É isso que uma pessoa de sucesso faz e você pode fazer também! – Por Rafael Baltresca

Há inúmeras teorias sobre como ser uma pessoa de sucesso. Afinal, o conceito de sucesso varia bastante, conforme a visão pessoal e mesmo de mundo, de cada indivíduo. Mas, pensando o sucesso em linhas gerais, como uma vida de realizações, de objetivos alcançados, na sua percepção: o que faz com que uma pessoa alcance essas conquistas? Será que há um segredo, guardado a sete chaves? No artigo de hoje, Rafael Baltresca nos diz exatamente o que uma pessoa de sucesso faz e que você também pode fazer. Acompanhe a seguir!

Como buscar em si mesmo, estímulos para alcançar seus objetivos?- Por Rafael Baltresca

Atitude e comprometimento: o que faz uma pessoa de sucesso? 

“Uma pessoa de sucesso não espera que façam por ela. Quando não há sol, é ela quem ilumina a escuridão.” – Rafael Baltresca

A frase acima é um convite à sua reflexão: de que maneira você está conduzindo a sua vida? O seu negócio? Sua carreira? Sua empresa? Seu relacionamento afetivo, familiar, social? 

Nos momentos em que as coisas ficam complicadas, de que maneira você age? Encontrar tais respostas, certamente lhe trará mais autoconhecimento, uma das chaves que as pessoas de sucesso levam sempre em seu “chaveiro”.

E aqui já te falo sobre mais duas chaves sobre o que uma pessoa de sucesso faz e que você também deve fazer: elas têm comprometimento, mas acima de tudo, atitude. Atitude para fazer o que deve ser feito, no momento exato em que é preciso agir.

Alimente uma mentalidade de crescimento

Você sabe que nossa mente é capaz de operar incríveis transformações, sendo um fator determinante para tornar qualquer um, uma pessoa de sucesso? 

Nutrir uma mentalidade de crescimento é extremamente positivo neste sentido, afinal:

  • Nos traz o sentimento de que podemos mudar, crescer e aprender;
  • Essa crença no crescimento nos torna alguém mais propenso a alcançar o sucesso;
  • Quando as coisas ficam difíceis, a pessoa busca maneiras de melhorar suas habilidades e continuar trabalhando em direção ao sucesso, encontrando soluções;
  • Sem contar que as pessoas com mentalidade de crescimento acreditam que têm um maior “controle” de sua vida, enquanto aquelas com mentalidade fixa, ou seja, que não tem uma mentalidade de crescimento, acreditam que as coisas estão fora de seu controle.

3 dicas do Baltresca para se tornar uma pessoa de sucesso 

Torne-se uma pessoa capaz de iluminar a escuridão e crie seu próprio sol, com as dicas a seguir:

  • Sempre acredite na importância de seus esforços. São eles que te levarão até um crescimento significativo, em qualquer esfera da sua vida;
  • Aprenda novas habilidades Diante de um desafio, busque maneiras de desenvolver o conhecimento e as habilidades que precisa para vencer;
  • As falhas são como experiências, servem de aprendizado. Uma mentalidade de crescimento não foca no fracasso. Na verdade, o enxerga como uma grande fonte de experiência.

Espero ter ajudado e se o conteúdo de hoje fez sentido para você, fará para muito mais pessoas com a sua ajuda. Pessoas de sucesso compartilham conhecimentos e oportunidades. Logo, compartilhe o post de hoje com mais pessoas também.

Te aguardo na primeira fila na minha próxima palestra, ok? Até lá. Um abraço do seu amigo, Rafael Baltresca. 

As palestras de Rafael Baltresca levam ao público experiências únicas

Realizando treinamentos e palestras em Português, Inglês e Espanhol, nos eventos em que participa, suas palestras fogem do tradicional.

Ele investe em técnicas claras, simples e objetivas de persuasão e influência em vendas, além de abordar aspectos motivacionais, com o “up” dessas palestras durarem 12 meses, graças ao código de acesso que cada participante ganha ao participar dos treinamentos. A metodologia aplicada às palestras de Rafael consegue levar o público a experiências únicas.

Clique aqui para conhecer o trabalho extraordinário de Rafael Baltresca

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes