O poder da gratidão – Por Bianca Pagliarin

O poder da gratidão é um tema muito difundido no contexto atual. Mas, gostaria de te fazer uma pergunta, antes de mais nada:

Você já parou para pensar como a gratidão pode transformar seu sofrimento em algo maior?

De fato, o número de livros best-sellers, filmes e outras produções sobre o tema ganham cada vez mais destaque no mundo. Para muitos, o poder da gratidão é uma novidade da última década.

Mas a gratidão não é algo exatamente novo, a palavra de Deus fala disso a tempos.

Entre tantos outros ensinamentos valiosos, a Bíblia nos ensina que ser grato é reconhecer as bênçãos e milagres na nossas vidas. E é sobre isso que vamos conversar neste artigo, vem comigo!

Por que cultivar gratidão?

Acima de tudo, cultivar gratidão é quebrar o ciclo da escassez e ressignificar o passado. Quando valorizamos o que somos e temos hoje, vivemos com mais plenitude e leveza no presente. 

Talvez, você não consiga olhar com compaixão para sua história e trajetória de vida nesse momento. Mas posso afirmar que você pode inserir a vibração de gratidão na sua vida, mesmo em situações adversas.

Os desafios que você enfrentou, enfrenta e enfrentará, são presentes para sua evolução e aprendizado. Há riquezas em cada aspecto da sua vida. É possível que você consiga ainda mais frutos com a atitude de ser grato.

A ciência, inclusive, já comprova como a gratidão muda a vida das pessoas, tornando-as mais saudáveis, motivadas e felizes. Alguns benefícios de manter um estado de gratidão são:

  • Demonstrar maior paciência e humor;
  • Ter  generosidade abundante;
  • Ser uma pessoa mais compreensiva; 
  • Ter mais facilidade para perdoar, etc. 

Como eu posso ser grato e usufruir do poder da gratidão?

Afinal, ser grato é simplesmente dizer obrigado? Para ter uma vida abundante, você precisa ir além, refletir e exercitar. 

Pelo o que sou grato? Quais os aspectos positivos da minha vida? Quais as dificuldades vividas me tornaram a pessoa que sou hoje? 

Lembre-se: a gratidão não está atrelada a viver dias perfeitos, mas em encontrar esperança nos momentos de dor. Isso porque ser grato é expressão de reconhecimento, da elevação e honra dos seus pensamentos a Deus.

Então, você sente que precisa superar a dor e transformá-la em aprendizado? Comece essa jornada e comprometa-se a uma vida com propósito. Que tal descobrir o verdadeiro poder da gratidão

As palestras da Bianca Pagliarin são puro aprendizado (e pura gratidão!)

Bianca Pagliarin é uma profissional que inspira clareza e propósito. Sua experiência pessoal e profissional ajudarão você a ressignificar perdas, superar desafios e cultivar gratidão. Não perca essa oportunidade! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes