emocional delas. Ela é a necessidade que o colaborador sente de deixar de buscar outras possibilidades fora da empresa. Isso, com certeza, influencia na diminuição da taxa de turnover.
Se a sua empresa possui um modelo digital e consultivo, ter um time engajado vai fazer toda a diferença. Ela está concentrada principalmente na conexão com os clientes na entrega de soluções, possibilitando a escalagem do seu negócio.
Ser uma empresa de contabilidade consultiva gera alta demanda. Mas, se você tem um time operacional com alta performance e se encaixa com a cultura da empresa, a sua chance de escalar o seu negócio é muito maior.
Qual a diferença entre lucro e lucratividade?
Mas você deve estar se perguntando: qual a diferença entre lucro e lucratividade? O lucro é o dinheiro bruto que se obtém, depois de descontar os gastos para se produzir um produto ou serviço. Colocando o que entrou e saiu (receitas e despesas), o que sobra é o lucro.
Já a lucratividade está relacionada à capacidade que a empresa tem de pegar esses recursos e transformá-los em dinheiro. Lembrando que ele deve ser maior do que aquele gasto para produzir os serviços ou produtos.
Se você gostou do tema e conhece alguém que pode se interessar por isso, mande este artigo para ele. Com certeza, os seus resultados da sua empresa contábil valerão a pena os minutos investidos nessa leitura.
Clique aqui e leve uma palestra de Fabiano Azevedo para alavancar seu negócio