Não consegue conquistar clientes? Descubra aqui 3 dicas eficazes e simples para ser bem-sucedida nesta missão! – Por Isabella Barros

Conquistar clientes é uma das grandes barreiras encontradas por empreendedores, sobretudo daqueles que estão dando seus primeiros passos no mundo dos negócios.

Com experiência no assunto, a referência em afroeempreendedorismo e empoderamento feminino, nossa poderosa palestrante de sucesso, Isabella Barros, preparou um conteúdo direto e eficaz para atender a essa demanda relevante de quem está começando um negócio ou mesmo para aquele que pretende crescer e ampliar sua cartela de clientes. Confira a seguir, 3 dicas eficazes e simples para ser bem-sucedida (o) nesta missão! 

Dicas simples para por em prática agora mesmo, sobre como conquistar clientes 

“A coisa mais importante a lembrar é que você deve conhecer o seu público”.

Essa frase é de um conhecido coach de negócios, Lewis Howes. E então, eu te pergunto, minha querida amiga empreendedora: quem é o seu público? Esse passo é importante para então, colocar em prática as dicas que darei a seguir.

Feita a lição de casa, (conhecer quem é seu público, quem se interessa pelo seu serviço e produto, onde essas pessoas estão, que locais frequentam, o que faz o coração delas bater mais forte, etc.), eu sugiro ainda que você tente desenvolver a persona ou personas, do seu negócio.

Procurar uma agência ou profissional de marketing de conteúdo vai te ajudar muito na criação de personas, se você tiver dificuldades, ok? 

Dito isso, anote aí minhas dicas:

1- Atendimento 

A conquista do cliente ocorre no atendimento. Seja pessoalmente, seja online, fato é que a pessoa responsável pelo atendimento precisa ter amplo conhecimento sobre os serviços e produtos oferecidos. Assim, ele tira dúvidas, trabalha as objeções e além de vender, pode conquistar e reter o cliente. 

Mais que isso: com um atendimento bem realizado, e um serviço e produto impecável. aliando isso com uma pós-venda lendária, certamente seu cliente se tornará um fã, e fará a propaganda da sua marca para as pessoas que ele conhece. Logo, atrairá mais clientes para sua loja, e-commerce, etc.

2- Execute uma comunicação assertiva 

O jeito mais rentável para seu negócio, no que se refere a atender os clientes em suas necessidades, é ter diversificados meios de comunicação.

Isso inclui:

  • redes sociais;
  • telefone;
  • e-mail;
  • um site próprio, com chat e link direto para o WhatsApp, etc.

Nutrir apenas um canal de comunicação limita seu alcance. Lembre-se de que a boa comunicação é aquela benéfica para dois lados.

Priorize o cliente sempre, deixando com que ele escolha qual o melhor canal para contatar você e procure ter disponibilidade em todos os canais!

3-  Use a tecnologia

Uma forte aliada da empreendedora é a tecnologia. Sendo assim, procure lançar mão der softwares para gestão de relacionamento. Faça campanhas de e-mail marketing, efetue um excelente atendimento online com plataformas que otimizem esse processo.

Você verá que sua vida de negócios será muito mais prática e simplificada.

Se precisar de ajuda, estou aqui. Aproveite e conheça minhas palestras, onde abordo temas relevantes sobre o mundo dos negócios, empreendedorismo, vendas, empoderamento feminino, e muito mais. Te vejo na próxima palestra de Isabella Barros? Espero que sim. Até lá! 

Quero a Isabella Barros no meu evento de fim de ano! 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes