O que eu aprendi com o lendário o Tony Robbins- Por Prof. Rogério Castilho

O que dizer sobre Tony Robbins, uma das maiores referências do mundo (senão a maior) em motivação? O cara responsável por popularizar a PNL no mundo?

Para se ter uma breve ideia, Tony Robbins treinou nomes de destaque, como Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger, princesa Diana, Erin Brockovich, Andre Agassi, Anthony Hopkins, dentre muitos outros.

Eu já tive uma experiência marcante com o maior coach do mundo. Como disse na entrevista concedida aqui aos meus queridos parceiros da Palestras de Sucesso:

“De um jovem gordo e frustrado a um homem multimilionário (se já não for bi), Robbins é a personificação do sucesso das técnicas de PNL e da Psicologia Comportamental.” 

No post de hoje, trago para você, algumas das lições que aprendi com este profissional de sucesso, vem comigo! 

Lições de Tony Robbins: é preciso tomar decisões

Por quê as pessoas não tomam as decisões necessárias para mudar suas vidas?  O lendário Tony Robbins afirma que:

“A maioria das pessoas não tem a coragem de tomar decisões difíceis porque querem tomar as decisões certas. Assim, acabam não tomando decisão alguma”. 

As pessoas geralmente têm um tipo de ideia monstruosa de como é uma decisão. Elas pensam que vão decidir mudar tudo muito rapidamente, o que parece completamente inatingível e assustador. 

Na verdade, você não precisa tomar grandes decisões. As pequenas decisões são as que podem transformar vidas.

Decida se matricular na academia e treinar. Decida fazer uma caminhada. Decida aprender uma coisa nova por dia. Entende? 

Robbins nos ensina que a tomada de decisões é como um músculo. Quanto mais você trabalhar este músculo, puxando peso, fazendo exercícios, mais definido ele ficará. E se você continuar, em breve, você estará pronto para aumentar o peso, ou seja, para tomar as decisões GRANDES.

 Estude, estude, estude

Acredite: as pessoas bem-sucedidas são as mais bem informadas. Eles estudam, leem, acompanham as tendências do mercado, as novidades, etc.

Vão às conferências, palestras do prof. Rogério Castilho, às reuniões. Falam com as pessoas sobre as coisas que aprenderam e leem. 

Algumas fontes dizem que Tony lê muito, e que chegou a ler cerca de 700 livros apenas sobre Programação Neurolinguística (PNL). 

Bill Gates lê muito e sempre tem um livro na mão, sabia? Falando em leitura, uma dica matadora no link abaixo, confira:

PNL nos Relacionamentos

Você precisa conhecer sobre as coisas para ter sucesso, e o caminho, meu caro, minha cara, é o estudo, a leitura. Pense nisso. 

Lições de Tony Robbins: mude seu foco 

Em que você se concentra? Você pensa constantemente sobre o que poderia ter sido, o que você deveria, mas não quer fazer, o que está errado em sua vida, o que outras pessoas fizeram e você não, o que você ainda não realizou? 

É o seguinte: quanto mais você pensa sobre essas coisas, mais elas serão atraídas para você. Quanto mais você se concentra no que você NÃO quer, mais você gasta sua energia no que você não quer. Portanto, foque naquilo que importa, naquilo que você quer atrair. 

Acorde pensando no que você deseja realizar naquele dia. Pense no que você poderia fazer hoje para chegar onde deseja estar. Concentre-se em seus objetivos e apenas seus objetivos diariamente. É para onde sua energia fluirá.

E por fim, uma lição que acho das mais extraordinárias: Sinta gratidão, seja grato, e aproveite a jornada da vida de um jeito que jamais imaginou.

Agradeço sua atenção e espero que estas lições sejam inspiradoras para você como são para mim.  Até a próxima! 

As palestras do Prof. Rogério Castilho despertam o poder de superação

Desde que Prof. Rogério Castilho começou sua vida profissional, ele superou muitos desafios. Em suas palestras, ele mostra o que tem que ser feito para vencer os obstáculos. Visite o perfil do palestrante, clique aqui agora mesmo e conheça seus diferenciais.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes