Quantas vezes, durante uma negociação de um produto ou serviço, o cliente falou que tá caro? E o que você costuma fazer quando isso acontece?
Essa é talvez a mais recorrente das objeções em vendas e no post de hoje, um dos grandes especialistas em vendas na atualidade, Benito Costta, compartilha conosco uma ação capaz de quebrar essa objeção na hora. Confira!
O cliente falou que tá caro: e agora?
Um clássico no mundo das vendas é quando estamos diante de um potencial cliente e ele simplesmente reclama do valor:
“Eu gostei bastante, mas está muito caro.”
Quem nunca, não é mesmo?
Aliás, essa é uma das objeções que causam mais pânico em certa parcela de vendedores diante de uma negociação.
O que fazer nessa hora?
‘O cliente entra na loja ou escritório, você explica tudo sobre determinado produto/serviço e o convence de que ofereceu exatamente aquilo o que ele deseja. Até você falar o temido preço. Então, ele nos diz que tá caro!”
A grande sacada que nunca te falaram sobre o que responder ao cliente quando ele te falar que “está caro”!
Você é daquele tipo de vendedor que, ao ser empurrado contra a parede com essa afirmação de “está caro”, começa a querer explicar sobre qualidade, valor, e até mesmo dar desconto?
Te revelo a seguir, a sacada para você simplesmente quebrar essa objeção:
“Faça perguntas inteligentes. O cliente muitas vezes ainda não entendeu o valor do seu produto ou serviço e está focado só no preço Faça perguntas essa é a primeira dica de ouro.”
Preparado para bombar as vendas? Estou com uma palestra de vendas extraordinária para levar diversas sacadas para seu time. Entre em contato com a equipe da Palestras de Sucesso e vamos fazer história juntos!