O que fazer para lidar com o caos, ansiedade e pressão em sobreviver em plena era pandêmica? – Por Regina Truffa Tarabay

Um dos maiores desafios da atualidade é garantir o bem-estar na pandemia e lidar com a ansiedade nesse momento tão adverso. Apesar da ansiedade ser uma reação fundamental e natural do nosso corpo, que nos estimula a tomar decisões e agir diante de perigos, em excesso pode trazer descompassos tanto da ordem psicológica quanto física. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a crise do coronavírus está causando estresse na população. As pessoas estão mais ansiosas e deprimidas, e lidar com esse turbilhão de emoções é um obstáculo sem precedentes. 

Para superar esse desafio, acompanhe o artigo de Regina Truffa Tarabay, onde ela fornece diversas estratégias para você vencer essas adversidades. Leia e confira!

Estratégias para garantir o bem-estar na pandemia ‌ ‌ ‌

O Brasil possui o maior número de ansiosos no mundo, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS). Assim, numa situação de isolamento social, medo de contaminação e preocupação com familiares, é muito difícil manter a calma. 

Esse cenário de incerteza pode afetar ainda mais quem já possui alguma condição psicológica. Portanto, para proporcionar o bem-estar na pandemia, recomendo que você adote alguns hábitos simples, mas que farão grande diferença na sua rotina! São eles:

  • Dose a quantidade de informações que você recebe sobre o Covid-19. Apesar de ser essencial estar atualizado, a própria OMS aconselha que as pessoas evitem assistir, ler ou ouvir notícias em excesso sobre coronavírus, pois podem causar angústia.
  • Faça caminhadas ou exercícios em casa. Atividades físicas ajudam na liberação de hormônios do prazer, fazendo você se sentir melhor.
  • Marque encontros virtuais com seus amigos e familiares. É importante para você e para eles não se sentirem só.
  • Procure ajuda profissional. Se a situação se agravar, busque um médico. Há vários realizando atendimentos online ou presenciais com medidas de segurança.

Estamos vivendo um momento de luto e estresse coletivo, sendo assim, é impossível estarmos completamente bem. Não fazer cobranças em demasia também é uma estratégia para manter a saúde mental durante a pandemia. Busque respiros para não adoecer, forneça e procure acolhimento. Mantenha uma rotina saudável que priorize o bem-estar e a saúde mental durante a pandemia.

Não deixe a ansiedade vencer essa batalha! ‌ ‌ ‌

Você sabia que há dois tipos de estresse? Ao passo que o estresse negativo nos adoece e é caracterizado pela liberação excessiva do hormônio cortisol, o estresse positivo é aquele que te motiva. É o sentimento incentivador que surge quando vamos fazer algo que é muito importante e que queremos fazer.  

Dessa forma, adote essas simples estratégias que podem transformar esse momento de crise em uma oportunidade de mudança! Aproveite o momento de introspecção para buscar o autoconhecimento, começar uma atividade nova ou quem sabe até mesmo uma rotina de atividades físicas em casa.

Lembre-se que você venceu todos os outros desafios com os quais se deparou e, com as ferramentas e estratégias corretas, passará por mais esse. Por isso, não deixe de acessar conteúdos de qualidade, que forneçam dicas valiosas para manter o bem-estar na pandemia. 

A ‌palestra ‌de‌ Regina Truffa Tarabay ‌é uma bússola em tempos de incerteza

Regina Truffa Tarabay é psicóloga, terapeuta de casais e facilitadora de cursos. Uma profissional experiente, multifacetada e que promove resultados expressivos nas suas palestras através do autoconhecimento e empoderamento.

Com sua vasta experiência em temas como saúde mental, ansiedade, sobrecarga feminina e relacionamento, Regina fornece verdadeiros bálsamos à alma do público que tem o prazer de desfrutar das suas palestras. Acesse o perfil de Regina Truffa Tarabay e conheça agora mesmo!

 ‌

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes