Mudanças internas criam mudanças externas : seja você a mudança que deseja! – Por Professor JJ

Você já se deu conta que sua qualidade de vida se relaciona, em grande,  do seu estado de qualidade emocional e mental? 

O que você pensa e como você se sente afeta sua vida, seus relacionamentos, seu trabalho e tudo mais em sua vida. Ou seja, acontece com você internamente afeta sua vida externa. Por isso, mudanças internas criam mudanças externas – simples assim. 

No artigo de hoje do palestrante sensação do momento, nosso querido Professor JJ, ele nos fala sobre como a vida interior afeta e molda a vida externa. Acompanhe a seguir e seja você a mudança que tanto deseja, inspirando-se nas palavras de um exemplo de superação e resistência.

Mudanças internas: a força surge quando a pessoa decide SER a MUDANÇA

Eu faço questão de enfatizar que sou fruto da transformação, da mudança, da EDUCAÇÃO. Quem me acompanha, sabe da minha história ou já compareceu em minhas palestras, sabe que eu venho de incontáveis gerações inseridas na ignorância, na miséria, no medo e, algumas vezes, no conformismo.

Quando as pessoas chegam até mim e dizem: “Eu quero que as coisas mudem, quero evoluir e crescer na carreira, ter uma vida melhor”, eu pergunto: 

“O que você tem feito para obter tais resultados?”.

Veja bem: 

“Se eu quero a mudança, eu preciso entender que NÃO posso TERCEIRIZAR, assumir a RESPONSABILIDADE da própria vida é primordial nesse processo.” – Professor JJ

E a mudança acontece sabe como? De dentro pra fora, internamente. Somente quando adotamos as mudanças internas que iremos ter a transformação que tanto queremos. 

Enxergue as adversidades como combustível, e não como a falta dele 

As mudanças internas nos conduzem a um novo patamar de visão. Mudar de dentro pra fora nos dá força para enxergarmos os obstáculos como combustível para seguir mais longe, e não como um farol vermelho para freamos. 

Assim sendo, com as mudanças internas, temos a plena capacidade de fazer do limão uma limonada. Como falei na minha entrevista para a equipe da Palestras de Sucesso:

“Fazer do “limão, uma limonada”, é uma questão de como enxergamos e agimos diante dos obstáculos, é algo que está dentro de cada um, mas é preciso coragem, visão e decisão. As adversidades servem para nos parar ou, também servem como combustível e fonte de aprendizagem para nos impulsionar rumo ao que desejamos, a decisão é de cada um.” – Professor JJ

Conclusão

Vimos que é um fato:  muitas pessoas desejam alcançar determinados objetivos, mas seguem fazendo sempre a mesma coisa. Sendo assim, é importante que todos compreendam a necessidade de adotar mudanças internas. Afinal, você é o único responsável pela MUDANÇA que tanto almeja. Além disso, há um preço a ser pago para conquistar seus objetivos, você deve ter disposição para pagar esse preço.

Agora quero saber de você que me leu até agora: fez sentido para você? Se sim, compartilhe com seus amigos na rede social. Aproveite e confira minhas palestras, tenho certeza de que farão a diferença na forma como você enxerga as coisas. Te vejo lá!

Professor JJ tem a palestra perfeita para ajudar você a motivar a equipe na empresa 

O menino negro da periferia de Salvador,  filho de lavadeira, e que desde os 8 anos conheceu o trabalho, sendo o único de 11 irmãos, que rompeu os obstáculos e venceu todas as adversidades, é hoje um dos palestrantes de maior destaque no cenário corporativo e motivacional.

Ele traz o exemplo e conhecimento de quem sentiu na pele que se sofremos, também vencemos.

Clique aqui e conheça seu perfil e não perca a oportunidade de levar uma palestra com alto teor de inspiração para seus funcionários, líderes, equipes, estudantes e professores.

 

Escrito por

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem palestrou?

Você precisa absorver muito conteúdo mas não encontra tempo para ler?

Milhares de pessoas tiveram uma experiência transformadora ampliando os limites do foco e da memória. Agora é a sua vez!

Clientes