As mulheres ocupam um papel de excelência na tomada de decisões nas corporações- Por Edmo Atique Gabriel

Mulheres empreendedoras: você tem certamente ouvido falar mais sobre esse termo nos últimos tempos, não é verdade? Afinal, estamos próximos de mais um 8 de março, e os olhares voltam-se à temática feminina.

No entanto, independentemente de qual data se aproxima, sabemos que o empreendedorismo feminino é uma realidade a cada dia mais presente, tanto que as mulheres cada vez mais ocupam um papel de excelência na tomada de decisões nas corporações.

Foi pensando nisso que nosso exímio palestrante de sucesso, Dr. Edmo Atique Gabriel, preparou o post de hoje no blog. 

Ele traz alguns dados relevantes para que todos possam refletir sobre os resultados assertivos e em como a presença feminina, sobretudo no ambiente corporativo, contribui com o sucesso dos negócios. Confira! 

Empreendedorismo feminino: o que pode ser feito para que cada vez mais, as mulheres se empoderem, ocupem cargos de liderança no ambiente corporativo e avancem rumo a equidade?

O extenso mas necessário subtítulo que você leu acima, reflete bem uma necessidade que toda a sociedade enfrenta no contexto atual. Afinal, sabemos que infelizmente, há uma considerável parcela de pessoas que ainda não sabem lidar com o bem-sucedido papel das mulheres no mundo corporativo

Quero trazer um relato baseado em uma experiência pessoal, que acredito ser bem elucidadora em relação ao tema da pergunta acima. Esse questionamento, aliás, me foi feito na entrevista que concedi ao site, e retomo no artigo de hoje, na crença de que é um tema que merece ter um destaque ainda mais amplo. 

A forte presença feminina em uma feira de negócio na área da saúde demonstra o poder da presença da mulher no ambiente empreendedor

O relato do qual me refiro diz respeito a uma feira que tive o prazer de organizar. Um evento pioneiro no âmbito dos negócios, na cidade de São José do Rio Preto. Como foco na educação médica, durante o evento fizemos um levantamento e chegamos aos seguintes números:

  • Mais de 70% dos expositores eram empresas encabeçadas por mulheres;
  • Na área de educação médica, mais de 80 % dos cursos de saúde são compostos por mulheres.

Outra percepção interessante sobre o assinto, é que quando frequentamos um curso de gestão e empreendedorismo, mais de 50% de todos os participantes são mulheres.

Percebe que estamos diante de dados concretos?  Compreende o que eles refletem? Simplesmente, podemos sem sombra de dúvidas, concluir  que  hoje, as mulheres ocupam um papel de excelência na tomada de decisões nas corporações e no desenvolvimento de novas perspectivas de negócios. 

Se você tem um negócio, empreende, tem mais do que a obrigação de investir em palestras e treinamentos, bem como na disseminação de uma cultura empresarial que não permita, por exemplo, qualquer espaço para preconceito ou misoginia. 

Agora quero saber de você: como você observa o papel das mulheres no cenário corporativo, na liderança e nos negócios em geral? 

As palestras de Edmo Gabriel ajudam a inspirar o público e a tornar seu evento, inesquecível

O estilo de palestras de Edmo Gabriel é definido como aquele “capaz de  tocar a alma das pessoas”, em uma busca incessante de sensibilização, capaz de levar o público à reflexão. Em síntese, uma palestra ministrada por ele, faz com que as pessoas saiam diferentes e com outra visão.

Clique aqui e leve a palestra de Edmo Gabriel para sua empresa ou evento, agora mesmo!

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes