Muito cuidado com o efeito manada – Por Caçadores de Bons Exemplos

Efeito manada: você sabe o que é?

Antes de mais nada ,já parou para pensar na importância de ser você mesmo? Muitas vezes, a gente sequer percebe, porém, todos nós replicamos modelos sem pensar, apenas por alguém já realizar. Isso é perigoso, na medida em que muitas vezes, não vivemos a nossa essência, deixando de lado nossos ideais e sonhos.

Ser autêntico é a melhor maneira de se imunizar contra o efeito manada 

Pensar diferente, não seguir um modelo padrão, não querer o comum acaba sendo uma postura muito delicada de adotar atualmente, não é mesmo? 

Contudo, lembre-se: não é porque todo mundo tá fazendo errado, por exemplo, que você tem que fazer também.

Nunca foi tão importante você seguir o seu coração e fazer aquilo que o move, que você sabe que é bom e certo. 

Quando nos deixamos levar pela maioria, replicamos modelos sem questionar, deixamos nossa autenticidade de lado, o que pode acarretar no que chamamos de anulação do nosso eu. 

Você não têm que nada!

De acordo com uma publicação da Forbes, uma série de experimentos concluiu que, quando as pessoas não têm uma opinião forte sobre as escolhas que lhes são apresentadas, elas simplesmente imitam as pessoas ao seu redor. Em vez de fazer perguntas ou gastar tempo aprendendo sobre produtos, as pessoas aderem o “padrão social.”

Que tal, fazer um esforço consciente para formar sua própria opinião?

Em vez de simplesmente dizer: “Vou fazer igual a eles”, desenvolva sua própria opinião. Os pesquisadores descobriram que quando as pessoas sabiam que precisariam justificar suas escolhas, elas eram muito menos propensas a imitar cegamente outras pessoas. 

Em vez de adotar a mentalidade de rebanho, eduque-se sobre suas escolhas para que possa tomar uma decisão bem informada.

A verdade é que você não tem que seguir a onda. Acredite nos seus sonhos e ideais, por mais que possam parecer distantes, tendo em vista sempre espalhar o AMOR ❤

Por mais que possa lhe parecer algo desafiador e difícil, seja sempre você e se for pra “seguir a onda”, veja se é uma onda de bons exemplos! 

As palestras dos Caçadores de Bons Exemplos são pura inspiração, emoção e positividade!

O casal Caçadores de Bons Exemplos ostenta a marca de já ter Impactado  mais de 300.000 pessoas em palestras únicas e diferenciadas, e segue colecionando histórias que emocionam e motivam, sempre com uma mensagem positiva de amor e de bondade.

Afinal, “ Podemos mudar o mundo se divulgarmos as boas ações que existem, falando sobre os problemas e principalmente indo em busca das soluções”.

 Clique aqui e leve esse casal maravilhoso e inspirador para uma palestra inesquecível.

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes